• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

BEDU - LUTAS - MAPA - 54/2023

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - BEDU - LUTAS - 54/2023

A proposta do “Teaching Games for Understanding”, por exemplo, ilustra a possibilidade de se abordar o ensino dos esportes coletivos na iniciação esportiva por meio da abordagem de jogos reduzidos que introduzam conceitos relacionados à lógica interna destas modalidades, porém de forma lúdica e com a preocupação no aprendizado dos alunos.​

 

Fonte: RUFINO, L. G. B.; DARIDO, S. C. Pedagogia do esporte e das lutas: em busca de aproximações. Revista brasileira de educação física e esporte, v. 26, p. 283-300, 2012.

 

Imagine a seguinte atuação hipotética:

 

Você acabou de ser contratado em uma escola de lutas da sua cidade, que é muito conhecida por formar grandes esgrimistas. Assim, você será responsável pelo ensino da modalidade ESGRIMA para alunos entre 12 e 14 anos anos. Além da prática da modalidade, umas das propostas da escola em questão é ensinar e praticar com diferntes recursos, de forma que a esgrima possa ser mais difundida. 

 

Nesse sentido, a coordenadora da escola solicitou que você criasse um modelo de espada de esgrima utilizando materiais alternativos, e apresentasse o plano de treinamento das duas primeiras aulas para a INICIAÇÃO ESPORTIVA do ensino da modalidade ESGRIMA, que busque romper com a organização tradicional dessa modalidade, utilizando a proposta do Teaching Games for Understanding.

 

- Lembre-se de que você trabalhará com uma turma de iniciação esportiva a qual os alunos apresentam idades diferentes, portanto seu objetivo no plano de aula será construir as bases motoras, físicas e cognitivas das lutas de maneira geral, abrangente. Use sua capacidade criativa. Assim, nessa atividade, você deverá: 

 

  1. Organizar a criação de uma espada de esgrima utilizando material alternativo (sacola plástica, tecido TNT, algodão, espuma de tecido, papel, palelão etc.).
  2. Tirar cinco fotos do processo de criação da espada de esgrima, uma dessas fotos deverá ser sua, segurando a espada.
  3. Inserir as cinco fotos no MODELO de MAPA da atividade.
  4. Criar duas atividades que você utilizaria para iniciação esportiva da esgrima em suas aulas (as atividades deverão obrigatoriamente DETALHAR todos as etapas de realização, considerando que a espada de egrima utilizada será de MATERIAL ALTERNATIVO).

 

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES PARA DESENVOLVIMENTO DA ATIVIDADE (LEIA TUDO COM BASTANTE ATENÇÃO E CALMA):

- As cópias literais do livro didático não serão aceitas, uma vez que é necessário descrever com suas próprias palavras, pois cópias literais são consideradas PLÁGIO.

- Todas as atividades são avaliadas conforme o que está sendo solicitado e as instruções fornecidas. Assim, o descumprimento dessas orientações sempre acarreta em algum desconto na nota.

- Leia atentamente todas as informações e tire suas dúvidas com o professor mediador antes de entregar sua atividade.

- A atividade deverá ser realizada individualmente.

- A atividade deverá ser entregue no MODELO DE MAPA, disponível na pasta Material da Disciplina de Lutas.

- Antes de entregar a atividade, confira se o arquivo está correto.

- Utilize o livro (PDF), as aulas conceituais e as aulas ao vivo como principais fontes de apoio.

- Lembre-se de finalizar a sua atividade quando enviar o seu arquivo.

- A Unicesumar não se responsabiliza por arquivos postados errados ou por atividades não finalizadas.

- Os prazos das atividades NÃO SERÃO ALTERADOS. Dessa maneira, EVITE deixar a realização para a última hora.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

MAPA - BIOSSEGURANÇA - 51_2025

MAPA - BIOSSEGURANÇA - 51_2025   Olá, estudante!   Chegou o momento de realizarmos a atividade MAPA da disciplina de Biossegurança. Para isso, compartilharemos alguns saberes que se relacionam a outras áreas do conhecimento, exercitando a sua futura atuação enquanto profissional da saúde e do bem-estar. Iniciaremos com a leitura dos fragmentos de texto a […]

Uma população encontra-se em equilíbrio genético quanto ao sistema ABO, em que 25% dos indivíduos pertencem ao grupo O e 16%, ao

Uma população encontra-se em equilíbrio genético quanto ao sistema ABO, em que 25% dos indivíduos pertencem ao grupo O e 16%, ao grupo A homozigotos. Considerando que: p = frequência de IA; q = frequência de IB; e r = frequência de i, espera-se encontrar: A porcentagem de doadores compatíveis para alguém do grupo B […]

ECO - MACROECONOMIA II - ATIVIDADE 1 - 54/2023

ATIVIDADE 1 - ECO - MACROECONOMIA II - 54/2023   ATIVIDADE: RENDA PERMANENTE   Leia o Texto:   A hipótese de renda permanente é uma teoria de gastos do consumidor que afirma que as pessoas gastarão dinheiro em um nível consistente com sua renda média de longo prazo esperada. O nível de rendimento esperado a […]

MAPA - BIOLOGIA E BIOQUÍMICA HUMANA - 51_2025

MAPA - BIOLOGIA E BIOQUÍMICA HUMANA - 51_2025   "Sendo a célula a unidade fundamental de estrutura e função da vida, estudar a origem da vida é estudar a origem da célula. Ao longo da história da ciência, muitos cientistas se dedicaram a estudar como teriam surgido as primeiras formas de vida e muitas hipóteses […]

b) Como um negócio gastronômico pode se tornar inovador por meio das pessoas?

ATIVIDADE 1 - GAS - EMPREENDEDORISMO E GESTÃO DE EQUIPES EM RESTAURANTES - 51_2025   Gerenciar um negócio gastronômico demanda uma série de planos que envolvem uma diversidade de recursos que envolvem pessoas, dinheiro, insumos, máquinas e equipamentos. É importante saber enfrentar diferentes obstáculos que se dá na cozinha, na relação com parceiros, sindicados, clientes, […]

E é assim que ela consegue contribuir ativamente com a avaliação de desempenho do negócio, na identificação de oportunidades de melhoria e na gestão dos

ATIVIDADE 1 - GFIN - CONTROLADORIA - 51_2025   A CONTROLADORIA E SUAS FUNÇÕES Adaptado de: Jader Bastos   A controladoria está relacionada à Contabilidade, porque abrange uma série de atividades feitas pelo contador. Mas ela vai além, e atua colaborando com a gestão, por meio do fornecimento de informações relevantes aos gestores. A controladoria […]

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp