• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Com base nessas informações, vamos a nossa atividade.

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 51_2025

 

Questão 1

Ao realizar suas ações de mercado, as organizações devem compreender quais fatores são capazes de interferir e influenciar as escolhas de seus consumidores, sejam esses fatores internos e/ou externos. E, para isso, o marketing utiliza-se de algumas variáveis que influenciam o comportamento do consumidor. Segundo Vieira e Blanco (2023, p.147), “[...] o comportamento do consumidor é uma vertente particular do comportamento humano, sendo esta a maneira de ele agir nas diversas situações da vida, associadas ao pensar e sentir”.

Fonte: VIEIRA, M. C.; BLANCO, T. H. M. Fundamentos do marketing. Maringá: UniCesumar, 2023.

Assim, as empresas utilizam-se do comportamento de compra do consumidor, influenciado por fatores culturais, sociais e pessoais, sendo que a cultura é aquela que mais interfere nas escolhas dos públicos de uma organização.

Com base nessas informações, vamos a nossa atividade.

1 - As variáveis que influenciam o comportamento do consumidor são divididas em: (1) Culturais, (2) Sociais e (3) Pessoais. Elabore um texto, entre 7 e 10 linhas, explicando, de maneira breve, cada uma das variáveis apresentadas anteriormente.

2 - Agora, entenderemos um pouco mais como essas variáveis são capazes de interferir e influenciar nas escolhas dos consumidores em suas compras, na prática. Para cada uma das variáveis estudadas na questão anterior, apresente 1 (um) produto ou serviço e defina como tais variáveis são capazes de interferir na escolha do consumidor. Elabore um texto, no qual você deve indicar a variável, apresentar o produto escolhido e definir, justificando, como a variável se encaixa e interfere na escolha do consumidor.
Obs.: para cada variável deve ser realizada a escolha de um produto e/ou serviço, e realizada a explicação e justificativa.

ORIENTAÇÕES PARA A REALIZAÇÃO DESTA ATIVIDADE:

- Leia atentamente o enunciado desta atividade e o que está sendo pedido.

- Ao utilizar partes do livro didático, ou de outras fontes de pesquisa, para elaborar o seu texto, não se esqueça de informar a fonte consultada, nas referências, ao final do seu texto.

- Evite utilizar textos do livro ou da internet, na íntegra, para responder à atividade. Procure contribuir também e, principalmente, com suas palavras.

- Evite cópias indevidas, dos textos ou de colegas.

- Em caso de dúvidas, fale com o seu Professor Mediador.

 

Bom trabalho!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

C. Qual método se baseava a Escola Positiva de Criminologia? Como era utilizado esse método?

ATIVIDADE 1 - CRIMINOLOGIA - 51_2025   “A Criminologia é um nome genérico designado a um grupo de temas estreitamente ligados: o estudo e a explicação da infração legal; os meios formais e informais de que a sociedade se utiliza para lidar com o crime e com atos desviantes; a natureza das posturas com que […]

A partir do nosso Estudo de Caso, compreendemos que uma estratégia omnichannel deve ser estruturada a partir dos pilares da experiência do consumidor (customer experience).

ATIVIDADE 1 - MKT - OMNI CHANNEL E INBOUND MARKETING - 51_2025   Proporcionar a melhor experiência ao cliente deve ser a missão da sua empresa para conseguir se diferenciar dentro de um mercado cada vez mais competitivo. Entre os pilares, estão: empatia, confiança, capacidade de resolução de problemas, atender a expectativas, confiança e personalização. […]

ATIVIDADE 3 - GFIN - GESTÃO DE CUSTOS E FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA - 53/2023

Questão 1 Existem várias etapas que são essenciais e, portanto, contribuem para a longevidade da empresa no mercado no qual ela atua. A formação de preço de venda é uma delas, pois impacta diretamente nos valores gastos com a fabricação e, também, no retorno financeiro da empresa. Realizar tal processo é uma maneira de definir […]

SEP - ATIVIDADE 1 - GESTÃO DE RISCOS E DESASTRES EM DEFESA CIVIL - 54/2023

Olá, Estudante. No Brasil, o estado com o maior número de municípios é o de Minas Gerais, possuindo 853 ao todo, sendo seguido por São Paulo, com 645, ocupando a segunda colocação. O estado mineiro, que possui mais de 20 milhões de habitantes (o segundo mais populoso do país), também lidera o ranking de desastres […]

CCONT - CONTABILIDADE GERAL - MAPA - 54/2023

MAPA - CCONT - CONTABILIDADE GERAL - 54/2023 Olá, acadêmico(a)!   O objetivo básico dos demonstrativos contábeis é fornecer informações para a correta gestão dos negócios e para a correta avaliação dos resultados operacionais. Você já imaginou para que servem todos os relatórios contábeis de uma empresa? A Contabilidade não foi concebida para gerar informação […]

Avalie a seguinte definição: Essa avaliação tem como objeto as instituições, os sistemas e projetos ou políticas públicas e refere-se à análise

Avalie a seguinte definição: Essa avaliação tem como objeto as instituições, os sistemas e projetos ou políticas públicas e refere-se à análise do desempenho global da instituição, dos processos de funcionamento e seus resultados, devendo estar articulado com todo o processo de gestão e de construção do projeto político-pedagógico, de modo a fornecer subsídios para […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp