• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Considere a situação hipotética descrita a seguir: Em uma turma do Ensino Médio, a professora de Língua Portuguesa propôs um projeto interdisciplinar

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030
Considere a situação hipotética descrita a seguir:
Em uma turma do Ensino Médio, a professora de Língua Portuguesa propôs um projeto interdisciplinar
sobre narrativas de vida. Os alunos foram incentivados a ouvir histórias de familiares, registrá-las e
compartilhá-las com a turma. Durante as apresentações, a professora observou maior envolvimento
emocional, respeito mútuo e empatia entre os colegas.
Com base na situação descrita e nos princípios das práticas pedagógicas voltadas ao desenvolvimento de
competências socioemocionais, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. O uso de projetos interdisciplinares que envolvem experiências pessoais pode favorecer o
desenvolvimento das competências socioemocionais nos estudantes.
PORQUE
II. Práticas pedagógicas que mobilizam a escuta, o diálogo e o compartilhamento de vivências reais
contribuem para a construção de vínculos, o reconhecimento do outro e o fortalecimento de valores
humanos.
Assinale a alternativa correta:
ALTERNATIVAS
18/06/2025, 11:47 Unicesumar - Ensino a Distância
about:blank 3/7
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
As asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
As asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições falsas.
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

GQ - CUSTOS DA QUALIDADE - ATIVIDADE 1 - 54/2023

ATIVIDADE 1 - GQ - CUSTOS DA QUALIDADE - 54/2023   Os custos da qualidade são divididos em duas categorias principais: o primeiro custo de prevenção e os custos de avaliações. O primeiro está relacionado às atividades realizadas para impedir que erros e defeitos aconteçam durante o processo de produção ou prestação de serviços. Os […]

A relação entre assistência social e o direito da população, sem cair no assistencialismo.

ATIVIDADE 1 - SER - OFICINA SERVIÇO SOCIAL E FORMAÇÃO PROFISSIONAL - 51_2025 Serviço Social: Assistencialismo ou Transformação? Contextualização do Debate: O Serviço Social, ao longo da história, esteve associado a diferentes formas de atuação, desde práticas assistencialistas até uma abordagem mais crítica e transformadora. No entanto, ainda hoje, muitos profissionais e estudantes se deparam […]

ATIVIDADE 1 – LOG – LOGÍSTICA DE PRODUÇÃO E SERVIÇOS – 52/2023

A prestação de serviços nem sempre é simples de controlar, pois envolve, além do trabalho em si, as atitudes e ações do trabalhador. No entanto, esta é uma atividade de suma importância para a sociedade em geral, pois é por meio dos prestadores de serviços que grande parte dos problemas gerados nas empresas são resolvidos […]

O laboratório interdisciplinar de intervenção em Promoção da Saúde da UniCesumar desenvolveu um projeto de pesquisa, cujo objetivo foi identificar, ao longo de três meses, a proporção de indivíduos com idade de 18 a 60 anos que apresentavam obesidade em cinco populações distintas, residentes em bairros da cidade de Maringá, Paraná. Obteve-se o índice de massa corporal dos participantes, selecionados aleatoriamente. Os resultados são apresentados na tabela a seguir:

SITUAÇÕES HIPOTÉTICA 1   PESQUISA   O laboratório interdisciplinar de intervenção em Promoção da Saúde da UniCesumar desenvolveu um projeto de pesquisa, cujo objetivo foi identificar, ao longo de três meses, a proporção de indivíduos com idade de 18 a 60 anos que apresentavam obesidade em cinco populações distintas, residentes em bairros da cidade de […]

Os períodos de descanso durante a jornada de trabalho são classificados como intervalo intrajornada e interjornada.

Os períodos de descanso durante a jornada de trabalho são classificados como intervalo intrajornada e interjornada. Segundo Delgado (2012 apud Pelissari; Vargas, 2024), os intervalos intrajornada são pausas regulares, remuneradas ou não, que ocorrem no decorrer do expediente, durante as quais o empregado pode interromper suas atividades e se ausentar das suas obrigações perante o […]

É sabido que a pele é o maior órgão do corpo humano e, inquestionavelmente, não é monocromática, mas possui variações de cor chamadas de discromias na dermatologia. A

ATIVIDADE 1 - DERMATOLOGIA E DISFUNÇÕES DA PELE - 51_2025   Sem dúvidas, é essencial para os profissionais da saúde e do bem-estar conhecer a fisiologia do corpo, visando entender suas alterações, que levam a patologias, e o bom funcionamento deste. Refletir sobre onde o produto irá fazer efeito e qual camada irá atingir são […]

1 2 3 … 547 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp