• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

ATIVIDADE 1 - ECO - MICROECONOMIA II - 51_2025

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - ECO - MICROECONOMIA II - 51_2025

A produção agropecuária é uma das principais fontes de renda da região Centro-Oeste brasileira. No ano de 2023 a safra brasileira de grãos atingiu a produção de 323 toneladas, representando uma variação positiva de 18% em relação à safra anterior. O resultado foi puxado principalmente pela produção recorde de soja e milho da região Centro-Oeste. Em decorrência da produção registrada, o Produto Interno Bruto (PIB) da agropecuária registrou um aumento de 15,1%, enquanto o setor de serviços apresentou 2,4% e da indústria apenas 1,6%.

Porém, apesar dos benefícios econômicos, por outo lado o setor agropecuário tem se configurado como principal responsável pela emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE) com destaque para os estados de Mato Grosso e Goiás. Em 2023, segundo dados do Sistema de Estimativas de Emissões e Remoções de Gases de Efeito Estufa (SEEG) a região liberou 477,9 milhões de toneladas de gás carbônico equivalente (CO2e) na atmosfera, representando 20% das emissões nacionais. O cálculo inclui CO2 e outros gases associados ao aquecimento global, como metano (CH4) e óxido nitroso (N2O).

Diante das informações apresentadas, observa-se que o setor agropecuário se configura como uma fonte de inúmeras externalidades, positivas e negativas, com impactos ambientais e econômicos, que devem ser pautados em busca de um equilíbrio entre crescimento econômico e sustentabilidade.


Após a leitura do estudo de caso apresentado e com base no conteúdo aprendido na disciplina referente as externalidades, responda a atividade proposta:

1) Quais externalidades positivas e negativas podem ser destacadas referente a produção agropecuária na região Centro-Oeste brasileira?
2) Quais soluções você propõe para amenizar o problema das externalidades negativas? Justifique sua resposta.

IMPORTANTE:
- Acesse o link com um vídeo tutorial para ajudá-lo nesse processo de criação e desenvolvimento. O acesso deverá ser realizado em: Materiais >> Material da Disciplina ou em Fórum vídeos explicativos.
- Lembre-se que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros acadêmicos, sem devidas referências serão inquestionavelmente zerada. As citações e referências, mesmo que do livro da disciplina, devem ser realizadas conforme normas da Instituição de Ensino.
- Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida seu processo avaliativo. Lembre-se que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.
- Procure sanar suas dúvidas junto a mediação em tempo hábil sobre o conteúdo exigido na atividade, de modo que consiga realizar sua participação.
- Sua resposta deve ser inserida diretamente no quadro disponível no campo da Atividade de Estudo 1 (não é permitido anexar formulário).
- Atenção ao prazo de entrega, evite envio de atividade em cima do prazo. Você pode ter algum problema com internet, computador, software, etc. e os prazos não serão flexibilizados, mesmo em caso de comprovação.

Bons estudos!
Em caso de dúvidas, encaminhe mensagem ao seu Professor(a) Mediador(a)

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Comparando os dados das hidrelétricas, uma característica territorial positiva de Belo Monte é o(a)

Comparando os dados das hidrelétricas, uma característica territorial positiva de Belo Monte é o(a) A)  reduzido espaço relativo inundado. B)  acentuado desnível do relevo local. C)  elevado índice de urbanização regional. D)  presença dos grandes parques industriais. E)  proximidade de fronteiras internacionais estratégicas. Solução Em termos de geração de eletricidade, a usina de Belo Monte […]

GQ - CUSTOS DA QUALIDADE - ATIVIDADE 1 - 54/2023

ATIVIDADE 1 - GQ - CUSTOS DA QUALIDADE - 54/2023   Os custos da qualidade são divididos em duas categorias principais: o primeiro custo de prevenção e os custos de avaliações. O primeiro está relacionado às atividades realizadas para impedir que erros e defeitos aconteçam durante o processo de produção ou prestação de serviços. Os […]

Baseado nos estudos e na citação acima, elabore um resumo sobre a atividade musical na antiguidade, apresente as características, a representatividade musical e as atividades

Baseado nos estudos e na citação acima, elabore um resumo sobre a atividade musical na antiguidade, apresente as características, a representatividade musical e as atividades combinadas.

Os feromônios são substâncias utilizadas na comunicação entre indivíduos de uma espécie. O primeiro feromônio isolado

Os feromônios são substâncias utilizadas na comunicação entre indivíduos de uma espécie. O primeiro feromônio isolado de um inseto foi o bombicol, substância produzida pela mariposa do bicho-da-seda. O uso de feromônios em ações de controle de insetos-praga está de acordo com o modelo preconizado para a agricultura do futuro. São agentes altamente específicos e […]

ATIVIDADE - PED - ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO DA...

A Resolução nº 2/2009, do Ministério da Educação, fixa as Diretrizes Nacionais para os Planos de Carreira e Remuneração dos Profissionais do Magistério da Educação Básica Pública, em conformidade com a Lei nº 11.738/2008 e Lei nº 11.494/2007. Com relação aos planos de carreira para os profissionais da educação, a Resolução nº 2/2009 determina, em […]

2. O artigo pontua que o processo de raciocínio pedagógico do professor se sustenta em esquemas gerais do conhecimento de base para a docência que podem ser categorizados

ATIVIDADE 1 - EDU - DIDÁTICA - 51_2025   Segundo Candau (2009 apud CRUZ e CASTRO, 2019), a disciplina de Didática está passando por um processo de diversificação, caracterizado pela ampliação das possibilidades no contexto de seu ensino. Esse movimento ocorre em função da incorporação de novos elementos no campo, como as perspectivas multiculturais e […]

1 2 3 … 547 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp