• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Caso ultrapasse o tempo, errem a finalização ou percam a bola para os defensores, devem “pagar” 10 flexões. A atividade reinicia após a conclusão, com um grupo novo de atletas

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - BEDU - FUTSAL E FUTEBOL - 51_2025

Quando pensamos no processo de treinamento esportivo, podemos considerar 3 abordagens principais: Analítica, Situacional ou Global. O processo de treinamento analítico foca em tarefas isoladas e específicas, permitindo uma prática detalhada e controlada de habilidades técnicas. Já o treinamento situacional compreende ações dentro de contextos de jogo, simulando situações que os atletas encontrarão durante as competições e oferecendo um grau maior de complexidade. Por fim, o processo de treinamento global busca integrar as habilidades técnicas em cenários que imitam a realidade competitiva, algo que se torna mais fácil de desenvolver conforme o nível dos atletas aumenta, pois eles já possuem habilidades mais consolidadas, como os profissionais.

Fonte: ALVES, U. S.; SOUZA, N. M. de (org.). Futsal e Futebol. Florianópolis: Arqué, 2024. 

 

A partir dessas informações, analise as situações hipotéticas que descrevem o processo treinamento do futebol, a seguir:

 

Situações hipotéticas de treinamento:

Situação A: a atividade é realizada em um campo com 2 equipes, compostas por 11 jogadores (10 de linha + 1 goleiro). O treinador busca corrigir as ações técnicas e o posicionamento dos jogadores por instruções enquanto o jogo acontece seguindo as regras oficiais.

Situação B: a atividade ocorre na zona de ataque. Cada jogador, em posse de bola, deve conduzir até o início da grande área, driblar um obstáculo imóvel e finalizar ao gol. Cada jogador deve repetir a atividade por 10 vezes, sendo 5 chutes com a perna direita e 5 com a esquerda.

Situação C: a atividade compreende a zona do meio-campo e parte da zona de ataque. Em situação de contra-ataque com superioridade numérica (3 atletas no ataque contra 2 defensores), os atletas que estão no ataque devem finalizar ao gol em até 15 segundos. Caso ultrapasse o tempo, errem a finalização ou percam a bola para os defensores, devem “pagar” 10 flexões. A atividade reinicia após a conclusão, com um grupo novo de atletas atacando e defendendo.

 

As situações hipotéticas citadas acima apresentam exemplos de quais abordagens? Justifique sua resposta de forma clara e objetiva.

 

Utilize os exemplos a seguir para responder:

Situação A: Abordagem X, pois....

Situação B: Abordagem X, pois....

Situação C: Abordagem X, pois....

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Quanto à escolha da ferramenta para desenvolvimento, a sugestão é pela ferramenta LucidChart, mas fique à vontade para utilizar a que você se sentir mais confortável.

MAPA - ANÁLISE E PROJETO ORIENTADO A OBJETOS - 51_2025 Olá, estudante! Essa é nossa atividade MAPA. Os desafios sempre contribuem para a aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Assim, torna-se efetivo relacionar o que se aprende com situações reais. Nessa atividade, convido você a verificar como a disciplina em questão pode contribuir para a […]

Proporcionar a melhor experiência ao cliente deve ser a missão da sua empresa para conseguir se diferenciar dentro de um mercado cada vez mais competitivo. Entre os pilares,

ATIVIDADE 1 - MKT - OMNI CHANNEL E INBOUND MARKETING - 51_2025   Proporcionar a melhor experiência ao cliente deve ser a missão da sua empresa para conseguir se diferenciar dentro de um mercado cada vez mais competitivo. Entre os pilares, estão: empatia, confiança, capacidade de resolução de problemas, atender a expectativas, confiança e personalização. […]

Você acredita que a literatura seja capaz de facilitar o vínculo entre o psicopedagogo e o aprendiz? A literatura no ambiente psicopedagógico desempenha um papel fundamental na

ATIVIDADE DE ESTUDO 1 - PSICO - LÚDICO E LITERATURA INFANTIL NA PRÁTICA PSICOPEDAGÓGICA - 51_2025   Você acredita que a literatura seja capaz de facilitar o vínculo entre o psicopedagogo e o aprendiz? A literatura no ambiente psicopedagógico desempenha um papel fundamental na mediação do conhecimento, promovendo o desenvolvimento cognitivo, afetivo e social. Ao […]

- Qual é a função social do texto analisado?

ATIVIDADE 1 - SER - PRODUÇÃO TEXTUAL - 51_2025   “O profissional de Serviço Social realiza um trabalho essencialmente socioeducativo e está qualificado para atuar nas diversas áreas ligadas à condução das políticas sociais públicas e privadas, tais como planejamento, organização, execução, avaliação, gestão, pesquisa e assessoria.”   Disponível em: https://cress-se.org.br/perfil-profissional-do-assistente-social/. Acesso em: 28 fev. […]

01 - Descreva como consiste a prova de CORRIDA DE REVEZAMENTO, cite e explique como e quais são as divisões nessa modalidade:

01 - Descreva como consiste a prova de CORRIDA DE REVEZAMENTO, cite e explique como e quais são as divisões nessa modalidade:   02 – Cite e descreva os tipos de passagem de bastão e as distâncias oficiais estabelecidas da modalidade:   03 - Aluno, agora é a hora de usar a criatividade:   Considerando […]

ATIVIDADE 1 - CCONT - ESTRUTURAS DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS - 51_2025

ATIVIDADE 1 - CCONT - ESTRUTURAS DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS - 51_2025   A DLPA pode ser substituída pela Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido, em função da DMPL ser mais abrangente por expor as variações ocorridas durante o exercício em relação a todas as contas do Patrimônio Líquido, destacando o Lucro ou Prejuízos Acumulados.   […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp