• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

ATIVIDADE 2 - LET - ESTÁGIO SUPERVISIONADO: TEORIA E PRÁTICA - 54/2023

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 2 - LET - ESTÁGIO SUPERVISIONADO: TEORIA E PRÁTICA - 54/2023

1ª QUESTÃO

O trabalho com projetos, se bem elaborado, discutido e conduzido, pode envolver operações essenciais para aquisição do saber, gerando uma transformação qualitativa e quantitativa no desenvolvimento do aluno, tanto na parte cognitiva quanto social. Para tanto, é necessário haver um propósito, o professor precisa estar ciente com o que vai trabalhar e, principalmente, que conceitos, procedimentos e atitudes pretende que o aluno desenvolva

trabalhando com o projeto (SAMPAIO, 2012, p. 9).

 

Fonte:

https://editorarealize.com.br/editora/anais/conedu/2019/TRABALHO_EV127_MD1_SA8_ID12655_26092019224858.pdf.

Acesso em: 15 fev. 2021.

 

Sobre o trabalho com projetos, analise as afirmativas a seguir:

 

  1. Os projetos de leitura, escrita e análise da linguagem são estruturados como uma série de atividades desenvolvidas em torno de um eixo temático ou tarefa prática.

 

  1. É uma proposta de trabalho com objetivos previamente delineados e ações planejadas a serem realizadas de forma colaborativa.

 

III. São avaliados tanto o processo como o produto final do projeto aplicado.

 

É correto o que se afirma em:

 

ALTERNATIVAS

I, apenas.

 

III, apenas.

 

I e II, apenas.

 

I e III, apenas.

 

     I, II e III.

 

2ª QUESTÃO

Para Silva, Souza e Silva (2019), a organização dos planos em termos de projetos didáticos apresenta-se como uma

nova perspectiva para a comunicação dos gêneros textuais: o ensino não é mais visto apenas como transmissão de

conteúdos.

 

Fonte:

https://editorarealize.com.br/editora/anais/conedu/2019/TRABALHO_EV127_MD1_SA8_ID12655_26092019224858.pdf.

Acesso em: 15 fev. 2021.

 

Sobre esse tema, classifique V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas:

 

  1. Os projetos são apenas mais uma estratégia curricular para trabalhar com produção de textos.
  2. Os projetos são como uma concepção de educação e escola, que permite que o indivíduo tome consciência do seu processo de aprendizado.

III. O projeto permite aprimorar várias competências dos alunos, tornando-os um ser ativo.

 

As afirmativas I, II e III são, respectivamente:

ALTERNATIVAS

     V, V, V.

 

     V, V, F.

 

     F, V. V.

 

     V, F, V.

 

     F, V, F.

 

3ª QUESTÃO

Os pesquisadores Jaciane, Valdemir e Andréa (2019) nos apontam que é essencial formar cidadãos capazes de ler criticamente o mundo através de suas múltiplas formas de expressão e diferentes expressões linguísticas. A utilização de programas ministrados em português parece bastante viável, uma vez que esses programas fornecem condições

reais para a escrita de textos. Um projeto educacional em língua portuguesa ou em outra área do conhecimento envolve um trabalho de leitura, texto e contextualização, e o produto final exigirá o conhecimento da diversidade de tipos de texto.

 

Fonte:

https://editorarealize.com.br/editora/anais/conedu/2019/TRABALHO_EV127_MD1_SA8_ID12655_26092019224858.pdf.

Acesso em: 15 fev. 2021.

 

Dessa forma, vimos que o trabalho com projetos de ensino ajuda o professor a:

 

ALTERNATIVAS

     Ser o único disseminador de conhecimento.

 

     Levar em consideração o uso da língua apenas em contextos formais.

 

     Permitir que o aluno reflita apenas sobre seus erros e comportamentos.

 

     Criar um ambiente de aprendizagem e facilitar o processo de desenvolvimento intelectual dos alunos.

 

     Oferecer falsas condições de produção de textos escritos, para conhecer o maior número de gêneros possíveis.

 

4ª QUESTÃO

Ramos, Cardoso e Dias (2021) apontam o PPP como um mecanismo pelo qual as comunidades escolares podem refletir democraticamente sobre a finalidade da escola, as formas como a escola desenvolve seu papel na sociedade e identificar práticas pedagógicas que levem à democratização do conhecimento.

 

Fonte: RAMOS, M. Y. C.; CARDOZO, M. J. P. B.; DIAS, A. S. Projeto Político Pedagógico: por uma escola que democratiza o conhecimento. Revista Cocar (on-line), v. 15, p. 1-22, 2021. Disponível em:

https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/4506. Acesso em: 15 fev. 2022.

 

Sobre o Projeto Político Pedagógico, analise as afirmativas a seguir:

 

  1. As decisões que norteiam a organização do seu trabalho devem ser baseadas no conceito de escola e não no conhecimento que a escola tem da comunidade escolar.
  2. Este documento constitui o plano global da instituição, que sistematiza uma linha de ação comum para todos os setores da escola.

III. O processo de implementação do PPP proíbe a comunidade escolar de refletir sobre conceitos sociais, educacionais e escolares, assim como direcionar a organização de atividades educacionais de acordo com seus interesses.

 

É correto o que se afirma em:

 

ALTERNATIVAS

    I, apenas.

 

    II, apenas.

 

    I e II, apenas.

 

    I e III, apenas.

 

    I, II e III.

 

5ª QUESTÃO

O projeto temático, segundo os manuais de orientação do sistema de ensino já anunciado, consiste em um sistema organizacional de trabalho de ensino e de aprendizagem que possibilita ao educador planejar e antecipar ações pedagógicas de qualidade com o grupo de alunos, e envolvê-los nas produções e compromissos.

 

Fonte: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/3094. Acesso em: 15 fev.

2022.

 

Sobre o esquema do projeto temático, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

 

ALTERNATIVAS

    Reflexão linguística, apresentação do gênero, caraterização, produção e revisão.

 

    Reflexão linguística, apresentação do gênero, produção, caraterização e revisão.

 

    Apresentação do gênero, reflexão linguística, caracterização, produção e revisão.

 

    Apresentação do gênero, caracterização, produção, reflexão linguística e revisão.

 

    Caracterização, apresentação do gênero, reflexão linguística, produção e revisão.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Para este projeto, foi decidido implementar uma estratégia de gerenciamento de memória que combina paginação e segmentação. A equipe de desenvolvimento está dividida sobre

MAPA - ADSIS - SISTEMAS OPERACIONAIS - 51_2025 Olá, estudante! Chegou o momento de explorar de forma PRÁTICA os conteúdos aprendidos na nossa disciplina. Para realizar a atividade MAPA, você precisa cumprir duas etapas, a saber: (1) PRIMEIRA ETAPA: análise da situação-problema Você foi contratado como consultor para uma empresa especializada no desenvolvimento de sistemas […]

DESIGN EDUCACIONAL E INOVAÇÕES - MAPA - 54/2023

MAPA - DESIGN EDUCACIONAL E INOVAÇÕES - 54/2023 Texto 01 [...] os elementos da cultura maker são decisivos para o desenvolvimento de projetos que buscam encontrar soluções e perspectivas inovadoras para o processo de ensino aprendizagem dentro da escola e fora dela, já que também é preciso alcançar os jovens que estão à margem do […]

SEP - MAPA - GESTÃO DE RISCOS E DESASTRES EM DEFESA CIVIL - 54/2023

Olá acadêmico(a) da Disciplina de Gestão de Riscos e Desastres em Defesa Civil. O objetivo desta atividade é que você se sinta preparado para lidar com situações de risco, tanto para a prevenção quanto para a resposta a eventos catastróficos, projetando e dimensionando suas ações. Ao longo dos últimos anos, a sociedade brasileira vivenciou uma […]

BEDU - ATV INTEGRADORA COMUM 3 - MAPA - 54/2023

MAPA - BEDU - ATV INTEGRADORA COMUM 3 - 54/2023   Os profissionais de Educação Física têm um papel importante na promoção da atividade física como um hábito saudável, considerando que a falta de atividade física é um dos principais fatores de risco para doenças crônicas não transmissíveis, como doenças cardíacas, diabetes, obesidade e síndrome […]

54/2023 - CCONT - TÓPICOS CONTEMPORÂNEOS EM CONTABILIDADE - ATIVIDADE 2

QUESTÃO 1 A empresa KLM Ltda adquiriu uma máquina industrial, para uso, em 01/03/20x1, com disponibilidade para uso imediato, pelo valor de R$50.000,00 cuja capacidade produtiva é de 15.000 unidades, sendo produzidas, no ano de x1, 3.000 unidades. De acordo com a Receita Federal, a vida útil desta máquina é de 5 anos e a […]

2. Quais os benefícios que a filosofia Kaizen pode trazer para uma organização? Cite ao menos dois exemplos e explique.

ATIVIDADE 1 - GQ - MAPEAMENTOS DE PROCESSOS - 51_2025   Aplicando o Kaizen para a Melhoria Contínua:   Leia o trecho a seguir sobre Kaizen: Kaizen é uma filosofia japonesa que significa 'mudança para algo melhor'. É um processo de melhoria contínua que pode ser aplicado em produtos, processos e filosofia. Essa busca pequenas […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp