• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

ATIVIDADE 1 - ANÁLISE E PROJETO ORIENTADO A OBJETOS - 51_2025

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - ANÁLISE E PROJETO ORIENTADO A OBJETOS - 51_2025

 

Olá, estudante! 

 

Essa é nossa ATIVIDADE DE ESTUDO (AE1). Leia atentamente o texto e realize o que está sendo proposto na atividade.

 

"Bons softwares têm documentação que nos permite contar e entender a sua história" (Rando; Freitas, 2022, p. 25).

 

Fonte: RANDO, D. R.; FREITAS, J. A. de. Análise e projeto orientado a objetos. Maringá: UniCesumar, 2022.

Os principais diagramas da Unified Modeling Language (UML) são fundamentais para a visualização, especificação, construção e documentação de sistemas. Entre eles, destaca-se o diagrama de classes, que descreve a estrutura estática do sistema, mostrando as classes e seus relacionamentos, e o diagrama de casos de uso, que modela as interações entre os usuários e o sistema. Também são importantes o diagrama de sequência, que ilustra a ordem das interações em um cenário específico, e o diagrama de atividades, que representa fluxos de trabalho e processos. Esses diagramas, entre outros, permitem uma compreensão abrangente e detalhada dos diversos aspectos de um sistema de software, auxiliando na sua análise e design eficientes.

Descreva a respeito dos diagramas de sequência e de comunicação. Após isso, faça uma análise sobre suas semelhanças, diferenças e o propósito de cada um no desenvolvimento de software.

IMPORTANTE:

 

- Acesse o link do vídeo que o professor da disciplina gravou com orientações para ajudá-lo nesse processo de criação e desenvolvimento. O acesso deverá ser realizado em: MATERIAL DA DISCIPLINA.

- Lembre-se de que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros acadêmicos, sem devidas referências, serão inquestionavelmente zeradas. As citações e referências, mesmo que do livro da disciplina, devem ser realizadas conforme as normas da Instituição de Ensino.

- Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor, veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida seu processo avaliativo. Lembre-se de que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.

- Procure sanar suas dúvidas junto à mediação em tempo hábil sobre o conteúdo exigido na atividade, de modo que consiga realizar sua participação.

- Sua resposta deve ser DIGITADA diretamente no quadro disponível no campo da Atividade de Estudo 1 (não é permitido anexar formulário).

- Sua atividade só poderá ser respondida uma ÚNICA vez, portanto, só finalize o questionário quando estiver seguro da sua resposta.

- Atenção ao prazo de entrega, evite o envio de atividade em cima do prazo. Você pode ter algum problema com internet, computador, software etc., e os prazos não serão flexibilizados, mesmo em caso de comprovação.

- Lembre-se de que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros acadêmicos, sem devidas referências, serão inquestionavelmente zeradas. As citações e referências, mesmo que do livro da disciplina, devem ser realizadas conforme as normas da Instituição de Ensino.

 

Bons estudos!

Em caso de dúvidas, encaminhar mensagem ao seu Professor Mediador.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

ATIVIDADE 1 – GAMB – GESTÃO DE RECURSOS NATURAIS – 52/2023

Falemos um pouco sobre o que é seguramente o recurso natural mais importante para nós: a água! Podemos sobreviver semanas sem alimentos, porém apenas alguns poucos dias sem água. Sendo um recurso natural, é passível de degradação e de uma redistribuição que pode gerar crises de escassez para determinadas regiões, como podemos observar nos noticiários: […]

De acordo com Miguel Reale: “Os princípios se abrem num leque de preceitos fundamentais, desde a intangibilidade dos valores da pessoa humana, vista como o fulcro

De acordo com Miguel Reale: “Os princípios se abrem num leque de preceitos fundamentais, desde a intangibilidade dos valores da pessoa humana, vista como o fulcro de todo o ordenamento jurídico, até os relativos à autonomia da vontade e liberdade de contratar; à boa-fé como pressuposto da conduta jurídica; ao equilíbrio dos contratos, com a […]

Observe a figura a seguir:

  ATIVIDADE DE ESTUDO 1 - PSICO - NEUROCIÊNCIA E APRENDIZAGEM - 51_2025 Observe a figura a seguir: Fonte: JACOB, W. Neurociência e aprendizagem. Maringá: UniCesumar, 2020. p. 106. A figura apresentada representa a tríade da aprendizagem humana. Considerando a imagem e o tema abordado durante as aulas, para a elaboração dessa atividade, você deverá […]

ATIVIDADE 1 - PED - UNICESUMAR - 54/2023

ATIVIDADE 1 - PED - ARTE E MUSICALIZAÇÃO APLICADAS À EDUCAÇÃO - 54/2023 "Será que descobrir, aprender, experimentar a arte na escola é necessário? Muitas vezes ouvimos ou nós mesmos fazemos essa pergunta sobre a importância das linguagens artísticas na escola e nem sempre temos resposta. Será que essas linguagens contribuem? A comunicação entre as […]

MAPA - PED - ESTATÍSTICA APLICADA À EDUCAÇÃO BÁSICA

A Estatística na Educação Básica no Brasil contribui para o desenvolvimento de habilidades que fomentam a interpretação, raciocínio lógico e alfabetização estatística, possibilitando a construção do pensamento estatístico em nossos discentes. Nesta perspectiva, ao ensinar estatística, o professor deve apresentar atividades que envolvam o discente e partam de situações do cotidiano para que estes sejam […]

AGRO - ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS E RELACIONAMENTOS - MAPA - 54/2023

MAPA - AGRO - ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS E RELACIONAMENTOS - 54/2023 Olá, aluno(a)! Chegou o momento de explorar de forma PRÁTICA os conteúdos apreendidos na disciplina Administração de conflitos e relacionamentos, por meio da realização da Atividade MAPA. A Fazenda Santa Clara é uma propriedade rural situada no interior do estado, que se dedica principalmente […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp