• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

ATIVIDADE 2 - LET - ESTÁGIO SUPERVISIONADO: TEORIA E PRÁTICA - 54/2023

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 2 - LET - ESTÁGIO SUPERVISIONADO: TEORIA E PRÁTICA - 54/2023

1ª QUESTÃO

O trabalho com projetos, se bem elaborado, discutido e conduzido, pode envolver operações essenciais para aquisição do saber, gerando uma transformação qualitativa e quantitativa no desenvolvimento do aluno, tanto na parte cognitiva quanto social. Para tanto, é necessário haver um propósito, o professor precisa estar ciente com o que vai trabalhar e, principalmente, que conceitos, procedimentos e atitudes pretende que o aluno desenvolva

trabalhando com o projeto (SAMPAIO, 2012, p. 9).

 

Fonte:

https://editorarealize.com.br/editora/anais/conedu/2019/TRABALHO_EV127_MD1_SA8_ID12655_26092019224858.pdf.

Acesso em: 15 fev. 2021.

 

Sobre o trabalho com projetos, analise as afirmativas a seguir:

 

  1. Os projetos de leitura, escrita e análise da linguagem são estruturados como uma série de atividades desenvolvidas em torno de um eixo temático ou tarefa prática.

 

  1. É uma proposta de trabalho com objetivos previamente delineados e ações planejadas a serem realizadas de forma colaborativa.

 

III. São avaliados tanto o processo como o produto final do projeto aplicado.

 

É correto o que se afirma em:

 

ALTERNATIVAS

I, apenas.

 

III, apenas.

 

I e II, apenas.

 

I e III, apenas.

 

     I, II e III.

 

2ª QUESTÃO

Para Silva, Souza e Silva (2019), a organização dos planos em termos de projetos didáticos apresenta-se como uma

nova perspectiva para a comunicação dos gêneros textuais: o ensino não é mais visto apenas como transmissão de

conteúdos.

 

Fonte:

https://editorarealize.com.br/editora/anais/conedu/2019/TRABALHO_EV127_MD1_SA8_ID12655_26092019224858.pdf.

Acesso em: 15 fev. 2021.

 

Sobre esse tema, classifique V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas:

 

  1. Os projetos são apenas mais uma estratégia curricular para trabalhar com produção de textos.
  2. Os projetos são como uma concepção de educação e escola, que permite que o indivíduo tome consciência do seu processo de aprendizado.

III. O projeto permite aprimorar várias competências dos alunos, tornando-os um ser ativo.

 

As afirmativas I, II e III são, respectivamente:

ALTERNATIVAS

     V, V, V.

 

     V, V, F.

 

     F, V. V.

 

     V, F, V.

 

     F, V, F.

 

3ª QUESTÃO

Os pesquisadores Jaciane, Valdemir e Andréa (2019) nos apontam que é essencial formar cidadãos capazes de ler criticamente o mundo através de suas múltiplas formas de expressão e diferentes expressões linguísticas. A utilização de programas ministrados em português parece bastante viável, uma vez que esses programas fornecem condições

reais para a escrita de textos. Um projeto educacional em língua portuguesa ou em outra área do conhecimento envolve um trabalho de leitura, texto e contextualização, e o produto final exigirá o conhecimento da diversidade de tipos de texto.

 

Fonte:

https://editorarealize.com.br/editora/anais/conedu/2019/TRABALHO_EV127_MD1_SA8_ID12655_26092019224858.pdf.

Acesso em: 15 fev. 2021.

 

Dessa forma, vimos que o trabalho com projetos de ensino ajuda o professor a:

 

ALTERNATIVAS

     Ser o único disseminador de conhecimento.

 

     Levar em consideração o uso da língua apenas em contextos formais.

 

     Permitir que o aluno reflita apenas sobre seus erros e comportamentos.

 

     Criar um ambiente de aprendizagem e facilitar o processo de desenvolvimento intelectual dos alunos.

 

     Oferecer falsas condições de produção de textos escritos, para conhecer o maior número de gêneros possíveis.

 

4ª QUESTÃO

Ramos, Cardoso e Dias (2021) apontam o PPP como um mecanismo pelo qual as comunidades escolares podem refletir democraticamente sobre a finalidade da escola, as formas como a escola desenvolve seu papel na sociedade e identificar práticas pedagógicas que levem à democratização do conhecimento.

 

Fonte: RAMOS, M. Y. C.; CARDOZO, M. J. P. B.; DIAS, A. S. Projeto Político Pedagógico: por uma escola que democratiza o conhecimento. Revista Cocar (on-line), v. 15, p. 1-22, 2021. Disponível em:

https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/4506. Acesso em: 15 fev. 2022.

 

Sobre o Projeto Político Pedagógico, analise as afirmativas a seguir:

 

  1. As decisões que norteiam a organização do seu trabalho devem ser baseadas no conceito de escola e não no conhecimento que a escola tem da comunidade escolar.
  2. Este documento constitui o plano global da instituição, que sistematiza uma linha de ação comum para todos os setores da escola.

III. O processo de implementação do PPP proíbe a comunidade escolar de refletir sobre conceitos sociais, educacionais e escolares, assim como direcionar a organização de atividades educacionais de acordo com seus interesses.

 

É correto o que se afirma em:

 

ALTERNATIVAS

    I, apenas.

 

    II, apenas.

 

    I e II, apenas.

 

    I e III, apenas.

 

    I, II e III.

 

5ª QUESTÃO

O projeto temático, segundo os manuais de orientação do sistema de ensino já anunciado, consiste em um sistema organizacional de trabalho de ensino e de aprendizagem que possibilita ao educador planejar e antecipar ações pedagógicas de qualidade com o grupo de alunos, e envolvê-los nas produções e compromissos.

 

Fonte: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/3094. Acesso em: 15 fev.

2022.

 

Sobre o esquema do projeto temático, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

 

ALTERNATIVAS

    Reflexão linguística, apresentação do gênero, caraterização, produção e revisão.

 

    Reflexão linguística, apresentação do gênero, produção, caraterização e revisão.

 

    Apresentação do gênero, reflexão linguística, caracterização, produção e revisão.

 

    Apresentação do gênero, caracterização, produção, reflexão linguística e revisão.

 

    Caracterização, apresentação do gênero, reflexão linguística, produção e revisão.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

MAPA – FUNDIÇÃO E SOLDAGEM – 52/2023

M.A.P.A. – FUNDIÇÃO E SOLDAGEM   Olá, aluno(a), tudo bem?   Seja bem-vindo(a) à nossa atividade M.A.P.A da disciplina de Fundição e Soldagem. A atividade que será apresentada aqui terá como tema as decisões que um engenheiro responsável pelo setor de manutenção de um frigorífico deverá tomar para a execução correta dos serviços prestados. Sua […]

ATIVIDADE 1 - DI - PROCESSO CRIATIVO - 51_2025

ATIVIDADE 1 - DI - PROCESSO CRIATIVO - 51_2025   A partir da década de 1950, a criatividade passou a ser considerada uma ciência e, desde então, muitos/as autores/as se dedicaram a desvendar a anatomia do processo criativo, elaborando diversos modelos de processos, com diferentes etapas. Um dos modelos mais utilizados pelos/as designers é, sem […]

No final do século XIX, as Grandes Sociedades carnavalescas alcançaram ampla popularidade entre os foliões cariocas. Tais sociedades

No final do século XIX, as Grandes Sociedades carnavalescas alcançaram ampla popularidade entre os foliões cariocas. Tais sociedades cultivavam um pretensioso objetivo em relação à comemoração carnavalesca em si mesma: com seus desfiles de carros enfeitados pelas principais ruas da cidade, pretendiam abolir o entrudo (brincadeira que consistia em jogar água nos foliões) e outras […]

1.1 Qual sua cidade/estado? 1.2 Possui veículo motorizado? Qual? (carro, moto, caminhão etc.) 1.3 Quantos veículos possui em sua residência? 1.4 Qual tipo de combustível utiliza normalmente? (gasolina, gasolina aditivada, etanol, diesel) 1.5 Qual o consumo normal de combustível do seu veículo? 1.6 Qual o valor pago pelo litro do combustível no último abastecimento? 1.7 Notou alguma variação do preço do combustível?

Você, querido(a) aluno(a), poderá elaborar as questões do formulário para a entrevista, porém, algumas informações são essenciais e PRECISAM constar em sua pesquisa:   1.1 Qual sua cidade/estado? 1.2 Possui veículo motorizado? Qual? (carro, moto, caminhão etc.) 1.3 Quantos veículos possui em sua residência? 1.4 Qual tipo de combustível utiliza normalmente? (gasolina, gasolina aditivada, etanol, […]

MAPA - CCONT - TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO - 51_2025

MAPA - CCONT - TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO - 51_2025   Olá, acadêmico (a)! Seja bem-vindo (a) a atividade imersiva MAPA (Material de Avaliação Prática de Aprendizagem) de Teorias da Administração, que te levará a um contexto profissional por meio da análise de caso. O objetivo desta atividade é que você analise o desenvolvimento de processos […]

MAPA – BEDU – ATV INTEGRADORA COMUM 3 – 52/2023

Os profissionais de Educação Física têm um papel importante na promoção da atividade física como um hábito saudável, considerando que a falta de atividade física é um dos principais fatores de risco para doenças crônicas não transmissíveis, como doenças cardíacas, diabetes, obesidade e síndrome metabólica. Portanto, é muito importante que o profissional atue de forma […]

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp