• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

BEDU - ATV INTEGRADORA COMUM 4 - MAPA - 54/2023

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - BEDU - ATV INTEGRADORA COMUM 4 - 54/2023

O ensino-aprendizado dos esportes não se resume isoladamente a transmissão de técnicas, de gestos motores ou de combinações táticas. O ato de ensinar esportes significa desenvolver e potencializar as capacidades, as habilidades e as competências dos alunos. Sendo assim, temos que no ensino dos esportes é necessário se desenvolver os processos de aprendizagem tática, isto é, “saber o que fazer”, e de aprendizagem motora, ou seja, “saber fazer”.

 

GRECO, P. J.; CONTI, G.; MORALES, J. C. P. (Org). Manual das práticas dos esportes no Programa Segundo Tempo.  Maringá: Eduem, 2013.

Prezado(a) estudante, quais os seus conhecimentos e vivências com as diferentes modalidades esportivas? Você elencar os principais pontos a serem trabalhados no ensino de um esporte? Sabe dizer quais atividades poderiam ser propostas para esse ensino?

Nesse momento, suponha que você foi convidado(a) a estagiar em um clube, onde há uma escolinha de Futsal que prioriza o ensino pela aprendizagem tática e motora. Para testar seus conhecimentos, o coordenador solicitou a você a montagem de uma aula para crianças com idade entre 10 e 11 anos.

Algumas considerações foram feitas pelo coordenador para a elaboração dessa aula:

  1. A aula deverá ser estruturada utilizando o modelo que se segue. *Este modelo está disponível no Material da disciplina.
Plano de aula
Público:
Data: Local:
Duração da aula:
Conteúdo:
Objetivo geral:
Metodologia:
Recursos didáticos:
AQUECIMENTO

 

PARTE PRINCIPAL

 

VOLTA À CALMA

 

 

Referências:
  1. O tema da aula será o fundamento Condução e ela deverá ter a duração de 90 minutos.
  2. Defina (escreva) o objetivo geral e descreva a metodologia (estratégias) de ensino adotada.
  3. O aquecimento deverá ser um Jogo de desenvolvimento da inteligência e criatividade tática; a parte principal deverá ser composta por 4 atividades, sendo 1 para capacidades coordenativas, 1 para habilidades técnicas, 1 para capacidades táticas básicas e 1 para estruturas funcionais; para a volta a calma, sugira uma sequência de alongamentos.
  4. Atenção, todas as atividades que compõem o aquecimento, parte principal e volta a calma, deverão apresentar o parâmetro que será trabalhado (JIC, capacidade coordenativa, habilidade técnica, capacidades táticas básicas e estruturas funcionais), o nome da atividade (jogo) e descrever as atividades. Não será aceito somente o nome da atividade.

Orientações para a realização da atividade

- Faça o download do arquivo MODELO DE MAPA – ATIVIDADE INTEGRADORA IV, que se encontra no Material da Disciplina;

- Leia atentamente todas as informações e tire suas dúvidas com o professor mediador antes de entregar sua atividade;

- Antes de entregar a atividade, confira se o arquivo está correto (poderá ser entregue o arquivo em formato Word ou PDF).

 

Orientações gerais

 - Muito importante! Você deverá entregar essa atividade, apenas, por meio do MODELO DE MAPA – ATIVIDADE INTEGRADORA IV.

 - Utilize os materiais disponibilizados no ambiente da disciplina como principal fonte de apoio.

 - Cópias parcial ou total serão zeradas.

- Todas as atividades do curso são avaliadas conforme o que está sendo solicitado e as instruções fornecidas. Sendo assim, o descumprimento dessas orientações sempre acarreta algum desconto na nota.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

1 - Identificar e descrever no mínimo 5 e no máximo 8 requisitos funcionais que representam as principais funcionalidades do sistema.

MAPA - TÓPICOS ESPECIAIS - 51_2025   Olá, estudante! Chegou o momento de explorar de forma PRÁTICA os conteúdos aprendidos na nossa disciplina.   Temos por certo que os desafios sempre contribuem na aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Assim, faz-se necessário relacionar o que se aprende com situações reais que podem ser encontradas no […]

Cabe complementar que o estudo das necessidades humanas levou ao desenvolvimento de diferentes conceitos e teorias mercadológicas como a ideia do

ATIVIDADE 1 - POD - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 51_2025   O Marketing se situa   na   interface   entre   organizações, ambiente, clientes e possíveis clientes através da busca da satisfação de diferentes necessidades e é através dele que são identificados comportamentos, percepções e anseios de consumidores, utilizados para gerar produtos e serviços […]

b) Cite 02 (duas) vantagens.

b) Cite 02 (duas) vantagens. c) Cite 02 (duas) desvantagens em relação a outras topologias de rede. d) Considere um cenário em que uma empresa deseja implementar uma rede local para conectar seus computadores e dispositivos periféricos. Justifique por que a topologia em estrela pode ser uma escolha adequada para essa empresa, considerando aspectos, como […]

ATIVIDADE 1 – HIST – HISTÓRIA MEDIEVAL – 52/2023

Analise, com atenção, o texto a seguir: Já se viu que não foi a Igreja quem, por primeiro, empreendeu a repressão violenta contra as heresias, mas os príncipes, com suas sentenças, e o povo, com seus levantes e ameaças de linchamento, a pressionar os poderes na condenação dos hereges. É interessante entender a influência de […]

Os diferentes gêneros textuais desempenham funções sociais diversas, reconhecidas pelo leitor com base em suas características

A diva Vamos ao teatro, Maria José? Quem me dera, desmanchei em rosca quinze kilos de farinha, tou podre. Outro dia a gente vamos. Falou meio triste, culpada, e um pouco alegre por recusar com orgulho. TEATRO! Disse no espelho. TEATRO! Mais alto, desgrenhada. TEATRO! E os cacos voaram sem nenhum aplauso. Perfeita. PRADO, A. Oráculos […]

AE3 - EDU - ESPORTES COLETIVOS: VOLEIBOL - 51/2024

ATIVIDADE 3 - EDU - ESPORTES COLETIVOS: VOLEIBOL - 51/2024   QUESTÃO 1 O Bloqueio é um fundamento que gera um dos pontos mais graciosos do voleibol. É considerada uma habilidade defensiva, que, no entanto, pode se tornar ofensiva, visto que, dependendo das opções técnicas e táticas adotadas pela equipe, que por sua vez considera […]

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp