• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

ATIVIDADE 1 - BEDU - MEDIDAS E AVALIAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA - 51_2025

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - BEDU - MEDIDAS E AVALIAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA - 51_2025

 

Em um protocolo de avaliação física, a avaliação da composição corporal é fundamental para identificar aspectos determinantes para a boa saúde de uma pessoa. É por meio dessa avaliação que podemos estimar os principais componentes da massa corporal total, como por exemplo a massa magra e a massa gorda.

 

BRANCO, B. H. M.; MATSUO, A. R.; FOLLMER, B. Medidas e Avaliação em Educação Física. Maringá: Unicesumar, 2019.

 

Nesse contexto, suponha que o Fabiano está iniciando sua prática de exercícios físicos na academia e, inicialmente, foi submetido a avaliação física. Alguns dos dados obtidos nessa avaliação estão descritos logo abaixo.

 

Data da avaliação: 29/04/2024

Sexo: masculino

Data de nascimento: 20/03/2008

Massa Corporal: 69,5kg

Estatura: 1,73m

Dobra cutânea do Subescapular: 18,8mm

Dobra cutânea do Tríceps: 15,1mm

 

Com base nas informações acima, responda as questões abaixo:

  1. Qual o Índice de Massa Corporal (IMC) do Fabiano? (você deve apresentar o cálculo completo e resposta);
  2. Qual o diagnóstico do IMC do Fabiano? (consultar o guia “ABC do IMC” para realizar essa classificação que se encontra no “Material da disciplina” no Studeo);
  3. Qual o percentual de gordura corporal do Fabiano? (consultando o livro da disciplina, atente-se as dobras cutâneas apresentadas para selecionar uma equação de predição adequada)
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

MAPA - CCONT - LEGISLAÇÃO TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA - 51_2025

MAPA - CCONT - LEGISLAÇÃO TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA - 51_2025 Olá, acadêmico(a) de Ciências Contábeis. Chegou o momento de explorar de forma prática os conteúdos aprendidos na disciplina de Legislação Trabalhista e Previdenciária! Para isso, a atividade proposta corresponde ao MAPA (Material de Avaliação Prática de Aprendizagem). O objetivo desta atividade é ajudar você, estudante, […]

Olá, estudante! Essa é nossa atividade MAPA. Os desafios sempre contribuem para a aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Assim, torna-se efetivo relacionar o que se

MAPA - ANÁLISE E PROJETO ORIENTADO A OBJETOS - 51_2025 Olá, estudante! Essa é nossa atividade MAPA. Os desafios sempre contribuem para a aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Assim, torna-se efetivo relacionar o que se aprende com situações reais. Nessa atividade, convido você a verificar como a disciplina em questão pode contribuir para a […]

O avanço das tecnologias e recursos digitais têm despertado grande interesse nas pesquisas em educação e ensino. É inquestionável a contribuição desses avanços para os

ATIVIDADE 1 - PRÁTICA PEDAGÓGICA: SABERES DIGITAIS - 51_2025   O avanço das tecnologias e recursos digitais têm despertado grande interesse nas pesquisas em educação e ensino. É inquestionável a contribuição desses avanços para os processos de ensino, aprendizagem e produção de conhecimento. Esse próprio texto, redigido em um software instalado em um computador, possui […]

A comunidade de Mumbuca, em Minas Gerais, tem uma organização coletiva de tal forma expressiva que coopera para o abastecimento de

A comunidade de Mumbuca, em Minas Gerais, tem uma organização coletiva de tal forma expressiva que coopera para o abastecimento de mantimentos da cidade do Jequitinhonha, o que pode ser atestado pela feira aos sábados. Em Campinho da Independência, no Rio de Janeiro, o artesanato local encanta os frequentadores do litoral sul do estado, além […]

MAPA – ECO – MACROECONOMIA I – 52/2023

Para explorar de forma prática o conteúdo aprendido, analisaremos COMO CALCULAR O PIB REAL usando o DEFLATOR IMPLÍCITO DO PIB. Para isso, você deve: Passo 1: ler primeiro o texto de apoio. Passo 2: analisar a situação-problema da atividade. Passo 3: resolver o exercício. Passo 1: ler o texto de apoio “Crescimento do PIB: em […]

AGRO - ATIVIDADE 1 - GESTÃO DE PESSOAS E DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES - 54/2023

Um dos grandes desafios na gestão de pessoas é conciliar os interesses das pessoas e da empresa, tendo em vista a necessidade de se criar um ambiente de trabalho saudável, produtivo e sustentável. Essa abordagem reconhece que os colaboradores não são apenas recursos, mas ativos essenciais para o sucesso e crescimento da organização. Quando os […]

1 2 3 … 547 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp