• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Considere a situação hipotética descrita a seguir: Em uma turma do Ensino Médio, a professora de Língua Portuguesa propôs um projeto interdisciplinar

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030
Considere a situação hipotética descrita a seguir:
Em uma turma do Ensino Médio, a professora de Língua Portuguesa propôs um projeto interdisciplinar
sobre narrativas de vida. Os alunos foram incentivados a ouvir histórias de familiares, registrá-las e
compartilhá-las com a turma. Durante as apresentações, a professora observou maior envolvimento
emocional, respeito mútuo e empatia entre os colegas.
Com base na situação descrita e nos princípios das práticas pedagógicas voltadas ao desenvolvimento de
competências socioemocionais, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. O uso de projetos interdisciplinares que envolvem experiências pessoais pode favorecer o
desenvolvimento das competências socioemocionais nos estudantes.
PORQUE
II. Práticas pedagógicas que mobilizam a escuta, o diálogo e o compartilhamento de vivências reais
contribuem para a construção de vínculos, o reconhecimento do outro e o fortalecimento de valores
humanos.
Assinale a alternativa correta:
ALTERNATIVAS
18/06/2025, 11:47 Unicesumar - Ensino a Distância
about:blank 3/7
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
As asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
As asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições falsas.
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Dois engenheiros estão verificando se uma cavidade perfurada no solo está de acordo com o planejamento de uma obra, cuja profundidade

Dois engenheiros estão verificando se uma cavidade perfurada no solo está de acordo com o planejamento de uma obra, cuja profundidade requerida é de 30 m. O teste é feito por um dispositivo denominado oscilador de áudio de frequência variável, que permite relacionar a profundidade com os valores da frequência de duas ressonâncias consecutivas, assim […]

A: parcela mais rica da população

ATIVIDADE 1 - CCONT - ESTATÍSTICA - 51_2025   De acordo com uma pesquisa conduzida pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic), o Brasil registrou aumento expressivo no uso de internet durante a pandemia de Covid-19, especialmente entre as camadas mais pobres da população.   Como era de se […]

Esta atividade tem como objetivo ajudá-lo a compreender como a Qualidade de Software pode ser trabalhada no mundo corporativo e os impactos desta atividade produção de

MAPA - TI - GESTÃO DA QUALIDADE - 51_2025   Temos por certo que os desafios sempre contribuem para a aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Sendo assim, torna-se efetivo relacionar o que se aprende com situações reais. Nesta atividade, você é convidado a verificar como a disciplina em questão pode contribuir para a sua […]

3) Qual foi o principal resultado do artigo? 4) Explique como o saneamento básico pode afetar a saúde do indivíduo.

1) O que é incidência? 2) Analisando a figura 2 do artigo, quais foram as capitais que apresentaram a menor taxa de mortalidade do COVID-19 no mês de março? 3) Qual foi o principal resultado do artigo? 4) Explique como o saneamento básico pode afetar a saúde do indivíduo.

Apesar de parecer simples, a definição do que deve ser considerado uma stopword depende do contexto da aplicação e exige decisões analíticas. Por exemplo, em

Apesar de parecer simples, a definição do que deve ser considerado uma stopword depende do contexto da aplicação e exige decisões analíticas. Por exemplo, em uma análise jurídica, palavras como “considerando” ou “conforme” podem parecer irrelevantes, mas têm valor formal e estrutural. Já em uma análise de redes sociais, palavras emocionais como “mas” e “porém” […]

MAPA - SEG - GESTÃO INTEGRADA DA QUALIDADE (QSSMA) - 51_2025

MAPA - SEG - GESTÃO INTEGRADA DA QUALIDADE (QSSMA) - 51_2025   Olá acadêmico(a) de Tecnologia em Segurança no Trabalho. A atividade proposta corresponde ao M.A.P.A., Material de Avaliação Prática da Aprendizagem. O objetivo desta atividade é que você se sinta imersivo, para que você possa conhecer a aplicação de algumas ferramentas da qualidade para […]

1 2 3 … 547 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp