• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Com base nessas informações, vamos a nossa atividade.

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 51_2025

 

Questão 1

Ao realizar suas ações de mercado, as organizações devem compreender quais fatores são capazes de interferir e influenciar as escolhas de seus consumidores, sejam esses fatores internos e/ou externos. E, para isso, o marketing utiliza-se de algumas variáveis que influenciam o comportamento do consumidor. Segundo Vieira e Blanco (2023, p.147), “[...] o comportamento do consumidor é uma vertente particular do comportamento humano, sendo esta a maneira de ele agir nas diversas situações da vida, associadas ao pensar e sentir”.

Fonte: VIEIRA, M. C.; BLANCO, T. H. M. Fundamentos do marketing. Maringá: UniCesumar, 2023.

Assim, as empresas utilizam-se do comportamento de compra do consumidor, influenciado por fatores culturais, sociais e pessoais, sendo que a cultura é aquela que mais interfere nas escolhas dos públicos de uma organização.

Com base nessas informações, vamos a nossa atividade.

1 - As variáveis que influenciam o comportamento do consumidor são divididas em: (1) Culturais, (2) Sociais e (3) Pessoais. Elabore um texto, entre 7 e 10 linhas, explicando, de maneira breve, cada uma das variáveis apresentadas anteriormente.

2 - Agora, entenderemos um pouco mais como essas variáveis são capazes de interferir e influenciar nas escolhas dos consumidores em suas compras, na prática. Para cada uma das variáveis estudadas na questão anterior, apresente 1 (um) produto ou serviço e defina como tais variáveis são capazes de interferir na escolha do consumidor. Elabore um texto, no qual você deve indicar a variável, apresentar o produto escolhido e definir, justificando, como a variável se encaixa e interfere na escolha do consumidor.
Obs.: para cada variável deve ser realizada a escolha de um produto e/ou serviço, e realizada a explicação e justificativa.

ORIENTAÇÕES PARA A REALIZAÇÃO DESTA ATIVIDADE:

- Leia atentamente o enunciado desta atividade e o que está sendo pedido.

- Ao utilizar partes do livro didático, ou de outras fontes de pesquisa, para elaborar o seu texto, não se esqueça de informar a fonte consultada, nas referências, ao final do seu texto.

- Evite utilizar textos do livro ou da internet, na íntegra, para responder à atividade. Procure contribuir também e, principalmente, com suas palavras.

- Evite cópias indevidas, dos textos ou de colegas.

- Em caso de dúvidas, fale com o seu Professor Mediador.

 

Bom trabalho!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Você também pode apresentar proposta de seguro diferente da oferecida pelo banco, desde que:

ATIVIDADE 1 - MATEMÁTICA FINANCEIRA E INVESTIMENTOS IMOBILIÁRIOS - 51_2025

LOG - GESTÃO DOS CUSTOS LOGÍSTICOS - 54/2023 - MAPA

MAPA - LOG - GESTÃO DOS CUSTOS LOGÍSTICOS - 54/2023 A Contabilidade de Custos tem três funções relevantes: o auxílio ao planejamento, ao controle e a ajuda às tomadas de decisões. No que diz respeito ao planejamento e controle, sua mais importante missão é fornecer dados para o estabelecimento de padrões, orçamentos e outras formas […]

Deste modo, entendemos que customer experience é a experiência que o cliente tem com a sua marca desde o primeiro contato feito, seja on-line ou offline, até o momento

ATIVIDADE 1 - MKT - OMNI CHANNEL E INBOUND MARKETING - 51_2025   Proporcionar a melhor experiência ao cliente deve ser a missão da sua empresa para conseguir se diferenciar dentro de um mercado cada vez mais competitivo. Entre os pilares, estão: empatia, confiança, capacidade de resolução de problemas, atender a expectativas, confiança e personalização. […]

(3) O papel das Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público (NBCASP): Analise a importância das NBCASP na padronização dos procedimentos contábeis no setor

ATIVIDADE 1 - CCONT - CONTABILIDADE APLICADA AO SETOR PÚBLICO - 51_2025   A Contabilidade Aplicada ao Setor Público (CASP) desempenha um papel fundamental na gestão dos recursos públicos, fornecendo informações essenciais para o controle patrimonial e a tomada de decisões. Considerando a complexidade da CASP e sua importância para a transparência e o controle […]

Isto posto, responda: Qual a diferença entre crescimento e desenvolvimento econômico e de que forma cada um desses índices é mensurado?

ATIVIDADE 1 - GPV - CENÁRIOS ECONÔMICOS - 51_2025   Realizar políticas econômicas de desenvolvimento perpassa admitir a singularidade de cada país na adoção das medidas criativas em busca de alcançar o bem-estar social. Não há necessidade de estabelecer padrões de outros países, mas sim, implica em uma forma criativa de provocar impactos sobre o […]

A figura analisada é um texto composto por linguagem verbal e não verbal e tem uma função social bem definida.

ATIVIDADE 1 - SER - PRODUÇÃO TEXTUAL - 51_2025   “O profissional de Serviço Social realiza um trabalho essencialmente socioeducativo e está qualificado para atuar nas diversas áreas ligadas à condução das políticas sociais públicas e privadas, tais como planejamento, organização, execução, avaliação, gestão, pesquisa e assessoria.”   Disponível em: https://cress-se.org.br/perfil-profissional-do-assistente-social/. Acesso em: 28 fev. […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp