• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Compreender o momento mais oportuno para agir é o sonho mais desejado por donos de negócios. Como é impossível prever o futuro

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Compreender o momento mais oportuno para agir é o sonho mais desejado por donos de negócios. Como
é impossível prever o futuro, então, uma forma de aumentar as chances de acerto é utilizar as ferramentas
de Planejamento Estratégico, sendo uma delas a Matriz BCG que foi criada a partir do Boston Consulting
Group como uma ferramenta que considera o posicionamento pelo crescimento de mercado e pela
participação relativa. Dessa forma, é possível chegar a quatro momentos: Questionamento, Estrela, Abacaxi e
Vaca Leiteira. É a posição que o produto encontra no momento que vai definir as melhores estratégias que
devem ser adotadas visando a maximização da capacidade ou de agir para evitar perdas importantes. Não
existe a estratégia perfeita, é necessário avaliar o momento do mercado, as perspectivas futuras e os
objetivos almejados.
Fonte: Elaborado pelo professor, 2024.
Considerando o texto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. Se a participação de mercado é alta deve ser recomendado manter ações para que os resultados
continuem a ser positivos.
PORQUE
II. Quando o crescimento de mercado é baixo é importante avaliar a possibilidade de retirar-se do mercado
ou realizar ações para conseguir se destacar.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
ALTERNATIVAS
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições falsas.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

E é isso que vamos descobrir, estudar e analisar, agora, com a nossa atividade MAPA: a segmenta de mercado das organizações. Vamos começar! Para realizar a atividade MAPA, você deve usar o estudo de caso apresentado a seguir:

E é isso que vamos descobrir, estudar e analisar, agora, com a nossa atividade MAPA: a segmenta de mercado das organizações. Vamos começar!   Para realizar a atividade MAPA, você deve usar o estudo de caso apresentado a seguir:   Cibele possui uma marca de moda praia em sua cidade, a Sol e Praia, produzindo […]

ADM - COACHING EXECUTIVO E DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES - ATIVIDADE 1 - 54/2023

ATIVIDADE 1 - ADM - COACHING EXECUTIVO E DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES - 54/2023   Os perfis sensoriais, ou sistemas representacionais, referem-se às preferências dos indivíduos, como as pessoas percebem e processam informações sensoriais do ambiente ao seu redor. Cada pessoa possui uma combinação única de sentidos que tendem a ser mais dominantes e influentes em […]

O gráfico a seguir mostra a evolução mensal das vendas de certo produto de julho a novembro de 2011.

O gráfico a seguir mostra a evolução mensal das vendas de certo produto de julho a novembro de 2011. Sabe-se que o mês de julho foi o pior momento da empresa em 2011 e que o número de unidades vendidas desse produto em dezembro de 2011 foi igual à média aritmética do número de unidades vendidas […]

Olhamos o homem alheio às atividades públicas não como alguém que cuida apenas de seus próprios interesses, mas como um inútil; nós,

TEXTO I Olhamos o homem alheio às atividades públicas não como alguém que cuida apenas de seus próprios interesses, mas como um inútil; nós, cidadãos atenienses, decidimos as questões públicas por nós mesmos na crença de que não é o debate que é empecilho à ação, e sim o fato de não se estar esclarecido […]

Dessa forma, a Consolidação das Demonstrações Contábeis envolve tanto a soma dos saldos contábeis das empresas do mesmo grupo, como também a eliminação das transações entre empresas do grupo. Exemplos dessas eliminações são:

Dessa forma, a Consolidação das Demonstrações Contábeis envolve tanto a soma dos saldos contábeis das empresas do mesmo grupo, como também a eliminação das transações entre empresas do grupo. Exemplos dessas eliminações são:   As vendas entre empresas do mesmo grupo (assim como o CMV dessas vendas), desde que essas mercadorias não sejam vendidas para […]

ATIVIDADE 1 – BEDU – ATV INTEGRADORA COMUM 3 – 52/2023

Entender e saber distinguir conceitos rotineiramente utilizados no cotidiano do profissional de Educação Física é importante para a fundamentação teórica dos princípios e fundamentos por trás dos movimentos, técnicas e métodos de treinamento. Além disso, auxilia para um planejamento adequado das atividades e programas de treinamento e, consequentemente, na melhoria do desempenho do seu aluno. […]

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp