• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

ATIVIDADE 1 - MAT - PRÁTICA DE ENSINO: ETNOMATEMÁTICA E HISTÓRIA DA MATEMÁTICA - 51_2025

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - MAT - PRÁTICA DE ENSINO: ETNOMATEMÁTICA E HISTÓRIA DA MATEMÁTICA - 51_2025

 

Na disciplina, compreendemos que a História da Matemática oferece uma visão valiosa sobre a natureza da Matemática, destacando seu papel central no avanço do conhecimento humano. A Matemática é percebida como uma construção humana, sujeita a erros, acertos e evoluções. Mendes (2006) destaca a importância da investigação histórica como um modelo teórico essencial para apoiar a elaboração de atividades didáticas no ensino da Matemática.

 

A concepção da investigação histórica não apenas contextualiza o desenvolvimento da matemática escolar, mas também atua como um agente que promove o ato cognitivo em sala de aula. Isso proporciona aos alunos uma conexão significativa entre o passado e o presente, estimulando assim o engajamento e uma compreensão mais profunda dos conceitos matemáticos. A abordagem ancorada na investigação histórica, conforme destacado por Mendes (2006), contribui para uma educação matemática mais significativa e estimulante.

 

"Nossa visão sobre a investigação histórica como um modelo teórico para apoiar a elaboração de atividades didáticas baseia-se na história e na investigação como fontes fundamentais para a matemática escolar. Além disso, compreendemos a história como um agente fomentador do ato cognitivo em sala de aula" (Mendes, 2006, p. 99-100).

 

Fonte: MENDES, I. A. A história como um agente de cognição na educação matemática. Porto Alegre: Sulina, 2006.

 

Diante de tais ponderamentos, redija um texto discorrendo sobre a importância da História da Matemática em sua formação e trate sobre possibilidades de seu uso em sala de aula, apresentando ao menos uma aplicação concreta.

 

Nesse caso, é importante que você:

  1. Reflita sobre a importância da História da Matemática em sua formação como futuro professor.
  2. Apresente ao menos uma possibilidade concreta de como você pode utilizar a História da Matemática em suas futuras aulas.

III. Explique como essa possibilidade pode contribuir para uma aprendizagem mais significativa dos seus alunos.

 

Atenção:

- Para a realização dessa atividade, você pode se basear nas aulas da disciplina, no livro didático ou em outras fontes confiáveis. Procure redigir o texto com suas palavras, expressando a sua opinião, lembrando que o uso de trechos de outros autores, sem as devidas citações, é considerado plágio; e, nesse caso, sua atividade será zerada.

- Sua resposta deve conter de 15 a 30 linhas (use um documento de texto como base, como o Word). Insira no campo a seguir e confira todo seu texto antes de "Finalizar" a atividade, pois não será possível o reenvio.

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com a mediação, por meio do Fale com o Mediador.

 

Bons estudos!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

MAPA – SPRIV – SEGURANÇA EMPRESARIAL E PATRIMONIAL – 52/2023

Olá acadêmico(a) de Tecnologia em Gestão de Segurança Privada. A atividade proposta corresponde ao M.A.P.A., Material de Avaliação Prática da Aprendizagem. O objetivo desta atividade é que você se sinta imersivo na atividade de Segurança empresarial e Patrimonial.   TÍTULO: NOÇÕES DE SEGURANÇA EMPRESARIAL E PATRIMOINIAL PROBLEMATIZAÇÃO: Por mais atual que seja o tema segurança […]

Em regiões agrícolas, é comum a presença de silos para armazenamento e secagem da produção de grãos

Em regiões agrícolas, é comum a presença de silos para armazenamento e secagem da produção de grãos, no formato de um cilindro reto, sobreposto por um cone, e dimensões indicadas na figura. O silo fica cheio e o transporte dos grãos é feito em caminhões de carga cuja capacidade é de 20 m³. Uma região possui […]

Muitos dos superpoderes do querido Homem-Aranha de fato se assemelham às habilidades biológicas das aranhas e são objetos de estudo

A ciência do Homem-Aranha Muitos dos superpoderes do querido Homem-Aranha de fato se assemelham às habilidades biológicas das aranhas e são objetos de estudo para produção de novos materiais. O “sentido-aranha” adquirido por Peter Parker funciona quase como um sexto sentido, uma espécie de habilidade premonitória e, por isso, soa como um mero elemento ficcional. […]

Extraordinário é um filme baseado no livro de R. J. Palacio. Ele conta a história de August Pullman, um menino que nasceu com síndrome de Treacher Collins (TCS), também

ATIVIDADE DE ESTUDO 1 - PSICO - PENSAMENTO CLÍNICO E POSTURA TERAPÊUTICA - 51_2025   Extraordinário é um filme baseado no livro de R. J. Palacio. Ele conta a história de August Pullman, um menino que nasceu com síndrome de Treacher Collins (TCS), também conhecida como síndrome de Treacher Collins-Franceschetti ou disostose mandíbulo-facial, uma deformidade […]

O Balanced ScoreCard (BSC) é uma ferramenta que busca desenvolver e integrar diferentes indicadores organizacionais, além dos financeiros

O Balanced ScoreCard (BSC) é uma ferramenta que busca desenvolver e integrar diferentes indicadores organizacionais, além dos financeiros e contábeis que são normalmente observados pelas organizações. De acordo com Campos (2016), o BSC surgiu para auxiliar os gestores na análise da complexa estrutura organizacional, por meio de quatro perspectivas: (1) financeira, (2) clientes, (3) processos […]

2. Agora, vamos entender um pouco mais quanto ao uso e aplicação do preço, como estratégia de marketing, em um produto e/ou serviço no mercado. Para isso, utilize o exemplo apresentado a seguir:

2. Agora, vamos entender um pouco mais quanto ao uso e aplicação do preço, como estratégia de marketing, em um produto e/ou serviço no mercado. Para isso, utilize o exemplo apresentado a seguir: Aline possui uma loja de calçados em sua cidade, que vende produtos adultos e infantis. Com a troca de modelos e coleção, […]

1 2 3 … 547 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp