• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

ATIVIDADE 1 - EDU - EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS E ENSINO MÉDIO - 51_2025

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - EDU - EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS E ENSINO MÉDIO - 51_2025

É importante para o professor de Educação Física conhecer e contextualizar como a versão final da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) apresenta os direcionamentos da Educação Física tanto para a etapa dos Anos Finais do Ensino Fundamental quanto para o Ensino Médio. No Ensino Fundamental, em atendimento à Resolução CNE-CEB nº 7 (Brasil, 2010), a Educação Física configura-se como um dos componentes curriculares (com Língua Portuguesa, Arte e Língua Inglesa) que englobam os conhecimentos caracterizadores da área de Linguagens.

 

Fonte: OLIVEIRA, A. A. B. et al. Educação física no ensino fundamental e médio. Maringá: UniCesumar, 2023.

Conforme a BNCC, descreva sobre o motivo que leva a Educação Física a estar dentro da área de Linguagens, citando exemplos do cotidiano:

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

O que ocorreu na Bahia de 1798, ao contrário das outras situações de contestação política na América portuguesa

O que ocorreu na Bahia de 1798, ao contrário das outras situações de contestação política na América portuguesa, é que o projeto que lhe era subjacente não tocou somente na condição, ou no instrumento, da integração subordinada das colônias no império luso. Dessa feita, ao contrário do que se deu nas Minas Gerais (1789), a […]

Um paciente necessita de reidratação endovenosa feita por meio de cinco frascos de soro durante 24 h. 

Um paciente necessita de reidratação endovenosa feita por meio de cinco frascos de soro durante 24 h. Cada frasco tem um volume de 800 mL de soro. Nas primeiras quatro horas, deverá receber 40% do total a ser aplicado. Cada mililitro de soro corresponde a 12 gotas. O número de gotas por minuto que o paciente deverá receber após as quatro […]

GPV - TECNOLOGIAS NO PONTO DE VENDA - MAPA - 54/2023

MAPA - GPV - TECNOLOGIAS NO PONTO DE VENDA - 54/2023 Olá, estudante! Você já se perguntou como os sentidos influenciam o momento da compra? Veja o caso da marca de calçados Melissa: “Ao andar por um shopping, é praticamente impossível não notar o cheiro de chiclete de tutti frutti misturado com plástico ao passar […]

"Art. 186. A função social é cumprida quando a propriedade rural atende, simultaneamente, segundo critérios e graus de exigência estabelecidos em lei,

ATIVIDADE 1 - AGRO - DIREITO CIVIL, AMBIENTAL, AGRÁRIO E LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA - 51_2025 Toda propriedade, sendo ela urbana ou rural, sofre limitações legais. Dentre as diversas limitações, consta a função socioambiental da propriedade. A Constituição Federal, em seu art. 186, apresenta os limites e contornos da função social da propriedade rural:   "Art. 186. […]

3. Estruturar um esboço de UEPS que apresente: - Tema/conteúdo. - Conhecimentos prévios que serão mobilizados. - Situação-problema inicial para motivação. - Proposta de atividades práticas. - Evidências esperadas de aprendizagem.

Estruturar um esboço de UEPS que apresente: - Tema/conteúdo. - Conhecimentos prévios que serão mobilizados. - Situação-problema inicial para motivação. - Proposta de atividades práticas. - Evidências esperadas de aprendizagem. Feito isso, explique, em texto corrido de 20 a 30 linhas (sem tópicos e use um documento de texto como base, como o Word), como […]

O fenômeno histórico conhecido como “tráfico de coolies” esteve associado diretamente ao período que vai do final da década de 1840 até o

O fenômeno histórico conhecido como “tráfico de coolies” esteve associado diretamente ao período que vai do final da década de 1840 até o ano de 1874, quando milhares de chineses foram encaminhados principalmente para Cuba e Peru e muitos abusos no recrutamento de mão de obra foram identificados. O tráfico de coolies ou, em outros […]

1 2 3 … 547 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp