• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

CBIO - MAPA - PRÁTICA DE ENSINO: CONCEPÇÃO E ORGANIZAÇÃO - 54/2023

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

O professor que assume a postura de um profissional reflexivo será capaz de pensar suas ações e criar condições materiais de educar com base em princípios teóricos, mas com a finalidade de enriquecimento de sua prática cujo objetivo último é favorecer o desenvolvimento de seus alunos; ele também precisará ter a percepção do outro enquanto ser humano distinto e, se necessário for, corrigir, repensar e adequar suas ações para que novas realidades sejam criadas, mas sempre mantendo uma relação dialética com a realidade na qual escola e os atores institucionais nela presentes sejam evidenciados. (ROCHA, 2022, p. 145)

O campo da educação é complexo e o fazer docente acompanha a complexidade da educação. Professores precisam lidar com diversos saberes, novas tecnologias, contextos sociais, econômicos e culturais diversificados e que estão presentes no espaço escolar. O professor precisa olhar para estes diversos aspectos presentes e que impactam na realização de seu trabalho para organizar sua prática cotidiana.

Considerando a discussão proposta pelo excerto 1, a atividade MAPA é propõe que você elabore um texto contendo reflexões acerca do que é ser um professor reflexivo e de quais os princípios devem ser seguidos para ser um professor reflexivo.

Orientações:

- Você deverá elaborar um texto, tendo como ponto de partida as reflexões sobre o que é ser um profissional reflexivo no contexto escolar e os princípios fundamentais para que um professor seja reflexivo.
- Para iniciar a sua atividade você deverá elencar as características do professor reflexivo, pense quem quais práticas ele desenvolve em sala de aula e o que tornam essas práticas diferentes das práticas tradicionais. A partir disso, organize os elementos encontrados como resposta, evidenciando características (propriedades da prática reflexiva) e princípios (fundamentos da prática).

Atenção!
Faça o download do FORMULÁRIO PADRÃO (localizado no ícone MATERIAL DA DISCIPLINA em seu Studeo), realize a atividade neste arquivo.
- A atividade precisa ser desenvolvida por você, portanto, não utilize cópias indevidas de atividades já realizadas por terceiros, assim como cópias indevidas de textos disponíveis na web.
- Lembre-se de fazer o uso correto de citações e referências.
- Mantenha a formatação do formulário: letra Times New Roman ou Arial - tamanho de letra 12 - espaçamento entre linhas 1,5 – alinhamento justificado e demais Normas da ABNT.
- Acesse a Sala do Café, lá foram disponibilizadas orientações detalhadas para realização desta atividade, inclusive, o vídeo com explicações sobre a realização da atividade.

Bom trabalho!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

ATIVIDADE 1 - EESP - NEUROFISIOLOGIA E APRENDIZAGEM - 51_2025

ATIVIDADE 1 - EESP - NEUROFISIOLOGIA E APRENDIZAGEM - 51_2025   O desenvolvimento do sistema nervoso durante a fase embrionária é um processo complexo e fundamental para a formação das bases neurológicas que influenciarão o comportamento e a aprendizagem ao longo da vida. Esse processo é altamente sensível a diversos fatores genéticos e ambientais que […]

Na gestão pública o uso de Sistemas de Informação (SI) está associado mais às áreas relacionadas aos processos de gerenciamento

Na gestão pública o uso de Sistemas de Informação (SI) está associado mais às áreas relacionadas aos processos de gerenciamento e transações. A aplicação de SI no âmbito público pode ocorrer na dinâmica da rotina do trabalho, por exemplo, nos setores mais essenciais de prestação de serviços públicos à comunidade. Fonte: CHIRNEV, Lilian. Sistemas de […]

1) Sua missão é realizar uma pesquisa de mercado. Para isto, faça uma pesquisa, possivelmente entre colegas e familiares sobre o consumo de combustível. Dessa forma, você deverá realizar a coleta de dados por meio de entrevista com, no mínimo, 15 pessoas.

1) Sua missão é realizar uma pesquisa de mercado. Para isto, faça uma pesquisa, possivelmente entre colegas e familiares sobre o consumo de combustível. Dessa forma, você deverá realizar a coleta de dados por meio de entrevista com, no mínimo, 15 pessoas. Essa pesquisa pode ser realizada mediante a construção de um formulário online (google […]

ATIVIDADE 1 - LOG - GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS - 51_2025

ATIVIDADE 1 - LOG - GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS - 51_2025   A cadeia de suprimentos é um processo integrado que envolve o fluxo contínuo de materiais, informações e serviços, desde a origem até o consumidor final. Este processo inclui todas as etapas, desde a aquisição de matérias-primas, produção, armazenamento, até a distribuição e […]

O objetivo é desenvolver um pensamento crítico sobre a atuação do assistente social e o impacto de seu trabalho na sociedade.

ATIVIDADE 1 - SER - OFICINA SERVIÇO SOCIAL E FORMAÇÃO PROFISSIONAL - 51_2025 Serviço Social: Assistencialismo ou Transformação? Contextualização do Debate: O Serviço Social, ao longo da história, esteve associado a diferentes formas de atuação, desde práticas assistencialistas até uma abordagem mais crítica e transformadora. No entanto, ainda hoje, muitos profissionais e estudantes se deparam […]

MAPA – ESTRUTURAS DE CONCRETO II – 52/2023

MAPA DE ESTRUTURAS DE CONCRETO II   TEMA: PROJETO ESTRUTURAL DE UMA RESIDÊNCIA UNIFAMILIAR   Olá, estudante! Tudo bem?   Seja bem-vindo(a) à nossa atividade MAPA da disciplina Estruturas de Concreto II. A atividade tem como tema “projeto estrutural de uma residência unifamiliar” e está dividida em três etapas, abordando os conteúdos que serão estudados […]

1 2 3 … 414 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp