• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

ATIVIDADE 1 - PED - ESTATÍSTICA APLICADA À EDUCAÇÃO BÁSICA - 52/2023

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Apesar da Estatística ser utilizada por diversos povos desde a antiguidade, foi apenas no século XVI que se deu início as primeiras análises de maneira sistemática,utilizando as bases matemáticas como cálculos que fossem organizados e pautados em métodos acerca dos fatos sociais, tais como batizados, casamentos e funerais, originando as primeiras tábuas e tabelas, bem como os primeiros números relativos e as primeiras análises.

 

Nesta perspectiva, é que convido você meu caro aluno(a) a fazer a leitura do material de apoio, disponível abaixo para que você possa compreender melhor os conceitos e o emprego das Medidas de Tendência Central (MTC) em diversas situações do cotidiano escolar.
 

Agora que você já acessou o material de apoio, sua tarefa consiste em elaborar um texto que seja capaz de responder o seguinte questionamento: como  o ensino das MTC pode se tornar facilitado aos alunos dos Anos Iniciais do Ensino fundamental? E como este tipo de conhecimento pode contribuir para ações do cotidiano discente?
 

Para melhorar sua compreensão e nortear seu texto, ao escrever destaque os seguintes, pontos:

*Defina o que são as Medidas de Tendência Central (MTC) .

*Discorra sobre as fragilidades e potencialidades de se ensinar este conteúdo.

*Finalize o texto respondendo como este conhecimento pode auxiliar no cotidiano do aluno, por meio de situações e exemplos.


Observação: o texto deverá ser escrito em fonte Arial, tamanho 12,  espaçamento 1,5, alinhamento justificado  e com no máximo 300 palavras. 

Material de apoio: 

*Medidas de Tendência Central (MTC) – Passando a limpo as ideias, disponível em: https://clubes.obmep.org.br/blog/tratamento-da-informacao-medidas-de-tendencia-central/medidas-de-tendencia-central-passando-a-limpo-as-ideias/.

*Medidas de Tendência Central – Explorando conceitos.  Disponível em:http://clubes.obmep.org.br/blog/tratamento-da-informacao-medidas-de-tendencia-central/medidas-de-tendencia-central-explorando-conceitos/

*Potencialidades de uma sequência para ensinar as medidas de tendência central nos anos iniciais do Ensino Fundamental, disponível em: https://scholar.archive.org/work/deziyugyfvd3lnr3qdfcbasc2a/access/wayback/https://periodicos.ufpe.br/revistas/emteia/article/download/250551/pdf. 

Bom trabalho!

Prof. João Dequi.

​

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Nesse sentido, como as empresas utilizam tanto capital de terceiros quanto capital próprio para financiar seus investimentos, é necessário que ela os realize de modo que a

ATIVIDADE 1 - NOÇÕES DE GESTÃO FINANCEIRA E COMÉRCIO EXTERIOR NO AGRONEGÓCIO - 51_2025 Todo balanço patrimonial é dividido em dois lados, sendo o primeiro o do passivo (à direita), no qual são registradas as fontes ou as origens dos recursos que a empresa utiliza; e o segundo o do ativo (à esquerda), em que […]

GCOM - CONTABILIDADE EMPRESARIAL - MAPA - 54/2023

MAPA - GCOM - CONTABILIDADE EMPRESARIAL - 54/2023   Olá, acadêmico(a)!   O objetivo dessa atividade MAPA é de proporcionar aos discentes um exercício sobre a estrutura de um dos relatórios mais importantes da contabilidade - o Balanço Patrimonial. O Balanço Patrimonial é muito utilizado pelos gestores no processo de tomada de decisões de qualquer […]

Assim, usando as estratégias de precificação de (1) Preço com Descontos e Concessões e/ou (2) Preço Promocional, defina 4 (quatro) formas diferentes de determinação de preço que Aline

ATIVIDADE 1 - ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING - 51_2025 Analisar mercado auxilia as organizações a compreenderem de que maneira seu produto e/ou serviço está sendo analisado pelos consumidores, assim como conhecerem como seus concorrentes vêm se comportando. Para isso, o marketing possui ferramentas que auxiliam as organizações nessas análises e coletas de informações, sendo uma delas […]

Agora é com você!   Vamos para a PRÁTICA: Após a realização das etapas acima e dos conhecimentos adquiridos no decorrer da disciplina, faça o que se pede.

Agora é com você!   Vamos para a PRÁTICA: Após a realização das etapas acima e dos conhecimentos adquiridos no decorrer da disciplina, faça o que se pede. Solicitar ao entrevistado uma breve apresentação da organização, mencionando o ramo de atividade, ou seja, a natureza do negócio, principais produtos/serviços oferecidos e o tempo de atuação […]

Tanto o direito a receber (clientes) como a obrigação de pagar (fornecedores) fruto de transações com empresas do mesmo grupo econômico.

Tanto o direito a receber (clientes) como a obrigação de pagar (fornecedores) fruto de transações com empresas do mesmo grupo econômico.   Como a Consolidação das Demonstrações Contábeis é constituída por uma controladora que investiu em uma ou mais controladas, tanto o valor investido pela controladora (contabilizado na sua conta de Investimentos) como o valor […]

A Educação Profissional e Tecnológica é uma modalidade prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Lei no 9.394/96

A Educação Profissional e Tecnológica é uma modalidade prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Lei no 9.394/96, cujo propósito é de preparar o estudante para o exercício de profissões, auxiliando-o na inserção e atuação na esfera do trabalho, bem como na vida em sociedade (CARVALHO, 2021). CARVALHO, T. C. Estrutura e […]

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp