• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

ATIVIDADE 2 - LET - ESTÁGIO SUPERVISIONADO: TEORIA E PRÁTICA - 54/2023

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 2 - LET - ESTÁGIO SUPERVISIONADO: TEORIA E PRÁTICA - 54/2023

1ª QUESTÃO

O trabalho com projetos, se bem elaborado, discutido e conduzido, pode envolver operações essenciais para aquisição do saber, gerando uma transformação qualitativa e quantitativa no desenvolvimento do aluno, tanto na parte cognitiva quanto social. Para tanto, é necessário haver um propósito, o professor precisa estar ciente com o que vai trabalhar e, principalmente, que conceitos, procedimentos e atitudes pretende que o aluno desenvolva

trabalhando com o projeto (SAMPAIO, 2012, p. 9).

 

Fonte:

https://editorarealize.com.br/editora/anais/conedu/2019/TRABALHO_EV127_MD1_SA8_ID12655_26092019224858.pdf.

Acesso em: 15 fev. 2021.

 

Sobre o trabalho com projetos, analise as afirmativas a seguir:

 

  1. Os projetos de leitura, escrita e análise da linguagem são estruturados como uma série de atividades desenvolvidas em torno de um eixo temático ou tarefa prática.

 

  1. É uma proposta de trabalho com objetivos previamente delineados e ações planejadas a serem realizadas de forma colaborativa.

 

III. São avaliados tanto o processo como o produto final do projeto aplicado.

 

É correto o que se afirma em:

 

ALTERNATIVAS

I, apenas.

 

III, apenas.

 

I e II, apenas.

 

I e III, apenas.

 

     I, II e III.

 

2ª QUESTÃO

Para Silva, Souza e Silva (2019), a organização dos planos em termos de projetos didáticos apresenta-se como uma

nova perspectiva para a comunicação dos gêneros textuais: o ensino não é mais visto apenas como transmissão de

conteúdos.

 

Fonte:

https://editorarealize.com.br/editora/anais/conedu/2019/TRABALHO_EV127_MD1_SA8_ID12655_26092019224858.pdf.

Acesso em: 15 fev. 2021.

 

Sobre esse tema, classifique V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas:

 

  1. Os projetos são apenas mais uma estratégia curricular para trabalhar com produção de textos.
  2. Os projetos são como uma concepção de educação e escola, que permite que o indivíduo tome consciência do seu processo de aprendizado.

III. O projeto permite aprimorar várias competências dos alunos, tornando-os um ser ativo.

 

As afirmativas I, II e III são, respectivamente:

ALTERNATIVAS

     V, V, V.

 

     V, V, F.

 

     F, V. V.

 

     V, F, V.

 

     F, V, F.

 

3ª QUESTÃO

Os pesquisadores Jaciane, Valdemir e Andréa (2019) nos apontam que é essencial formar cidadãos capazes de ler criticamente o mundo através de suas múltiplas formas de expressão e diferentes expressões linguísticas. A utilização de programas ministrados em português parece bastante viável, uma vez que esses programas fornecem condições

reais para a escrita de textos. Um projeto educacional em língua portuguesa ou em outra área do conhecimento envolve um trabalho de leitura, texto e contextualização, e o produto final exigirá o conhecimento da diversidade de tipos de texto.

 

Fonte:

https://editorarealize.com.br/editora/anais/conedu/2019/TRABALHO_EV127_MD1_SA8_ID12655_26092019224858.pdf.

Acesso em: 15 fev. 2021.

 

Dessa forma, vimos que o trabalho com projetos de ensino ajuda o professor a:

 

ALTERNATIVAS

     Ser o único disseminador de conhecimento.

 

     Levar em consideração o uso da língua apenas em contextos formais.

 

     Permitir que o aluno reflita apenas sobre seus erros e comportamentos.

 

     Criar um ambiente de aprendizagem e facilitar o processo de desenvolvimento intelectual dos alunos.

 

     Oferecer falsas condições de produção de textos escritos, para conhecer o maior número de gêneros possíveis.

 

4ª QUESTÃO

Ramos, Cardoso e Dias (2021) apontam o PPP como um mecanismo pelo qual as comunidades escolares podem refletir democraticamente sobre a finalidade da escola, as formas como a escola desenvolve seu papel na sociedade e identificar práticas pedagógicas que levem à democratização do conhecimento.

 

Fonte: RAMOS, M. Y. C.; CARDOZO, M. J. P. B.; DIAS, A. S. Projeto Político Pedagógico: por uma escola que democratiza o conhecimento. Revista Cocar (on-line), v. 15, p. 1-22, 2021. Disponível em:

https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/4506. Acesso em: 15 fev. 2022.

 

Sobre o Projeto Político Pedagógico, analise as afirmativas a seguir:

 

  1. As decisões que norteiam a organização do seu trabalho devem ser baseadas no conceito de escola e não no conhecimento que a escola tem da comunidade escolar.
  2. Este documento constitui o plano global da instituição, que sistematiza uma linha de ação comum para todos os setores da escola.

III. O processo de implementação do PPP proíbe a comunidade escolar de refletir sobre conceitos sociais, educacionais e escolares, assim como direcionar a organização de atividades educacionais de acordo com seus interesses.

 

É correto o que se afirma em:

 

ALTERNATIVAS

    I, apenas.

 

    II, apenas.

 

    I e II, apenas.

 

    I e III, apenas.

 

    I, II e III.

 

5ª QUESTÃO

O projeto temático, segundo os manuais de orientação do sistema de ensino já anunciado, consiste em um sistema organizacional de trabalho de ensino e de aprendizagem que possibilita ao educador planejar e antecipar ações pedagógicas de qualidade com o grupo de alunos, e envolvê-los nas produções e compromissos.

 

Fonte: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/3094. Acesso em: 15 fev.

2022.

 

Sobre o esquema do projeto temático, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

 

ALTERNATIVAS

    Reflexão linguística, apresentação do gênero, caraterização, produção e revisão.

 

    Reflexão linguística, apresentação do gênero, produção, caraterização e revisão.

 

    Apresentação do gênero, reflexão linguística, caracterização, produção e revisão.

 

    Apresentação do gênero, caracterização, produção, reflexão linguística e revisão.

 

    Caracterização, apresentação do gênero, reflexão linguística, produção e revisão.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

1. Explique, com base no texto, o que é o Kaizen e qual é o seu objetivo principal.

ATIVIDADE 1 - GQ - MAPEAMENTOS DE PROCESSOS - 51_2025   Aplicando o Kaizen para a Melhoria Contínua:   Leia o trecho a seguir sobre Kaizen: Kaizen é uma filosofia japonesa que significa 'mudança para algo melhor'. É um processo de melhoria contínua que pode ser aplicado em produtos, processos e filosofia. Essa busca pequenas […]

"Será que o ensino de gramática resolve tudo?"

ATIVIDADE DE ESTUDO 1 - PED - LÍNGUA PORTUGUESA: LEITURA, PRODUÇÃO DE TEXTO E LITERATURA I - 51_2025   "Será que o ensino de gramática resolve tudo?"   Muitas vezes caímos nessa reflexão: "falta gramática!", "eles precisam de gramática!". Porém, o ensino da gramática pura resolve o problema de ensino-aprendizagem da Língua Portuguesa no Brasil? […]

Considerando a importância dos sistemas de informação nas organizações modernas, explique sobre como a implementação de um Sistema de Informação pode contribuir para o

ATIVIDADE 1 - SECR - GESTÃO DA INFORMAÇÃO - 51_2025   Sistemas de Informação (SI) referem-se a um conjunto organizado de componentes que coletam, processam, armazenam e distribuem informações com o objetivo de apoiar a tomada de decisões, o controle e a coordenação dentro de uma organização. O sistema de informação desempenha um papel fundamental […]

MAPA - PED - ESTATÍSTICA APLICADA À EDUCAÇÃO BÁSICA

A Estatística na Educação Básica no Brasil contribui para o desenvolvimento de habilidades que fomentam a interpretação, raciocínio lógico e alfabetização estatística, possibilitando a construção do pensamento estatístico em nossos discentes. Nesta perspectiva, ao ensinar estatística, o professor deve apresentar atividades que envolvam o discente e partam de situações do cotidiano para que estes sejam […]

A "Consultoria Verde", uma empresa focada em soluções sustentáveis, está passando por uma transformação no ambiente de trabalho e na sua cultura organizacional. Com o avanço

ATIVIDADE 1 - RH - ANÁLISE ERGONÔMICA DO TRABALHO - 51_2025   Sob uma perspectiva sociológica, o trabalho é um elemento central na formação de diversas coletividades humanas, tanto em termos de tamanho quanto de funções. As atividades laborais, constantemente moldadas pelo avanço tecnológico, são um fator que gera as reações dentro dessas coletividades.    […]

PSICO - PSICOPEDAGOGIA E INTERVENÇÕES FAMILIARES E INSTITUCIONAIS - ATIVIDADE 1 - 54/2023

ATIVIDADE 1 - PSICO - PSICOPEDAGOGIA E INTERVENÇÕES FAMILIARES E INSTITUCIONAIS - 54/2023   O ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL   O acolhimento é uma ação pedagógica, que tem como objetivo auxiliar na integração dos alunos, professores, gestores, pais e funcionários. Atualmente, as redes de ensino têm incentivado e viabilizado que o acolhimento seja uma prática frequente. Ao […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp