• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

BEDU - CAPOEIRA - MAPA - 54/2023

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - BEDU - CAPOEIRA - 54/2023

 

A capoeira para o público infantil é uma excelente ferramenta para desenvolver o aspecto psicomotor, cognitivo e social. Diante disso, a sessão de treinamento deve ter uma característica lúdica, onde a criança possa desenvolver as técnicas de acordo com sua fase do desenvolvimento motor, estimule a imaginação e interaja com os demais colegas. Para isso, uma sessão é composta basicamente por três etapas, sendo eles, parte inicial, desenvolvimento e parte final. Na parte inicial, contém ações como saudação, juramento, apresentação dos objetivos, alongamento e aquecimento. No desenvolvimento, contempla atividades como treinamento das técnicas, defesa, ataque, contra-ataque e roda de capoeira e na parte final, pode haver um relaxamento, recados e feedback do aproveitamento da aula. Como se trata de crianças, a introdução de brincadeiras que estimule o objetivo principal da sessão é fundamental.

 

LIMA, Reginaldo Calado de. Capoeira. Maringá: Unicesumar, 2019.

Nessa atividade MAPA você deverá:

1 - Elaborar um plano de aula para crianças de 11 a 14 anos, todos iniciantes na capoeira, com o propósito de melhorar o desenvolvimento motor, desenvolver o aspecto cognitivo, social e aprender a movimentação básica. Para isso, você deverá escolher DOIS dos movimentos apresentados: Meia Lua de Frente, Queixada, Armada, Meia Lua de Compasso, Martelo, Chapa, Benção, Ponteira. Lembre-se: a sua aula deve ser baseada no movimento escolhido.

 

Essa aula deve conter basicamente as seguintes informações:

1 - Dados da turma que a aula será aplicada: local e horário de realização, quantidade de participantes;

2- Objetivo da aula proposta;

3- Parte inicial: Apresentar como iniciará a aula descrevendo as atividades que serão realizadas ( exemplo: alongamento, aquecimento com atividades lúdicas);

4- Parte principal*: apresentar e explicar quais atividades serão trabalhadas, com as técnicas e o método de ensino de acordo com o objetivo proposto. Lembre-se de utilizar de atividades para iniciante da capoeira de 11 a 14 anos, evitando apenas a repetição de movimentos. 

5- Parte final: apresentar as atividades que serão realizada no final da aula (exemplo: volta a calma, conversa em grupo, alongamento);

6- Avaliação: apresentar como será avaliado o desenvolvimento dos participantes durante a aula;

7-Recursos utilizados: Apresentar os recursos (materiais) a serem utilizados na aula.

 

* A parte principal deve ter no mínimo 4 exercícios , 2 de cada movimento escolhido, que desenvolvam o objetivo proposto.

 

Para auxiliar no desenvolvimento da aula, o acadêmico poderá assistir ao vídeo sobre as técnicas da capoeira, copiando e colando os links abaixo em seu navegador:

 

https://www.youtube.com/watch?v=MF3Vc...

 

https://www.youtube.com/watch?v=OVb3_...

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA DESENVOLVIMENTO DA ATIVIDADE MAPA (LEIA TUDO COM BASTANTE ATENÇÃO E CALMA):

- Todas as atividades são avaliadas conforme o que está sendo solicitado e as instruções fornecidas. Sendo assim, o descumprimento dessas orientações sempre acarreta em algum desconto na nota.

- Leia atentamente todas as informações e tire suas dúvidas com o professor mediador antes de entregar sua atividade.

- A atividade deverá ser realizada individualmente.

- A atividade deverá ser entregue no MODELO DE MAPA, disponível na pasta Material da Disciplina.

- Antes de entregar a atividade, confira se o arquivo está correto.

- Entregar seu arquivo em formatos: WORD ou PDF.

- Em caso de plágio de sites da internet ou atividades exatamente iguais entre dois alunos, a atividade será zerada.

- Lembre-se de finalizar a sua atividade, quando enviar o seu arquivo. 

- A Unicesumar não se responsabiliza por arquivos postados errados ou por atividades não finalizadas.

 

Boa atividade.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Diante do contexto apresentado, utilizando a NR 17 e a NHO 11 (disponíveis no “Material da Disciplina”) e seus conhecimentos, além dos adquiridos durante a disciplina de Ergonomia e

ATIVIDADE 1 - SEG - ERGONOMIA E DOENÇAS OCUPACIONAIS - 51_2025    A má postura e as lesões por esforços repetitivos, ao logo do tempo, causam diversos males que prejudicam e comprometem a saúde do trabalhador, impossibilitando, muitas vezes, que esse indivíduo permaneça executando a mesma função, em decorrência, por exemplo, de uma deficiência motora […]

ATIVIDADE 1 - LOG - UNICESUMAR - 54/2023

ATIVIDADE 1 - LOG - GESTÃO DE TRANSPORTE E INFRAESTRUTURA - 54/2023 1º Leia os trechos a seguir: Sobre a definição de operador logístico: "Operador logístico são provedores de serviços logísticos terceirizados que atuam independentemente de quem é o cliente e, ainda, oferecem vários serviços de logística que são realizados internamente." (Razzolini, 2011) Sobre as […]

DMOD - MAPA - MATERIAIS TÊXTEIS - 54/2023

A atividade MAPA da disciplina de Materiais Têxteis auxiliará você em sua trajetória de formação em Design, proporcionando a habilidade de: reconhecer a importância do designer na escolha dos tecidos para o desenvolvimento de uma coleção, tendo como ponto de responsabilidade a sustentabilidade; bem como atribuindo-lhe a competência de: analisar cenários de comportamento do consumidor de moda para identificar tendências […]

Você precisa ajudar a sua empresa a decidir qual a melhor estratégia possível no contexto apresentado, sendo que o objetivo da sua empresa é maximizar o lucro. Com base na situação exposta anteriormente e nos seus conhecimentos adquiridos ao longo da disciplina, responda o que se pede a seguir: 1) Apresente os jogadores da situação apresentada. 2) Apresente estratégias de cada jogador. 3) Represente o jogo na forma simultânea. 4) Identifique as estratégias dominantes, se elas existirem. Explique. 5) Identifique os equilíbrios de Nash, se eles existirem. Explique.

TERCEIRA ETAPA: Realização da atividade   Chegou a hora de você resolver sua atividade MAPA. Vamos lá?   Você precisa ajudar a sua empresa a decidir qual a melhor estratégia possível no contexto apresentado, sendo que o objetivo da sua empresa é maximizar o lucro. Com base na situação exposta anteriormente e nos seus conhecimentos […]

O bullying ainda é uma realidade vivenciada cotidianamente nos espaços escolares e precisa ser tratado de forma coletiva, para além das intervenções individuais.

ATIVIDADE DE ESTUDO 1 - PSICO - PENSAMENTO CLÍNICO E POSTURA TERAPÊUTICA - 51_2025   Extraordinário é um filme baseado no livro de R. J. Palacio. Ele conta a história de August Pullman, um menino que nasceu com síndrome de Treacher Collins (TCS), também conhecida como síndrome de Treacher Collins-Franceschetti ou disostose mandíbulo-facial, uma deformidade […]

ATIVIDADE 2 – ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E LOGÍSTICA – 54/2023

1ª QUESTÃO O armazenamento, a movimentação e distribuição de produtos desempenham um papel de suma importância na eficiência e competitividade de uma operação logística. Esses aspectos garantem que os produtos sejam gerenciados de maneira eficaz desde o recebimento até a entrega, otimizando custos e prazos. Fonte: OLIVEIRA, A. A. de. Administração de Materiais e Logística. UniCesumar, […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp