• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

ATIVIDADE 2 - PED - ESTÁGIO SUPERVISIONADO VI - 54/2023

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030
QUESTÃO 1
Emanuely é aluna do Estágio Supervisionado VI e realizou a AE3 – Pesquisa e Produção Textual. Porém, sua atividade foi zerada e ela recebeu a seguinte mensagem em todos os balões de seu texto: “Trecho encontrado em: https://www.scielo.br/pdf/es/v35n127/v35n127a12.pdf. Retire”. Veja a imagem abaixo:
 

Considerando o contexto, podemos afirmar que o texto da Emanuely foi zerado porque:
Alternativas
Alternativa 1:

ela utilizou uma referência proibida, pois algumas fontes não podem ser utilizadas e mesmo assim Emanuely referenciou, o que pode ser considerado plágio.

Alternativa 2:

ela realizou plágio, ou seja, copiou o trecho do texto sem citar o autor, o ano e a página do trecho. Isso faz com que a atividade seja zerada e não avaliada.

Alternativa 3:

ela realizou um apud, citação de citação, isso é proibido em textos acadêmicos, levando a reprovação na disciplina.

Alternativa 4:

ela realizou uma citação direta do texto inteiro, ou seja, tal como o autor escreveu a Emanuely também escreveu.

Alternativa 5:

ela realizou plágio, mas receberá nota normalmente, pois o importante é entregar a atividade dentro do prazo.

QUESTÃO 2
Na atividade de estudo 3 – Pesquisa e produção de texto, do Estágio Supervisionado VI, é exigido que o aluno elabore um texto dissertativo-argumentativo acerca do assunto abordado na aula de Entrevistas sobre Pedagogia na educação não formal. Partindo dessa informação, leia as afirmativas e considere V para verdadeiro e F para falso:
 
I. A fundamentação teórica também depende de uma base bibliográfica confiável, ou seja, é preciso utilizar citações de autores cujas obras não tenham caráter duvidoso e não seja de fácil manipulação como em blogs. Sendo assim, textos que se apresentam em livros ou PDF, que contenham nome e sobrenome do autor, ano de publicação e número de páginas são mais confiáveis.
II. Na pesquisa e produção de texto do Estágio Supervisionado VI é exigido a utilização de, no mínimo, três autores para a fundamentação teórica. Textos que não apresentam autores serão considerados senso comum, logo, serão zerados.
III. Podemos considerar como fonte de pesquisa teses e dissertações encontradas na internet, desde que apresentem os elementos essenciais para citação e referência (sobrenome do autor, ano de publicação e números de páginas).
IV. As Normas da ABNT são pré-requisitos para formatação da produção de texto em modelo científico.
 
A alternativa correta é:
Alternativas
Alternativa 1:

V, V, V, V.

Alternativa 2:

F, F, F, F.

Alternativa 3:

V, F, F, V.

Alternativa 4:

F, V, F, V.

Alternativa 5:

V, V, F, F.

QUESTÃO 3
De acordo com Souza (2008, p. 3121) em muitos casos a educação não formal no Brasil ainda remete ao público mais pobre “[...] este serviço é prestado pelo setor público em diferentes segmentos da sociedade civil, muitas vezes em parceria, com o setor privado [...]”.
 
REFERÊNCIA
 
SOUZA, Cléia Renata Teixeira de. A Educção não-formal e a escola aberta. In: CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO, 8.; CONGRESSO IBERO-AMERICANO SOBRE VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS, 3., 2008, Curitiba. Anais..., Curitiba: PUCPR, 2008, p. 3118-3128. Disponível em: <https://www.pucpr.br/eventos/educere/educere2008/anais/pdf/444_356.pdfpdf>. Acesso em: 20 abr. 2019.

Considerando as ideias de Souza (2008), analise as afirmativas abaixo e depois assinale a alternativa correta quanto a função real da educação nesses ambientes:
 
I. Pensando nas leis que regem esse campo, podemos afirmar que a educação nos ambientes não formais surgiu a fim de protegerem crianças e adolescentes na década de 1980.
II. A função das Organizações não Governamentais, responsáveis por fornecer a educação não formal, é promover políticas públicas de inclusão aos marginalizados e por isso só temos essa educação em ONG.
III. Com a função de tirar jovens e crianças da pobreza, a educação não formal vem crescendo por meio de incentivos governamentais, preocupados com o bem-estar da sociedade.
IV. A ação da educação não formal foi se concretizando com a atuação de práticas educativas alternativas, pois em sua ação estava construindo uma relação forte de ensino e de aprendizado condizente com a escola ou ainda mais educativa que tal espaço.
 
A alternativa correta é:
Alternativas
Alternativa 1:

V, V, V, V.

Alternativa 2:

F, F, F, F.

Alternativa 3:

V, F, F, V.

Alternativa 4:

F, V, F, V.

Alternativa 5:

V, V, F, F.

QUESTÃO 4
De acordo com as Normas da ABNT – NBR 10520 (2002, p. 2) citação direta é a “transcrição textual de parte da obra do autor consultado”. Se for com mais de três linhas é necessário respeitar algumas normas como: recuo, espaçamento entre linhas e tamanho da fonte.
 
Referência
 
 
ABNT. Associação Brasileira de Normas Técnicas. NBR 10520: 2002. Informação e documentação: referências – elaboração. Rio de Janeiro: ABNT, 2002.
 
 
Considerando o exposto, analise as afirmativas e assinale a alternativa que possui a descrição correta de como fazer uma citação direta com mais de três linhas em um texto científico.
Alternativas
Alternativa 1:

Em uma citação direta com mais de três linhas, a citação vem junto com o parágrafo, fonte tamanho 12, espaçamento de 1,5cm, delimitando a fala do autor com aspas.

Alternativa 2:

As citações diretas devem estar no corpo do texto, entre aspas, com fonte Arial, tamanho 12, seguido do sobrenome, mais o nome do autor original, o título da obra, a cidade da editora, o nome da editora e o ano de publicação. Se for retirado de um texto da internet, também deve conter o link de acesso.

Alternativa 3:

Para uma citação direta com mais de três linhas, a citação vem fora do parágrafo, com recuo de 2cm da margem esquerda, fonte tamanho 10 ou 11, espaçamento entre linhas simples (1,0 cm), se o autor vier no final da citação, ficará dentro dos parênteses, com apenas a primeira letra em maiúsculo, junto com o ano.

Alternativa 4:

Para uma citação direta com mais de três linhas, a citação precisa vir fora do parágrafo, com recuo de 4cm da margem esquerda, fonte tamanho 10 ou 11, espaçamento entre linhas simples (1,0cm), se o autor vier no final da citação, ficará dentro dos parênteses com todas as letras maiúsculas, contendo ano e página da citação.

Alternativa 5:

Para uma citação direta com mais de três linhas, a citação vem fora do texto, com recuo de 7cm da margem esquerda, fonte tamanho 10 ou 11, espaçamento entre linhas simples (1,0 cm), se o autor vier no final da citação, fica fora dos parênteses com todas as letras em maiúsculas e dentro do parêntese fica o ano e a página.

QUESTÃO 5
As atividades do Estágio Supervisionado estão dispostas conforme a estrutura da disciplina para um melhor desenvolvimento e também para que as atividades sejam realizadas corretamente. Sobre isso, leia as afirmativas a seguir e reflita com base nas aulas assistidas do Estágio Supervisionado VI:
 
I. O aluno deve seguir as primeiras orientações para a realização do Estágio Supervisionado VI. Sendo, assistir todas as aulas do nosso ambiente e ler todas as orientações do Mural de Avisos. Explorar o ambiente para ficar familiarizado com o calendário, as atividades e Materiais da Disciplina e ler o Plano de Ensino da disciplina.
II. Nas Atividades de Estudo 1 e 2 há um questionário de 5 questões objetivas cada, com base nas aulas de orientações, Plano de ensino, Material da disciplina e Mural de avisos, além de outros campos do ambiente da disciplina. Para responder todas as questões do questionário é necessário assistir todas as aulas disponíveis do início ao fim. Além disso, é necessário ver todos os materiais e documentos disponibilizados no ambiente da disciplina.
III. A Atividade de Estudo 3 se refere a uma Pesquisa, uma Produção Textual e um texto Dissertativo e argumentativo. Primeiramente, deve-se entender o que significa pesquisa, em seguida, compreender o tema “Pedagogia na Educação não formal”. Após, deve selecionar as obras, realizar leituras e selecionar entre as leituras, pelo menos 3 obras que irão fundamentar o trabalho, por fim, iniciar a escrita.
IV. Considera-se importante para realizar todas as atividades pertinentes a disciplina, assistir as aulas do início ao fim e conferir todo o ambiente da disciplina, ler com atenção o comando da atividade e responder as questões e conferir as respostas antes de finalizar a atividade.
 
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:

I, II e III, apenas.

Alternativa 2:

I, II e IV, apenas.

Alternativa 3:

I, III e IV, apenas.

Alternativa 4:

II, III e IV, apenas.

Alternativa 5:

I, II, III e IV.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Nos tempos da hiperinflação, os funcionários do comércio usavam a todo momento as máquinas de etiquetar preços, substituindo os valores antigos por novos mais altos.

REFLEXÃO: Vamos refletir?   Nos tempos da hiperinflação, os funcionários do comércio usavam a todo momento as máquinas de etiquetar preços, substituindo os valores antigos por novos mais altos. Foi na época do Plano Real que começou a se espalhar pelo Brasil a tecnologia da leitura de código de barras.   Você já parou para […]

54/2023 - GEOLOGIA E MECÂNICA DOS SOLOS - ATIVIDADE 1

ATIVIDADE 1 - GEOLOGIA E MECÂNICA DOS SOLOS - 54/2023 A composição mineralógica do solo é resultante da rocha que o originou e da intensidade e duração do intemperismo que agiu para que suas características ficassem preservadas ou fossem evoluídas. Você já deve ter percebido que o solo, por ser um produto da rocha, apresenta, […]

A situação de internação compromete o desenvolvimento escolar e emocional do aluno, o que exige ações articuladas entre o psicopedagogo, a escola e a família

A situação de internação compromete o desenvolvimento escolar e emocional do aluno, o que exige ações articuladas entre o psicopedagogo, a escola e a família. A escola de origem tem papel ativo tanto na manutenção do vínculo quanto na preparação do retorno do aluno após a alta. O psicopedagogo, por sua vez, precisa considerar as […]

- Explique o que é a rota de fuga e o ponto de encontro.

ATIVIDADE 1 - PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIOS E EXPLOSÕES - 51_2025   Brigadas de incêndio são grupos de profissionais que desenvolvem as atividades iniciais durante um sinistro, enquanto equipes especializadas não chegam ao local. Os brigadistas devem focar no risco potencial vivenciado em prédios ou condomínios verticais, conhecer o plano de emergência da edificação, participar de […]

A indústria brasileira de alimentos investiu R$ 21,11 bilhões no primeiro semestre deste ano, 8,7% mais ante igual período do ano passado. O aporte foi direcionado para a ampliação e

ATIVIDADE 1 - SALI - IMPACTOS DA GLOBALIZACAO NO CONTEXTO DA SEGURANÇA ALIMENTAR - 51_2025   EXPORTAÇÃO DE ALIMENTOS ATINGE RECORDE DE US$ 30,7 BI NO 1º SEMESTRE, DIZ ABIA Em volume, as vendas externas do setor aumentaram 19,1% na comparação com os seis primeiros meses de 2023   As exportações brasileiras de alimentos cresceram […]

Refletir sobre onde o produto irá fazer efeito e qual camada irá atingir são perguntas relevantes que cada profissional precisa fazer e somar ao conhecimento

ATIVIDADE 1 - DERMATOLOGIA E DISFUNÇÕES DA PELE - 51_2025   Sem dúvidas, é essencial para os profissionais da saúde e do bem-estar conhecer a fisiologia do corpo, visando entender suas alterações, que levam a patologias, e o bom funcionamento deste. Refletir sobre onde o produto irá fazer efeito e qual camada irá atingir são […]

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp