• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

ATIVIDADE 1 - SIMULAÇÃO DE PROCESSOS PRODUTIVOS - 52/2023

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

SIMULAÇÃO DE PROCESSOS PRODUTIVOS — ATIVIDADE DE ESTUDO 1

 

Olá, estudante!

Iniciamos, agora, a Atividade 1. Prepare-se para colocar em prática os conceitos estudados durante a disciplina!

Caso surjam dúvidas, não hesite em contatar os professores da disciplina.

Desejamos sucesso na sua atividade!

 

INSTRUÇÕES DE ENTREGA

Este é um trabalho INDIVIDUAL.

Não serão aceitas respostas que constam apenas o resultado numérico, sem

que seja demonstrado o raciocínio que o(a) levou a encontrar aquela resposta.

Toda e qualquer fonte e referência que você utilizar para responder os

questionários deve ser citada ao final da questão.

Após inteiramente respondida, a resolução deve ser enviada para correção

pelo seu Studeo em formato de arquivo PDF, e apenas esse formato será aceito.

A resolução pode ter quantas páginas você precisar para respondê-lo, desde que siga a sua estrutura.

A resolução da Atividade 1 deve ser enviada única e exclusivamente pelo seu Studeo, no campo "Atividade de Estudo 1" desta disciplina. Toda e qualquer outra forma de entrega não será considerada.

A qualidade do trabalho será considerada na hora da avaliação, então, preencha tudo com cuidado, explique o que está fazendo, responda as perguntas e mostre sempre o passo a passo das resoluções e deduções.

Quanto mais completo seu trabalho, melhor!

 

Problemas frequentes a evitar:

Coloque um nome simples no seu arquivo para não se confundir no momento de envio.

Se você usa OPEN OFFICE ou MAC, transforme o arquivo em PDF para evitar incompatibilidades.

Verifique se você está enviando o arquivo correto! É a Atividade 1 da disciplina certa? Ele está preenchido adequadamente? 

É recomendado que mande com antecedência para evitar erros.

 

Como enviar o arquivo:

Acesse, no Studeo, o ambiente da disciplina e clique no botão "Atividade de Estudo 1". No final da página, há uma caixa tracejada de envio de arquivo.

Basta clicar nela e, então, selecionar o arquivo de resposta da sua atividade.

Antes de clicar em FINALIZAR, certifique-se de que está tudo certo, pois, uma vez finalizado, você não poderá mais modificar o arquivo. Sugerimos que você clique no link gerado da sua atividade e faça o download para conferir se está de acordo com o arquivo entregue.

 

Sobre plágio e outras regras:

Trabalhos copiados da internet ou de outros alunos serão zerados.

Trabalhos copiados dos anos anteriores também serão zerados, mesmo que

você tenha sido o autor. A equipe de mediação está à sua disposição para o atendimento das dúvidas por meio do “Fale com o Mediador” em seu Studeo. Aproveite esse recurso!

 

MODELOS DE FILA BÁSICOS

Consumidores chegam em uma lavanderia seguindo uma distribuição exponencial de dois clientes/hora para lavar suas roupas. Há uma única máquina disponível, pois as outras duas estão quebradas, e o tempo de lavagem na máquina operante é de 20 minutos por cliente, seguindo uma distribuição de Poisson.

 

Com base nas informações apresentadas e visando ajudar a lavanderia a avaliar os parâmetros de formação de filas na lavagem das roupas, responda:

 

  1. a) Admitindo que o sistema atual apresenta um comportamento de fila do tipo M/M/1/inf/FIFO, encontre:
  2. O número médio de clientes na fila para lavagem (clientes/hora).
  3. O número médio de clientes no sistema (clientes/hora).

iii. O tempo médio de clientes na fila para lavagem (minutos).

  1. O tempo médio de clientes no sistema (minutos).
  2. A taxa de ocupação do sistema.
  3. E a taxa de ociosidade do sistema.

 

  1. b) Sabendo que as demandas por lavagem aumentam no final de semana, a taxa média de chegada fica em cinco clientes/hora. Se a lavanderia consertar uma das duas máquinas quebradas, com a mesma capacidade média da atual que está operando, quais serão os novos parâmetros de fila? Considere que o sistema passa a ser representado por uma fila do tipo M/M/2/inf/FIFO.
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Um foguete viaja pelo espaço sideral com os propulsores desligados. A velocidade inicial v tem módulo constante e direção perpendicular à

Um foguete viaja pelo espaço sideral com os propulsores desligados. A velocidade inicial v tem módulo constante e direção perpendicular à ação dos propulsores, conforme indicado na figura. O piloto aciona os propulsores para alterar a direção do movimento quando o foguete passa pelo ponto A e os desliga quando o módulo de sua velocidade final é […]

Essa característica é indicativa da insuficiência de pessoal para a realização dessas atividades; ◊ parcela relativamente alta de municípios onde a Instância de Controle Social

ATIVIDADE 1 - SER - INCLUSÃO E INTEGRAÇÃO DE GRUPOS MINORITÁRIOS - 51_2025   Considerando o processo de avalição das políticas públicas sociais, é muito importante contarmos com um avaliador externo e independente em relação ao objeto avaliado, pode garantir neutralidade na análise, além deste ponto temos de considerar também que uma avaliação dever ser […]

PED - ARTE E MUSICALIZAÇÃO APLICADAS À EDUCAÇÃO - 54/2023 - ATIVIDADE 1

ATIVIDADE 1 - PED - ARTE E MUSICALIZAÇÃO APLICADAS À EDUCAÇÃO - 54/2023 "Será que descobrir, aprender, experimentar a arte na escola é necessário? Muitas vezes ouvimos ou nós mesmos fazemos essa pergunta sobre a importância das linguagens artísticas na escola e nem sempre temos resposta. Será que essas linguagens contribuem? A comunicação entre as […]

Questão 01 - O ensino das lutas no ambiente escolar, vai muito além da repetição de movimentos técnicas, ou cópia de exercícios dos professores por meio de comando. Métodos como esses não favorecem um desenvolvimento autônomo da criança/adolescente para a prática de lutas.

Questão 01 - O ensino das lutas no ambiente escolar, vai muito além da repetição de movimentos técnicas, ou cópia de exercícios dos professores por meio de comando. Métodos como esses não favorecem um desenvolvimento autônomo da criança/adolescente para a prática de lutas. Durante a disciplina aprendemos que existem algumas metodologias que priorizam o ensino […]

Os Sistemas de Informação (SI) são fundamentais para o funcionamento eficiente de organizações, pois facilitam a coleta

Os Sistemas de Informação (SI) são fundamentais para o funcionamento eficiente de organizações, pois facilitam a coleta, o processamento, o armazenamento e a disseminação de informações relevantes. Para que esses sistemas operem de forma eficaz, é essencial compreender a importância dos seus principais componentes, que atuam de maneira integrada. Elaborado pelo professor. Sobre os principais […]

4) Como o princípio da primazia da realidade é violado quando o empregador frauda o cartão ponto, conforme veiculado pela reportagem?

4) Como o princípio da primazia da realidade é violado quando o empregador frauda o cartão ponto, conforme veiculado pela reportagem?

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp