• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

BEDU - ATV INTEGRADORA COMUM 4 - MAPA - 54/2023

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - BEDU - ATV INTEGRADORA COMUM 4 - 54/2023

O ensino-aprendizado dos esportes não se resume isoladamente a transmissão de técnicas, de gestos motores ou de combinações táticas. O ato de ensinar esportes significa desenvolver e potencializar as capacidades, as habilidades e as competências dos alunos. Sendo assim, temos que no ensino dos esportes é necessário se desenvolver os processos de aprendizagem tática, isto é, “saber o que fazer”, e de aprendizagem motora, ou seja, “saber fazer”.

 

GRECO, P. J.; CONTI, G.; MORALES, J. C. P. (Org). Manual das práticas dos esportes no Programa Segundo Tempo.  Maringá: Eduem, 2013.

Prezado(a) estudante, quais os seus conhecimentos e vivências com as diferentes modalidades esportivas? Você elencar os principais pontos a serem trabalhados no ensino de um esporte? Sabe dizer quais atividades poderiam ser propostas para esse ensino?

Nesse momento, suponha que você foi convidado(a) a estagiar em um clube, onde há uma escolinha de Futsal que prioriza o ensino pela aprendizagem tática e motora. Para testar seus conhecimentos, o coordenador solicitou a você a montagem de uma aula para crianças com idade entre 10 e 11 anos.

Algumas considerações foram feitas pelo coordenador para a elaboração dessa aula:

  1. A aula deverá ser estruturada utilizando o modelo que se segue. *Este modelo está disponível no Material da disciplina.
Plano de aula
Público:
Data: Local:
Duração da aula:
Conteúdo:
Objetivo geral:
Metodologia:
Recursos didáticos:
AQUECIMENTO

 

PARTE PRINCIPAL

 

VOLTA À CALMA

 

 

Referências:
  1. O tema da aula será o fundamento Condução e ela deverá ter a duração de 90 minutos.
  2. Defina (escreva) o objetivo geral e descreva a metodologia (estratégias) de ensino adotada.
  3. O aquecimento deverá ser um Jogo de desenvolvimento da inteligência e criatividade tática; a parte principal deverá ser composta por 4 atividades, sendo 1 para capacidades coordenativas, 1 para habilidades técnicas, 1 para capacidades táticas básicas e 1 para estruturas funcionais; para a volta a calma, sugira uma sequência de alongamentos.
  4. Atenção, todas as atividades que compõem o aquecimento, parte principal e volta a calma, deverão apresentar o parâmetro que será trabalhado (JIC, capacidade coordenativa, habilidade técnica, capacidades táticas básicas e estruturas funcionais), o nome da atividade (jogo) e descrever as atividades. Não será aceito somente o nome da atividade.

Orientações para a realização da atividade

- Faça o download do arquivo MODELO DE MAPA – ATIVIDADE INTEGRADORA IV, que se encontra no Material da Disciplina;

- Leia atentamente todas as informações e tire suas dúvidas com o professor mediador antes de entregar sua atividade;

- Antes de entregar a atividade, confira se o arquivo está correto (poderá ser entregue o arquivo em formato Word ou PDF).

 

Orientações gerais

 - Muito importante! Você deverá entregar essa atividade, apenas, por meio do MODELO DE MAPA – ATIVIDADE INTEGRADORA IV.

 - Utilize os materiais disponibilizados no ambiente da disciplina como principal fonte de apoio.

 - Cópias parcial ou total serão zeradas.

- Todas as atividades do curso são avaliadas conforme o que está sendo solicitado e as instruções fornecidas. Sendo assim, o descumprimento dessas orientações sempre acarreta algum desconto na nota.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

MAPA - AGRO - CADEIAS PRODUTIVAS DO CAFÉ E DE PRODUTOS ORGÂNICOS - 51_2025

MAPA - AGRO - CADEIAS PRODUTIVAS DO CAFÉ E DE PRODUTOS ORGÂNICOS - 51_2025   DESAFIOS DA CADEIA PRODUTIVA DO CAFÉ   A cafeicultura é uma importante atividade do setor agropecuário, desempenhando funções importantes relacionadas ao desenvolvimento social e econômico do Brasil, dessa forma garantido a permanência do produtor rural no campo. No entanto, o […]

Esta atividade tem como objetivo ajudá-lo a compreender como a Qualidade de Software pode ser trabalhada no mundo corporativo e os impactos desta atividade produção de

MAPA - TI - GESTÃO DA QUALIDADE - 51_2025   Temos por certo que os desafios sempre contribuem para a aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Sendo assim, torna-se efetivo relacionar o que se aprende com situações reais. Nesta atividade, você é convidado a verificar como a disciplina em questão pode contribuir para a sua […]

Pesquisadores recuperaram DNA de ossos de mamute (Mammuthus primigenius) encontrados na Sibéria

Pesquisadores recuperaram DNA de ossos de mamute (Mammuthus primigenius) encontrados na Sibéria, que tiveram sua idade de cerca de 28 mil anos confirmada pela técnica do carbono-14.  FAPESP. DNA de mamute é revelado. Disponível em: http://agencia.fapesp.br. Acesso em: 13 ago. 2012 (adaptado). A técnica de datação apresentada no texto só é possível devido à A) proporção conhecida entre […]

IFPC - PERÍCIA FORENSE - MAPA - 54/2023

MAPA - IFPC - PERÍCIA FORENSE - 54/2023   Por que locais com morte violenta requerem maior atenção do Perito Criminal? Como os vestígios observados tanto no cadáver quanto no local de crime examinado, podem auxiliar o Perito Criminal a diferenciar um homicídio, um suicídio ou um acidente?   Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança […]

MAPA - SEG - GESTÃO INTEGRADA DA QUALIDADE (QSSMA) - 51_2025

MAPA - SEG - GESTÃO INTEGRADA DA QUALIDADE (QSSMA) - 51_2025   Olá acadêmico(a) de Tecnologia em Segurança no Trabalho. A atividade proposta corresponde ao M.A.P.A., Material de Avaliação Prática da Aprendizagem. O objetivo desta atividade é que você se sinta imersivo, para que você possa conhecer a aplicação de algumas ferramentas da qualidade para […]

Como todos sabemos, diante do cenário de insegurança, cada vez mais os profissionais de segurança privada são necessários

Como todos sabemos, diante do cenário de insegurança, cada vez mais os profissionais de segurança privada são necessários para desempenhar suas funções. Para tanto, torna-se imprescindível a profissionalização e especialização dentro de sua área de atuação com senso critico. Você como futuro gestor de segurança pode ser chamado para atuar na segurança pessoal de executivos, […]

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp