• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Considere a situação hipotética descrita a seguir: Em uma turma do Ensino Médio, a professora de Língua Portuguesa propôs um projeto interdisciplinar

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030
Considere a situação hipotética descrita a seguir:
Em uma turma do Ensino Médio, a professora de Língua Portuguesa propôs um projeto interdisciplinar
sobre narrativas de vida. Os alunos foram incentivados a ouvir histórias de familiares, registrá-las e
compartilhá-las com a turma. Durante as apresentações, a professora observou maior envolvimento
emocional, respeito mútuo e empatia entre os colegas.
Com base na situação descrita e nos princípios das práticas pedagógicas voltadas ao desenvolvimento de
competências socioemocionais, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. O uso de projetos interdisciplinares que envolvem experiências pessoais pode favorecer o
desenvolvimento das competências socioemocionais nos estudantes.
PORQUE
II. Práticas pedagógicas que mobilizam a escuta, o diálogo e o compartilhamento de vivências reais
contribuem para a construção de vínculos, o reconhecimento do outro e o fortalecimento de valores
humanos.
Assinale a alternativa correta:
ALTERNATIVAS
18/06/2025, 11:47 Unicesumar - Ensino a Distância
about:blank 3/7
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
As asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
As asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições falsas.
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Para melhorar sua compreensão e nortear seu texto, ao escrever destaque os seguintes, pontos:

ATIVIDADE DE ESTUDO 1 - PED - METODOLOGIA DA MATEMÁTICA : CAMPOS DO CONHECIMENTO - 51_2025 A Estatística enquanto conteúdo nos moldes da Educação Básica é relativamente recente, se analisarmos seu contexto histórico, todavia A Estatística está presente em nossa vida cotidiana, relacionando-se com os diversos campos científicos nos ajudando a compreender diversos fenômenos da […]

A partir do nosso Estudo de Caso, compreendemos que uma estratégia omnichannel deve ser estruturada a partir dos pilares da experiência do consumidor (customer experience).

ATIVIDADE 1 - MKT - OMNI CHANNEL E INBOUND MARKETING - 51_2025   Proporcionar a melhor experiência ao cliente deve ser a missão da sua empresa para conseguir se diferenciar dentro de um mercado cada vez mais competitivo. Entre os pilares, estão: empatia, confiança, capacidade de resolução de problemas, atender a expectativas, confiança e personalização. […]

Leia atentamente o seguinte texto:

ATIVIDADE 1 - LET - LITERATURAS EM LÍNGUA INGLESA I - 51_2025 Leia atentamente o seguinte texto: A habilidade de Shakespeare em criar personagens infinitamente humanos brota de um abrangente amor pelo homem que nenhum grau de pessimismo em seu período de apogeu poderia obliterar. Não é um filantropo tão invertebrado a ponto de poupar […]

disciplina de Relações Interpessoais e Psicologia Social...

Olá, estudantes! Sejam bem-vindos a nossa atividade MAPA da disciplina de Relações Interpessoais e Psicologia Social. Para iniciarmos, vamos fazer a leitura dos textos 01 e 02.   ​TEXTO 01 Não é necessário um estudo profundo para comprovar a existência de diversos tipos de preconceito no Brasil, somos campeões mundiais em homicídios contra homossexuais, indígenas […]

O Estatuto da Pessoa Idosa  apresenta a explicitação legal dos direitos específicos ao público idoso brasileiro, a PNPI tem por objetivo assegurar tais direitos sociais e propõe na

O Estatuto da Pessoa Idosa  apresenta a explicitação legal dos direitos específicos ao público idoso brasileiro, a PNPI tem por objetivo assegurar tais direitos sociais e propõe na sua implementação a oferta de um conjunto de serviços e programas que atendam às diversas necessidades da população idosa nas áreas de saúde, assistência social, educação, cultura, […]

54/2023 - ENGENHARIA ECONÔMICA - MAPA

Olá, estudante! Seja bem-vindo à atividade M.A.P.A da disciplina Engenharia Econômica. Chegou o momento de você colocar em prática o que aprendeu nas nossas aulas. Para isso, a atividade consiste em uma simulação de uma seleção para estágio no setor financeiro de uma grande empresa do ramo agrícola. Você está participando da seleção e a […]

1 2 3 … 547 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp