• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Cabe complementar que o estudo das necessidades humanas levou ao desenvolvimento de diferentes conceitos e teorias mercadológicas como a ideia do

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - POD - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 51_2025

 

O Marketing se situa   na   interface   entre   organizações, ambiente, clientes e possíveis clientes através da busca da satisfação de diferentes necessidades e é através dele que são identificados comportamentos, percepções e anseios de consumidores, utilizados para gerar produtos e serviços de modo a produzir benefícios e valores.

 

Cabe complementar que o estudo   das   necessidades   humanas   levou   ao   desenvolvimento de diferentes conceitos e teorias mercadológicas como a ideia do composto de marketing ou mix de marketing, definido por Kotler (2003) como o conjunto de ferramentas à disposição da gerência para influenciar as vendas.

 

SAGAZ, S. M.; LUCIETTO, D. A. Marketing social aplicado à saúde coletiva: definições, usos, aplicações e indicadores da produção científica brasileira. Revista: Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 10, n. 3, p. 16-30, 2016.

 

Para identificar as mudanças no mercado e aproveitar as oportunidades que surgem, os profissionais de marketing estão sempre atentos as informações que orientam suas atividades de planejamento, organização, direção e controle. Essas informações são essenciais para a tomada de decisões estratégicas e para a adaptação constante às novas demandas e tendências do mercado.

 

Os dados são coletados de duas fontes principais: internamente, a partir das próprias operações, processos e feedbacks dentro da empresa, ou, externamente, por meio da análise do macroambiente de marketing, que envolve fatores econômicos, sociais, tecnológicos, políticos e culturais que influenciam o comportamento do consumidor e o divertimento.

 

VIEIRA, M. C.; BLANCO, T. H M. Fundamentos de Marketing. Maringá-PR: UniCesumar, p.212, 2022.

 

Portanto, com base no texto apresentado acima, do livro da disciplina e nas aulas conceituais e ao vivo, responda o que é solicitado a seguir:

 

  1. a) Descreva o que é a CIM (Comunicação Integrada de Marketing) e porque ela é importante para o crescimento de uma empresa.

 

  1. b) Com base no CIM, descreva o papel do omnichannel na estratégia de comunicação de uma clínica de podologia.

 

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Toro na década de 1960, a Biodança se baseia na premissa de que a dança e a música podem estimular processos de auto-cura e desenvolvimento pessoal. Através de exercícios e vivências,

ATIVIDADE 1 - TINT - TERAPIAS COLETIVAS - 51_2025   A Biodança é uma prática terapêutica que combina movimento, música e emoções com o objetivo de promover a integração entre corpo, mente e espírito. Criada pelo psicólogo e antropólogo chileno Rolando  Toro na década de 1960, a Biodança se baseia na premissa de que a […]

Carla trabalha há 5 anos como analista de marketing na "Criativa Soluções Digitais". Ela é uma profissional competente e dedicada

Imagine a seguinte situação: Carla trabalha há 5 anos como analista de marketing na "Criativa Soluções Digitais". Ela é uma profissional competente e dedicada, mas recentemente recebeu uma proposta para trabalhar em uma startup inovadora, que oferece um ambiente mais dinâmico e a oportunidade de desenvolver novas habilidades. No entanto, Carla tem um bom relacionamento […]

MAPA - PED - TEORIA E PRÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - 51_2025

MAPA - PED - TEORIA E PRÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - 51_2025   Você acredita que a adaptação de atividades para o público da Educação de Jovens e Adultos (EJA) seja necessária para considerar as experiências de vida que esses sujeitos apresentam, mesmo que ainda não saibam ler e escrever?   Para […]

MAPA – GO – PROJETO DE VIDA – 52/2023

Olá, estudante! Para realização da atividade MAPA da disciplina GO Projeto de Vida, proponho considerar a aprendizagem e discussões realizadas ao longo dos conteúdos. Nesta atividade você terá o desafio de elaborar um Planejamento Estratégico Pessoal, além de reconhecer a importância do autoconhecimento, autorresponsabilidade e autodisciplina ao refletir e identificar expectativas, objetivos e metas reais […]

Explique o que é um sistema de arquivos e cite pelo menos três tipos de sistemas de arquivos mais utilizados, mencionando para qual sistema operacional cada um é destinado.

ATIVIDADE 1 - ADSIS - SISTEMAS OPERACIONAIS - 51_2025   Olá, estudante! Chegou o momento de explorar de forma PRÁTICA na AE1 os conteúdos aprendidos na nossa disciplina. Então, vamos lá...   Os sistemas de arquivos são fundamentais para o funcionamento de qualquer sistema operacional. Existem diversos tipos de sistemas de arquivos, cada um projetado […]

MAPA - TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO - 51_2025

MAPA - TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO - 51_2025 VOCÊ JÁ TEM O PLANO DE AÇÃO DO SEU NEGÓCIO? PROBLEMATIZAÇÃO O que as empresas precisam fazer para alcançar seus objetivos estratégicos? Cada área deve contribuir com ações alinhadas à missão e visão da empresa, promovendo um desempenho sustentável e competitivo. Pensar estrategicamente em todos os níveis é […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp