• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

As Brigadas Internacionais foram unidades de combatentes formadas por voluntários de 53 nacionalidades dispostos a lutar em defesa da

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

As Brigadas Internacionais foram unidades de combatentes formadas por voluntários de 53 nacionalidades dispostos a lutar em defesa da República espanhola. Estima-se que cerca de 60 mil cidadãos de várias partes do mundo – incluindo 40 brasileiros – tenham se incorporado a essas unidades. Apesar de coordenadas pelos comunistas, as Brigadas contaram com membros socialistas, liberais e de outras correntes político-ideológicas.

SOUZA, I. I. A Guerra Civil Europeia. História Viva, n. 70, 2009 (fragmento).

A Guerra Civil Espanhola expressou as disputas em curso na Europa na década de 1930. A perspectiva política comum que promoveu a mobilização descrita foi o(a)

A) crítica ao stalinismo.

B) combate ao fascismo.

C) rejeição ao federalismo.

D) apoio ao corporativismo.

E) adesão ao anarquismo.

Solução

A Guerra Civil Espanhola (1936-1939) representou um embate significativo entre forças opostas na Europa da década de 1930. A mobilização das Brigadas Internacionais, composta por voluntários de diversas ideologias, teve como objetivo principal lutar contra o regime fascista de Francisco Franco. O fascismo, representado pela facção nacionalista, era a principal ameaça que uniu diversos grupos políticos na defesa da República Espanhola. Portanto, a perspectiva comum que impulsionou essa mobilização foi a luta contra o fascismo.

Alternativa B

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Sem dúvidas, é essencial para os profissionais da saúde e do bem-estar conhecer a fisiologia do corpo, visando entender suas alterações, que levam a patologias, e o bom

ATIVIDADE 1 - DERMATOLOGIA E DISFUNÇÕES DA PELE - 51_2025   Sem dúvidas, é essencial para os profissionais da saúde e do bem-estar conhecer a fisiologia do corpo, visando entender suas alterações, que levam a patologias, e o bom funcionamento deste. Refletir sobre onde o produto irá fazer efeito e qual camada irá atingir são […]

Na cidade de Vila Esperança, a escola municipal “Aprender e Crescer” enfrenta um dilema com a matrícula de alunos no Ensino Fundamental.

Na cidade de Vila Esperança, a escola municipal “Aprender e Crescer” enfrenta um dilema com a matrícula de alunos no Ensino Fundamental. Dona Lúcia, mãe de Gabriel, acredita que seu filho, de 6 anos, ainda não está pronto para ingressar no 1o ano, preferindo que ele fique mais um ano na Educação Infantil. Enquanto isso, […]

• Questões étnicas e teologia: O papel da teologia na construção das identidades étnicas e no combate ao racismo.

ATIVIDADE 1 - TEOL - EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL: PESQUISAS ATUAIS EM TEOLOGIA - 51_2025 ATIVIDADE DE ESTUDO 01 - EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL: PESQUISA ATUAIS EM TEOLOGIA   A teologia, enquanto campo do saber, busca compreender e interpretar as questões fundamentais da fé, da espiritualidade e da relação do ser humano com o divino. No ambiente acadêmico, a […]

Você precisa ajudar a sua empresa a decidir qual a melhor estratégia possível no contexto apresentado, sendo que o objetivo da sua empresa é maximizar o lucro. Com base na situação exposta anteriormente e nos seus conhecimentos adquiridos ao longo da disciplina, responda o que se pede a seguir: 1) Apresente os jogadores da situação apresentada. 2) Apresente estratégias de cada jogador. 3) Represente o jogo na forma simultânea. 4) Identifique as estratégias dominantes, se elas existirem. Explique. 5) Identifique os equilíbrios de Nash, se eles existirem. Explique.

TERCEIRA ETAPA: Realização da atividade   Chegou a hora de você resolver sua atividade MAPA. Vamos lá?   Você precisa ajudar a sua empresa a decidir qual a melhor estratégia possível no contexto apresentado, sendo que o objetivo da sua empresa é maximizar o lucro. Com base na situação exposta anteriormente e nos seus conhecimentos […]

O espermatozoide e o ovócito, gametas masculino e feminino, respectivamente, são células sexuais altamente especializadas. Elas contêm metade do número de cromossomos

ATIVIDADE DE ESTUDO 1 - CBIO - EMBRIOLOGIA E HISTOLOGIA - 51_2025   O desenvolvimento humano inicia-se na fecundação, quando um gameta masculino, ou espermatozoide, se une ao gameta feminino, ou oócito, para formar uma única célula – o zigoto. No entanto, uma série de eventos anteriores é necessária para que, posteriormente, a fecundação aconteça […]

2. Integrar um recurso digital ou estratégia gamificada (ex.: jogo no Wordwall, simulação no PhET, escape room digital, quiz no Kahoot, construção de mapas

Integrar um recurso digital ou estratégia gamificada (ex.: jogo no Wordwall, simulação no PhET, escape room digital, quiz no Kahoot, construção de mapas conceituais digitais). 3. Estruturar um esboço de UEPS que apresente: - Tema/conteúdo. - Conhecimentos prévios que serão mobilizados. - Situação-problema inicial para motivação. - Proposta de atividades práticas. - Evidências esperadas de […]

1 2 3 … 547 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp