• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Até hoje admitia-se que nosso conhecimento se devia regular pelos objetos; porém, todas as tentativas para descobrir, mediante conceitos,

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Até hoje admitia-se que nosso conhecimento se devia regular pelos objetos; porém, todas as tentativas para descobrir, mediante conceitos, algo que ampliasse nosso conhecimento, malogravam-se com esse pressuposto. Tentemos, pois, uma vez, experimentar se não se resolverão melhor as tarefas da metafísica, admitindo que os objetos se deveriam regular pelo nosso conhecimento.

KANT, I. Crítica da razão pura. Lisboa: Calouste-Gulbenkian, 1994 (adaptado).

O trecho em questão é uma referência ao que ficou conhecido como revolução copernicana na filosofia. Nele, confrontam-se duas posições filosóficas que

A) assumem pontos de vista opostos acerca da natureza do conhecimento.

B) defendem que o conhecimento é impossível, restando-nos somente o ceticismo.

C) revelam a relação de interdependência entre os dados da experiência e a reflexão filosófica.

D) apostam, no que diz respeito às tarefas da filosofia, na primazia das ideias em relação aos objetos.

E) refutam-se mutuamente quanto à natureza do nosso conhecimento e são ambas recusadas por Kant.

Solução

No trecho, Kant apresenta uma nova perspectiva filosófica, desafiando a ideia tradicional de que o conhecimento deve se ajustar aos objetos. Em vez disso, ele sugere que os objetos devem se ajustar ao nosso conhecimento. Isso representa a revolução copernicana na filosofia, na qual se confrontam duas posições opostas sobre a natureza do conhecimento. Portanto, o trecho reflete uma oposição entre a visão de que o conhecimento deve se adaptar aos objetos e a visão kantiana de que os objetos devem se adaptar ao conhecimento.

Alternativa A

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

O ábaco é um antigo instrumento de cálculo que usa notação posicional de base dez para representar números naturais.

O ábaco é um antigo instrumento de cálculo que usa notação posicional de base dez para representar números naturais. Ele pode ser apresentado em vários modelos, um deles é formado por hastes apoiadas em uma base. Cada haste corresponde a uma posição no sistema decimal e nelas são colocadas argolas; a quantidade de argolas na […]

2) Pela venda de planos de licenciamento de software, o vendedor recebe comissão de 3% sobre o montante dos contratos fechados no mês.

ATIVIDADE 1 - CCONT - CONTABILIDADE INTRODUTÓRIA - 51_2025   Olá, acadêmico(a) de Ciências Contábeis! Esta atividade corresponde à Atividade de Estudo 1. Vamos lá?! Para colocarmos em prática os cálculos envolvendo a folha de pagamento, considere a seguinte situação: Você é o contador da empresa Mega Software e precisa calcular o valor a ser […]

CONTABILIDADE EMPRESARIAL - MAPA - 54/2023

MAPA - CONTABILIDADE EMPRESARIAL - 54/2023   Olá, acadêmico(a)!   O objetivo básico dos demonstrativos contábeis é fornecer informações para a correta gestão dos negócios e para a correta avaliação dos resultados operacionais. Você já imaginou para que servem todos os relatórios contábeis de uma empresa? A Contabilidade não foi concebida para gerar informação para […]

Com base nessas informações, vamos a nossa atividade.

ATIVIDADE 1 - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 51_2025   Questão 1 Ao realizar suas ações de mercado, as organizações devem compreender quais fatores são capazes de interferir e influenciar as escolhas de seus consumidores, sejam esses fatores internos e/ou externos. E, para isso, o marketing utiliza-se de algumas variáveis que influenciam o comportamento do consumidor. […]

CONTABILIDADE EMPRESARIAL - ATIVIDADE 1 - 54/2023

ATIVIDADE 1 - CONTABILIDADE EMPRESARIAL - 54/2023 Olá, acadêmico(a)! Esta atividade corresponde à Atividade de Estudos 1. Vamos lá?! A Ciência Contábil desempenha um papel fundamental no mundo dos negócios, fornecendo informações essenciais para diferentes finalidades. No entanto, a complexidade da legislação fiscal e tributária muitas vezes leva as empresas a buscarem serviços contábeis apenas […]

54/2023 - PONTES E ESTRUTURAS ESPECIAIS - ATIVIDADE 1

ETAPA 1 – AÇÕES VARIÁVEIS NAS ESTRUTURAS DAS PONTES As pontes, além de suportarem cargas constantes, como seu próprio peso, também são projetadas para suportar a passagem de uma variedade de cargas móveis, conhecidas como ações variáveis. Essas ações são transitórias e dinâmicas, representando as forças que mudam ao longo do tempo, de acordo com […]

1 2 3 … 547 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp