• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

BEDU - ATV INTEGRADORA COMUM 4 - MAPA - 54/2023

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - BEDU - ATV INTEGRADORA COMUM 4 - 54/2023

O ensino-aprendizado dos esportes não se resume isoladamente a transmissão de técnicas, de gestos motores ou de combinações táticas. O ato de ensinar esportes significa desenvolver e potencializar as capacidades, as habilidades e as competências dos alunos. Sendo assim, temos que no ensino dos esportes é necessário se desenvolver os processos de aprendizagem tática, isto é, “saber o que fazer”, e de aprendizagem motora, ou seja, “saber fazer”.

 

GRECO, P. J.; CONTI, G.; MORALES, J. C. P. (Org). Manual das práticas dos esportes no Programa Segundo Tempo.  Maringá: Eduem, 2013.

Prezado(a) estudante, quais os seus conhecimentos e vivências com as diferentes modalidades esportivas? Você elencar os principais pontos a serem trabalhados no ensino de um esporte? Sabe dizer quais atividades poderiam ser propostas para esse ensino?

Nesse momento, suponha que você foi convidado(a) a estagiar em um clube, onde há uma escolinha de Futsal que prioriza o ensino pela aprendizagem tática e motora. Para testar seus conhecimentos, o coordenador solicitou a você a montagem de uma aula para crianças com idade entre 10 e 11 anos.

Algumas considerações foram feitas pelo coordenador para a elaboração dessa aula:

  1. A aula deverá ser estruturada utilizando o modelo que se segue. *Este modelo está disponível no Material da disciplina.
Plano de aula
Público:
Data: Local:
Duração da aula:
Conteúdo:
Objetivo geral:
Metodologia:
Recursos didáticos:
AQUECIMENTO

 

PARTE PRINCIPAL

 

VOLTA À CALMA

 

 

Referências:
  1. O tema da aula será o fundamento Condução e ela deverá ter a duração de 90 minutos.
  2. Defina (escreva) o objetivo geral e descreva a metodologia (estratégias) de ensino adotada.
  3. O aquecimento deverá ser um Jogo de desenvolvimento da inteligência e criatividade tática; a parte principal deverá ser composta por 4 atividades, sendo 1 para capacidades coordenativas, 1 para habilidades técnicas, 1 para capacidades táticas básicas e 1 para estruturas funcionais; para a volta a calma, sugira uma sequência de alongamentos.
  4. Atenção, todas as atividades que compõem o aquecimento, parte principal e volta a calma, deverão apresentar o parâmetro que será trabalhado (JIC, capacidade coordenativa, habilidade técnica, capacidades táticas básicas e estruturas funcionais), o nome da atividade (jogo) e descrever as atividades. Não será aceito somente o nome da atividade.

Orientações para a realização da atividade

- Faça o download do arquivo MODELO DE MAPA – ATIVIDADE INTEGRADORA IV, que se encontra no Material da Disciplina;

- Leia atentamente todas as informações e tire suas dúvidas com o professor mediador antes de entregar sua atividade;

- Antes de entregar a atividade, confira se o arquivo está correto (poderá ser entregue o arquivo em formato Word ou PDF).

 

Orientações gerais

 - Muito importante! Você deverá entregar essa atividade, apenas, por meio do MODELO DE MAPA – ATIVIDADE INTEGRADORA IV.

 - Utilize os materiais disponibilizados no ambiente da disciplina como principal fonte de apoio.

 - Cópias parcial ou total serão zeradas.

- Todas as atividades do curso são avaliadas conforme o que está sendo solicitado e as instruções fornecidas. Sendo assim, o descumprimento dessas orientações sempre acarreta algum desconto na nota.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

LOG - NEGÓCIOS ELETRÔNICOS - 54/2023 - MAPA

MAPA - LOG - NEGÓCIOS ELETRÔNICOS - 54/2023  A produção intensa de conhecimento científico e tecnológico vivenciada pela sociedade atualmente dá a esta uma característica que lhe permite a denominação de sociedade do conhecimento (CASTELLS, 2002). Sob este prisma, esta sociedade tem na informação o alicerce de seu desenvolvimento, pois é ela que viabiliza a […]

CIRCUITOS ELÉTRICOS - ATIVIDADE 3 - 54/2023

ATIVIDADE 3 - CIRCUITOS ELÉTRICOS - 54/2023   ATIVIDADE DE ESTUDO 3 – CIRCUITOS ELÉTRICOS   Instruções:   - Esta é uma atividade de entrega INDIVIDUAL  - Trabalhos com cópias indevidas integrais ou parciais de outros alunos ou da internet terão desconto na nota final. - A sua resolução deve ser feita utilizando um documento […]

3. Estruturar um esboço de UEPS que apresente: - Tema/conteúdo. - Conhecimentos prévios que serão mobilizados. - Situação-problema inicial para motivação. - Proposta de atividades práticas. - Evidências esperadas de aprendizagem.

Estruturar um esboço de UEPS que apresente: - Tema/conteúdo. - Conhecimentos prévios que serão mobilizados. - Situação-problema inicial para motivação. - Proposta de atividades práticas. - Evidências esperadas de aprendizagem. Feito isso, explique, em texto corrido de 20 a 30 linhas (sem tópicos e use um documento de texto como base, como o Word), como […]

GPV - MAPA - LOGÍSTICA E ABASTECIMENTO NO PONTO DE VENDA - 54/2023

Atividade MAPA: Logística de abastecimento em ponto de venda O surgimento da pandemia no início de 2020, potencializou o crescimento do e-commerce em diferentes segmentos. Mesmo com a retomada do comércio presencial, há fortes indícios de que o comércio eletrônico terá crescimento contínuo e participação cada vez maior em tudo que é vendido e comercializado […]

O processo de hospitalização infantil envolve o afastamento da criança de seu ambiente habitual, como a escola, a casa e o convívio familiar

O processo de hospitalização infantil envolve o afastamento da criança de seu ambiente habitual, como a escola, a casa e o convívio familiar. A rotina hospitalar é marcada por regras, procedimentos médicos e a perda da autonomia, o que pode influenciar o bem-estar emocional. Essa experiência pode gerar diferentes reações, como medo, insegurança e sentimentos […]

AGRO -  LOGÍSTICA APLICADA AO AGRONEGÓCIO - ATIVIDADE 1 - 54/2023

ATIVIDADE 1 - AGRO -  LOGÍSTICA APLICADA AO AGRONEGÓCIO - 54/2023 O Brasil possui uma diversidade de regiões produtoras de commodities. As regiões do sul do país estão melhor servidas de portos para o escoamento da produção. Contudo, é no Norte do país que verificamos a menor densidade de portos para o escoamento da safra. […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp