• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

ATIVIDADE 2 - PED - ESTÁGIO SUPERVISIONADO VI - 54/2023

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030
QUESTÃO 1
Emanuely é aluna do Estágio Supervisionado VI e realizou a AE3 – Pesquisa e Produção Textual. Porém, sua atividade foi zerada e ela recebeu a seguinte mensagem em todos os balões de seu texto: “Trecho encontrado em: https://www.scielo.br/pdf/es/v35n127/v35n127a12.pdf. Retire”. Veja a imagem abaixo:
 

Considerando o contexto, podemos afirmar que o texto da Emanuely foi zerado porque:
Alternativas
Alternativa 1:

ela utilizou uma referência proibida, pois algumas fontes não podem ser utilizadas e mesmo assim Emanuely referenciou, o que pode ser considerado plágio.

Alternativa 2:

ela realizou plágio, ou seja, copiou o trecho do texto sem citar o autor, o ano e a página do trecho. Isso faz com que a atividade seja zerada e não avaliada.

Alternativa 3:

ela realizou um apud, citação de citação, isso é proibido em textos acadêmicos, levando a reprovação na disciplina.

Alternativa 4:

ela realizou uma citação direta do texto inteiro, ou seja, tal como o autor escreveu a Emanuely também escreveu.

Alternativa 5:

ela realizou plágio, mas receberá nota normalmente, pois o importante é entregar a atividade dentro do prazo.

QUESTÃO 2
Na atividade de estudo 3 – Pesquisa e produção de texto, do Estágio Supervisionado VI, é exigido que o aluno elabore um texto dissertativo-argumentativo acerca do assunto abordado na aula de Entrevistas sobre Pedagogia na educação não formal. Partindo dessa informação, leia as afirmativas e considere V para verdadeiro e F para falso:
 
I. A fundamentação teórica também depende de uma base bibliográfica confiável, ou seja, é preciso utilizar citações de autores cujas obras não tenham caráter duvidoso e não seja de fácil manipulação como em blogs. Sendo assim, textos que se apresentam em livros ou PDF, que contenham nome e sobrenome do autor, ano de publicação e número de páginas são mais confiáveis.
II. Na pesquisa e produção de texto do Estágio Supervisionado VI é exigido a utilização de, no mínimo, três autores para a fundamentação teórica. Textos que não apresentam autores serão considerados senso comum, logo, serão zerados.
III. Podemos considerar como fonte de pesquisa teses e dissertações encontradas na internet, desde que apresentem os elementos essenciais para citação e referência (sobrenome do autor, ano de publicação e números de páginas).
IV. As Normas da ABNT são pré-requisitos para formatação da produção de texto em modelo científico.
 
A alternativa correta é:
Alternativas
Alternativa 1:

V, V, V, V.

Alternativa 2:

F, F, F, F.

Alternativa 3:

V, F, F, V.

Alternativa 4:

F, V, F, V.

Alternativa 5:

V, V, F, F.

QUESTÃO 3
De acordo com Souza (2008, p. 3121) em muitos casos a educação não formal no Brasil ainda remete ao público mais pobre “[...] este serviço é prestado pelo setor público em diferentes segmentos da sociedade civil, muitas vezes em parceria, com o setor privado [...]”.
 
REFERÊNCIA
 
SOUZA, Cléia Renata Teixeira de. A Educção não-formal e a escola aberta. In: CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO, 8.; CONGRESSO IBERO-AMERICANO SOBRE VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS, 3., 2008, Curitiba. Anais..., Curitiba: PUCPR, 2008, p. 3118-3128. Disponível em: <https://www.pucpr.br/eventos/educere/educere2008/anais/pdf/444_356.pdfpdf>. Acesso em: 20 abr. 2019.

Considerando as ideias de Souza (2008), analise as afirmativas abaixo e depois assinale a alternativa correta quanto a função real da educação nesses ambientes:
 
I. Pensando nas leis que regem esse campo, podemos afirmar que a educação nos ambientes não formais surgiu a fim de protegerem crianças e adolescentes na década de 1980.
II. A função das Organizações não Governamentais, responsáveis por fornecer a educação não formal, é promover políticas públicas de inclusão aos marginalizados e por isso só temos essa educação em ONG.
III. Com a função de tirar jovens e crianças da pobreza, a educação não formal vem crescendo por meio de incentivos governamentais, preocupados com o bem-estar da sociedade.
IV. A ação da educação não formal foi se concretizando com a atuação de práticas educativas alternativas, pois em sua ação estava construindo uma relação forte de ensino e de aprendizado condizente com a escola ou ainda mais educativa que tal espaço.
 
A alternativa correta é:
Alternativas
Alternativa 1:

V, V, V, V.

Alternativa 2:

F, F, F, F.

Alternativa 3:

V, F, F, V.

Alternativa 4:

F, V, F, V.

Alternativa 5:

V, V, F, F.

QUESTÃO 4
De acordo com as Normas da ABNT – NBR 10520 (2002, p. 2) citação direta é a “transcrição textual de parte da obra do autor consultado”. Se for com mais de três linhas é necessário respeitar algumas normas como: recuo, espaçamento entre linhas e tamanho da fonte.
 
Referência
 
 
ABNT. Associação Brasileira de Normas Técnicas. NBR 10520: 2002. Informação e documentação: referências – elaboração. Rio de Janeiro: ABNT, 2002.
 
 
Considerando o exposto, analise as afirmativas e assinale a alternativa que possui a descrição correta de como fazer uma citação direta com mais de três linhas em um texto científico.
Alternativas
Alternativa 1:

Em uma citação direta com mais de três linhas, a citação vem junto com o parágrafo, fonte tamanho 12, espaçamento de 1,5cm, delimitando a fala do autor com aspas.

Alternativa 2:

As citações diretas devem estar no corpo do texto, entre aspas, com fonte Arial, tamanho 12, seguido do sobrenome, mais o nome do autor original, o título da obra, a cidade da editora, o nome da editora e o ano de publicação. Se for retirado de um texto da internet, também deve conter o link de acesso.

Alternativa 3:

Para uma citação direta com mais de três linhas, a citação vem fora do parágrafo, com recuo de 2cm da margem esquerda, fonte tamanho 10 ou 11, espaçamento entre linhas simples (1,0 cm), se o autor vier no final da citação, ficará dentro dos parênteses, com apenas a primeira letra em maiúsculo, junto com o ano.

Alternativa 4:

Para uma citação direta com mais de três linhas, a citação precisa vir fora do parágrafo, com recuo de 4cm da margem esquerda, fonte tamanho 10 ou 11, espaçamento entre linhas simples (1,0cm), se o autor vier no final da citação, ficará dentro dos parênteses com todas as letras maiúsculas, contendo ano e página da citação.

Alternativa 5:

Para uma citação direta com mais de três linhas, a citação vem fora do texto, com recuo de 7cm da margem esquerda, fonte tamanho 10 ou 11, espaçamento entre linhas simples (1,0 cm), se o autor vier no final da citação, fica fora dos parênteses com todas as letras em maiúsculas e dentro do parêntese fica o ano e a página.

QUESTÃO 5
As atividades do Estágio Supervisionado estão dispostas conforme a estrutura da disciplina para um melhor desenvolvimento e também para que as atividades sejam realizadas corretamente. Sobre isso, leia as afirmativas a seguir e reflita com base nas aulas assistidas do Estágio Supervisionado VI:
 
I. O aluno deve seguir as primeiras orientações para a realização do Estágio Supervisionado VI. Sendo, assistir todas as aulas do nosso ambiente e ler todas as orientações do Mural de Avisos. Explorar o ambiente para ficar familiarizado com o calendário, as atividades e Materiais da Disciplina e ler o Plano de Ensino da disciplina.
II. Nas Atividades de Estudo 1 e 2 há um questionário de 5 questões objetivas cada, com base nas aulas de orientações, Plano de ensino, Material da disciplina e Mural de avisos, além de outros campos do ambiente da disciplina. Para responder todas as questões do questionário é necessário assistir todas as aulas disponíveis do início ao fim. Além disso, é necessário ver todos os materiais e documentos disponibilizados no ambiente da disciplina.
III. A Atividade de Estudo 3 se refere a uma Pesquisa, uma Produção Textual e um texto Dissertativo e argumentativo. Primeiramente, deve-se entender o que significa pesquisa, em seguida, compreender o tema “Pedagogia na Educação não formal”. Após, deve selecionar as obras, realizar leituras e selecionar entre as leituras, pelo menos 3 obras que irão fundamentar o trabalho, por fim, iniciar a escrita.
IV. Considera-se importante para realizar todas as atividades pertinentes a disciplina, assistir as aulas do início ao fim e conferir todo o ambiente da disciplina, ler com atenção o comando da atividade e responder as questões e conferir as respostas antes de finalizar a atividade.
 
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:

I, II e III, apenas.

Alternativa 2:

I, II e IV, apenas.

Alternativa 3:

I, III e IV, apenas.

Alternativa 4:

II, III e IV, apenas.

Alternativa 5:

I, II, III e IV.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

MAPA – PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL – 52/2023

Olá, estudante! Chegou o momento de elaborarmos nossa atividade MAPA! Vamos abordar nessa atividade sobre o Estresse, que vem sendo cada vez mais observado no ambiente organizacional.   Para desenvolver esta atividade, você deverá seguir as seguintes etapas:   Primeira etapa: LEIA atentamente o texto de apoio. Segunda etapa: CONSIDERE a situação problema da atividade. […]

MAPA - LET - LÍNGUA PORTUGUESA III - 51_2025

MAPA - LET - LÍNGUA PORTUGUESA III - 51_2025   Um dos tópicos fundamentais da sintaxe (do grego syntasis: ordem, disposição) é o estudo da subordinação e da coordenação, conhecidos tradicionalmente como dois tipos de ligação entre orações. Costuma-se associar a coordenação a unidades independentes, e a subordinação a unidades dependentes, definindo os dois processos […]

Em outros 3,7 municípios era coletado um número de informações inferior às quatro condicionalidades. Segundo os gestores municipais do PBF entrevistados, em 58%

ATIVIDADE 1 - SER - INCLUSÃO E INTEGRAÇÃO DE GRUPOS MINORITÁRIOS - 51_2025   Considerando o processo de avalição das políticas públicas sociais, é muito importante contarmos com um avaliador externo e independente em relação ao objeto avaliado, pode garantir neutralidade na análise, além deste ponto temos de considerar também que uma avaliação dever ser […]

Toro na década de 1960, a Biodança se baseia na premissa de que a dança e a música podem estimular processos de auto-cura e desenvolvimento pessoal. Através de exercícios e vivências,

ATIVIDADE 1 - TINT - TERAPIAS COLETIVAS - 51_2025   A Biodança é uma prática terapêutica que combina movimento, música e emoções com o objetivo de promover a integração entre corpo, mente e espírito. Criada pelo psicólogo e antropólogo chileno Rolando  Toro na década de 1960, a Biodança se baseia na premissa de que a […]

MAPA - BIOSSEGURANÇA - 51_2025

MAPA - BIOSSEGURANÇA - 51_2025   Olá, estudante!   Chegou o momento de realizarmos a atividade MAPA da disciplina de Biossegurança. Para isso, compartilharemos alguns saberes que se relacionam a outras áreas do conhecimento, exercitando a sua futura atuação enquanto profissional da saúde e do bem-estar. Iniciaremos com a leitura dos fragmentos de texto a […]

LET - MAPA - PRODUÇÃO TEXTUAL II - 54/2023

Para realizar a atividade, leia o texto que segue: Texto 1 Definição de gêneros discursivos, de Gelson Martins de Souza Segundo os pressupostos defendidos por Bakhtin (2003), os gêneros discursivos são constituídos por um enfoque discursivo-interacionista, evidenciando o caráter social dos fatos da linguagem, pois o autor concebe o enunciado como o produto da interação, […]

1 2 3 … 414 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp