• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

ATIVIDADE 1 – EDUCAÇÃO INCLUSIVA – 52/2023

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Para realizar a atividade 1, leia e analise os excertos a seguir:

 

Excerto1:

 

A maioria dos autores que defendem a integração defende também a ideia de se propiciar um atendimento diferenciado – em nível pessoal, didático ou metodológico – às crianças de Educação Especial. No entanto, quando se cria tais serviços, organizando recursos pedagógicos e didáticos especializados, a escola regular está sendo contraditória em relação aos seus princípios, pois já está tratando de forma diferente aqueles que ela recebeu como iguais. Percebemos, desse modo, que existe uma ambiguidade provocada pelo desejo de integrar quem é diferente e a noção de necessidades específicas.

 

BORGES, M. C.; ORNELLAS, H.; PEREIRA, S.; AQUINO, O. F. Inclusão versus integração: a problemática das políticas e da formação docente. Revista Iberoamericana de Educación / Revista Ibero-americana de Educação ISSN: 1681-5653 n.º 59/3 – 15/07/12

 

Excerto 2:

 

Para Mantoan (2009, p.6), é importante que, ao nos depararmos com os conceitos de integração e de inclusão, saibamos distingui-los. Os vocábulos – integração e inclusão – conquanto possam ter significados semelhantes, são empregados para expressar situações de inserção diferentes e se fundamentam em posicionamentos teórico-metodológicos divergentes [...]. Na integração escolar, o aluno tem acesso às escolas por meio de um leque de possibilidades educacionais, que vai da inserção às salas de aula do ensino regular ao ensino em escolas especiais [...]. As escolas inclusivas propõem um modo de organização do sistema educacional que considera as necessidades de todos os alunos e que é estruturado em função dessas necessidades. A inclusão implica uma mudança de perspectiva educacional, pois não se limita aos alunos com deficiência e aos que apresentam dificuldades de aprender, mas a todos os demais, para que obtenham sucesso na corrente educativa geral [...]. Na perspectiva inclusiva, as escolas atendem às diferenças, sem discriminar, sem trabalhar à parte com alguns alunos, sem estabelecer regras específicas para planejar, para aprender, para avaliar. (Mantoan, 2009, p. 6-7)

 

MANTOAN, M. T. E. (2009). O Direito à Diferença, na Igualdade de Direitos. Bengala Legal, 1-14. Recuperado de https://www.bengalalegal.com

 

Com base nos excertos acima, a respeito de integração e inclusão, e nas concepções abordadas na Unidade I do livro didático, reflita e apresente em forma de texto, justificando a sua resposta.

 

* Duas diferenças entre integração e inclusão escolar, que você considera importante compreender para atuar com o públicoalvo da educação especial.

 

* Levando em consideração as duas diferenças selecionadas por você, proponha, enquanto futuro profissional da educação, uma estratégia com a proposta de ressignificar o conceito de integração na escola e uma outra para que a inclusão seja efetivada, justificando a sua resposta.

 

Sua resposta deve ter em média 20 linhas.

Orientações para elaboração: 

- Elabore de forma dissertativa argumentativa, seu posicionamento frente às questões. 

- Utilize argumentos convincentes, que expressem sua criticidade. 

- Leia novamente o que escreveu, amplie as ideias e conclua sua atividade. 

- Realize uma cuidadosa correção ortográfica em seu texto antes de enviá-lo.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Própria dos festejos juninos, a quadrilha nasceu como dança aristocrática, oriunda dos salões franceses, depois difundida por toda a Europa.

Própria dos festejos juninos, a quadrilha nasceu como dança aristocrática, oriunda dos salões franceses, depois difundida por toda a Europa. No Brasil, foi introduzida como dança de salão e, por sua vez, apropriada e adaptada pelo gosto popular. Para sua ocorrência, é importante a presença de um mestre “marcante” ou “marcador”, pois é quem determina […]

ATIVIDADE 1 – CCONT – CONTABILIDADE E ANÁLISE GERENCIAL – 52/2023

TIPOS DE TOMADA DE DECISÃO  ​Olá, acadêmico(a) de Ciências Contábeis. A atividade proposta corresponde a Atividade de Estudo 1, da disciplina de Contabilidade e Análise Gerencial! Nesta atividade falaremos um pouco sobre a Gestão do Processo Decisório (Tomada de Decisão). Um dos pontos que interfere diretamente no processo de tomada de decisões são as condições […]

A dermolipectomia é uma cirurgia destinada para a retirada de determinada quantidade de pele e gordura do abdômen e de outras regiões corporais

A dermolipectomia é uma cirurgia destinada para a retirada de determinada quantidade de pele e gordura do abdômen e de outras regiões corporais, dependendo da perda de peso do indivíduo. Kashiwakura,Priscilla Hellen Martinez Blanco. Pré e pós operatório de cirurgias plásticas. Maringá- PR. Unicesumar, 2021. Analise as afirmações a seguir sobre a cirurgia de dermolipectomia: […]

A) Explique qual foi o seu papel no suporte à Maria, destacando os instrumentos e as políticas públicas utilizados para auxiliá-la.

ATIVIDADE 1 - ESTADO E PROTEÇÃO SOCIAL - 51_2025   Maria é mãe solo de três filhos pequenos (dois, quatro e cinco anos) e reside em uma comunidade periférica de uma grande cidade brasileira. Devido à precariedade no mercado de trabalho e à falta de qualificação profissional, ela encontra dificuldades para manter a subsistência da […]

Em 2011, uma falha no processo de perfuração realizado por uma empresa petrolífera ocasionou derramamento de petróleo na bacia

Em 2011, uma falha no processo de perfuração realizado por uma empresa petrolífera ocasionou derramamento de petróleo na bacia hidrográfica de Campos, no Rio de Janeiro. Os impactos decorrentes desse derramamento ocorrem porque os componentes do petróleo A) reagem com a água do mar e sofrem degradação, gerando compostos com elevada toxicidade. B) acidificam o […]

4 - Pesquisar e definir uma linguagem de programação com um respectivo framework que pode ser usado para criação eficiente do software. Justifique a escolha.

MAPA - TÓPICOS ESPECIAIS - 51_2025   Olá, estudante! Chegou o momento de explorar de forma PRÁTICA os conteúdos aprendidos na nossa disciplina.   Temos por certo que os desafios sempre contribuem na aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Assim, faz-se necessário relacionar o que se aprende com situações reais que podem ser encontradas no […]

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp