• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Assim, usando as estratégias de precificação de (1) Preço com Descontos e Concessões e/ou (2) Preço Promocional, defina 4 (quatro) formas diferentes de determinação de preço que Aline

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING - 51_2025

Analisar mercado auxilia as organizações a compreenderem de que maneira seu produto e/ou serviço está sendo analisado pelos consumidores, assim como conhecerem como seus concorrentes vêm se comportando. Para isso, o marketing possui ferramentas que auxiliam as organizações nessas análises e coletas de informações, sendo uma delas o Composto de Marketing.

A variável Preço, apresentada e analisada no Composto de Marketing, corresponde, segundo Vieira e Shimohigashi (2021, p. 61), “[...] a quantidade de dinheiro, bens e serviços que o consumidor desembolsa para adquirir um produto ou usar um serviço; obviamente refere-se, também, ao valor que a empresa recebe em troca da cessão desse produto ou serviço, ou seja, e um processo de troca entre empresa e consumidor”.

Fonte: VIEIRA, M. C.; SHIMOHIGASHI, E. R. M. Administração de marketing. Maringá: UniCesumar, 2021.

Assim, as empresas utilizam-se do preço para, além de lucrar, diferenciar-se dentro de um mercado competitivo, realizando a troca com seus consumidores. Diante disso, utilizando o material da disciplina, além das aulas, responda:

  1. A definição do preço de um produto e/ou serviço pode ocorrer de 4 (quatro) maneiras, sendo elas: (1) preço geográfico, (2) preço com desconto e concessões, (3) preço promocional e (4) preço diferencial ou discriminatório. Elabore um texto, entre 7 e 15 linhas, explicando, de maneira breve, cada um dos preços apresentados anteriormente.
  1. Agora, vamos entender um pouco mais quanto ao uso e aplicação do preço, como estratégia de marketing, em um produto e/ou serviço no mercado. Para isso, utilize o exemplo apresentado a seguir:

Aline possui uma loja de calçados em sua cidade, que vende produtos adultos e infantis. Com a troca de modelos e coleção, Aline precisa se desfazer do que possui em estoque, para que possa adquirir e repor sua loja com novos produtos e que estão de acordo com a procura de seu público. Para isso, pensou em realizar uma ação estratégica de marketing voltada ao preço dos produtos, oferecendo essa vantagem e diferencial como forma de atrair a atenção de seus clientes e, consequentemente, vender os produtos que possui em estoque.

Assim, usando as estratégias de precificação de (1) Preço com Descontos e Concessões e/ou (2) Preço Promocional, defina 4 (quatro) formas diferentes de determinação de preço que Aline pode usar em sua ação de marketing e vendas (você deve definir e justificar sua escolha. Além disso, explique de que maneira cada estratégia deve ser usada na prática por Aline em sua ação).

Obs.: você pode usar as duas ou apenas uma das estratégias de precificação. Lembrando que na Precificação com Descontos e Concessões você deve escolher entre formas de precificação de: (1) Desconto para pagamento a vista e (2) Descontos por quantidade. Na Precificação Promocional, realize sua escolha dentre as estratégias de: (1) Preço “isca”, (2) Preço de ocasião, (3) Abatimentos em dinheiro, (4) Prazos de pagamento mais longos e (5) Descontos psicológicos.

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com o seu professor mediador!

 

Bons estudos.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

ATIVIDADE 1 - ESTÁGIO SUPERVISIONADO I - 54/2023

Prezado estudante, nesta atividade você deverá elaborar o plano de atividades de estágio. Como descrito no Regulamento de Estágio, o plano de atividades de estágio deve ser elaborado pelo acadêmico com auxílio do Orientador Acadêmico Interno e em conjunto com o Supervisor Externo. Sucintamente, o plano de atividades de estágio é o documento onde você […]

Os Sistemas de Informação (SI) são fundamentais para o funcionamento eficiente de organizações, pois facilitam a coleta

Os Sistemas de Informação (SI) são fundamentais para o funcionamento eficiente de organizações, pois facilitam a coleta, o processamento, o armazenamento e a disseminação de informações relevantes. Para que esses sistemas operem de forma eficaz, é essencial compreender a importância dos seus principais componentes, que atuam de maneira integrada. Elaborado pelo professor. Sobre os principais […]

1. Motivação Intrínseca

ATIVIDADE 1 - SER - MOTIVAÇÃO DE INDIVIDUOS E GRUPOS DE TRABALHO - 51_2025 Estudo de Caso: A Motivação Humana no Campo do Serviço Social A motivação humana é um aspecto fundamental na atuação do assistente social, uma vez que as intervenções sociais frequentemente dependem da disposição e do engajamento dos profissionais e dos beneficiários. […]

ATIVIDADE 1 - PED - METODOLOGIA DO ENSINO DA ARTE E DA MÚSICA - 51_2025

ATIVIDADE 1 - PED - METODOLOGIA DO ENSINO DA ARTE E DA MÚSICA - 51_2025   Qual o papel da musicalização na Educação Infantil?   A resposta não é fácil e simples, mas temos que lembrar que:   “A criança, por meio da brincadeira, relaciona-se com o mundo que descobre a cada dia e é […]

Elabore uma resposta de 7 (sete) a 10 (dez) linhas, mas lembre-se que: mais importante que o número de linhas é a qualidade da sua resposta, a qual deve atender exatamente e

ATIVIDADE 1 - ADSIS - SISTEMAS OPERACIONAIS - 51_2025   Olá, estudante! Chegou o momento de explorar de forma PRÁTICA na AE1 os conteúdos aprendidos na nossa disciplina. Então, vamos lá...   Os sistemas de arquivos são fundamentais para o funcionamento de qualquer sistema operacional. Existem diversos tipos de sistemas de arquivos, cada um projetado […]

4. Sua resposta deve ser inserida diretamente no quadro disponível no campo da Atividade de Estudo 1 (não é permitido anexar formulário).

ATIVIDADE 1 - RH - ANÁLISE ERGONÔMICA DO TRABALHO - 51_2025   Sob uma perspectiva sociológica, o trabalho é um elemento central na formação de diversas coletividades humanas, tanto em termos de tamanho quanto de funções. As atividades laborais, constantemente moldadas pelo avanço tecnológico, são um fator que gera as reações dentro dessas coletividades.    […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp