• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

ATIVIDADE 1 - COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR - 51_2025

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR - 51_2025

 

Durante os estudos do comportamento do consumidor compreendemos que “[...] na teoria racional, o consumidor agrupa diversas informações sobre o produto, analisando (antes de efetuar a compra) os prós e contras, chegando a uma decisão satisfatória, ou seja, [...] consumidor racional não costuma realizar compras por impulso [...]” (Francisco; Coutinho; Domingues, 2021, p. 49).

 

Fonte: FRANCISCO, C. C. B.; COUTINHO, F. G. de A.; DOMINGUES, D. A. dos S. Comportamento do consumidor. Maringá: UniCesumar, 2021.

 

Essa ação racional do consumidor é realizada em um processo de decisão de compra, que envolve diversas etapas que auxiliam em sua tomada de decisão. Conhecer e compreender cada uma dessas etapas auxilia as organizações no entendimento de como o consumidor pensa e age, e, consequentemente, em que ações de marketing podem realizar em suas ações de mercado.

 

Com base nessas informações, realize a tarefa solicitada:

 

  1. a) Na Teoria Racional, dentro dos estágios de tomada de decisão do consumidor, verificamos a existência de diversos fatores, sendo esses: (1) Reconhecer a Necessidade, (2) Busca de Informação, (3) Avaliação das Alternativas, (4) Escolha do Produtos e (5) Resultados. Sabendo dessas informações, e com base no material estudado na disciplina, elabore um texto, entre 7 e 15 linhas, explicando cada um dos 5 (cinco) estágios da tomada de decisão do consumidor citados anteriormente.

 

  1. b) Vamos colocar em prática o que você estudou!

 

Escolha um produto ou um serviço real, pode ser de qualquer segmento. Após a escolha, crie uma situação na qual o consumidor passe por todas as etapas do estágio da tomada de decisão do consumidor ((1) Reconhecer a Necessidade, (2) Busca de Informação, (3) Avaliação das Alternativas, (4) Escolha do Produtos e (5) Resultados).

 

Cite a etapa e explique como o consumidor se comportaria frente à compra do produto ou serviço escolhido, em forma de texto.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

O objetivo de recipientes isolantes térmicos é minimizar as trocas de calor com o ambiente externo. Essa troca de calor é proporcional à

O objetivo de recipientes isolantes térmicos é minimizar as trocas de calor com o ambiente externo. Essa troca de calor é proporcional à condutividade térmica k e à área interna das faces do recipiente, bem como à diferença de temperatura entre o ambiente externo e o interior do recipiente, além de ser inversamente proporcional à […]

Olá Aluno, A atividade proposta corresponde ao Material de Avaliação Prática de Aprendizagem (M.A.P.A.), cujo objetivo é proporcionar ao aluno a oportunidade de aplicar o conhecimento

Olá Aluno,   A atividade proposta corresponde ao Material de Avaliação Prática de Aprendizagem (M.A.P.A.), cujo objetivo é proporcionar ao aluno a oportunidade de aplicar o conhecimento teórico para refletir, discutir e propor soluções a situações da prática profissional. Nesta atividade, será abordado o tema "Psicologia Social nas Escolas", presente no capítulo 9 do livro […]

Durante a análise sensorial de vinhos, especialmente na etapa gustativa, a percepção dos sabores varia de acordo com as regiões da língua, o que permite ao degustador identificar atributos

Durante a análise sensorial de vinhos, especialmente na etapa gustativa, a percepção dos sabores varia de acordo com as regiões da língua, o que permite ao degustador identificar atributos como doçura, acidez e amargor. Essa percepção sensorial é fundamental para interpretar corretamente a estrutura do vinho e sua harmonia. Fonte: adaptado de: MIELE, A. Técnicas […]

Uma empresa fundada nos anos 2000 possui um sistema de gestão de clínicas médicas. Esse sistema é um SaaS (Software as a Service), no qual os clientes pagam mensalidades

MAPA - TÓPICOS ESPECIAIS - 51_2025   Olá, estudante! Chegou o momento de explorar de forma PRÁTICA os conteúdos aprendidos na nossa disciplina.   Temos por certo que os desafios sempre contribuem na aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Assim, faz-se necessário relacionar o que se aprende com situações reais que podem ser encontradas no […]

MAPA – GESTÃO DE PROJETOS – 52/2023

MAPA 01 – GESTÃO DE PROJETO – 52.2023   Projeto Implantação da ISO 9001- Sistema de Gestão da Qualidade na Indústria “Santa Rosa”. A indústria de biscoitos “Santa Rosa” possui o Projeto Implantação da ISO 9001- Sistema de Gestão da Qualidade, que visa conquistar a certificação que representa um atestado de reconhecimento nacional e internacional […]

Construir figuras de diversos tipos, apenas dobrando e cortando papel, sem cola e sem tesoura, é a arte do origami (ori = dobrar; kami =

Construir figuras de diversos tipos, apenas dobrando e cortando papel, sem cola e sem tesoura, é a arte do origami (ori = dobrar; kami = papel), que tem um significado altamente simbólico no Japão. A base do origami é o conhecimento do mundo por base do tato. Uma jovem resolveu construir um cisne usando técnica […]

1 2 3 … 547 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp