• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Às 17 h 15 min começa uma forte chuva, que cai com intensidade constante.

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Às 17 h 15 min começa uma forte chuva, que cai com intensidade constante. Uma piscina em forma de um paralelepípedo retângulo, que se encontrava inicialmente vazia, começa a acumular a água da chuva e, às 18 horas, o nível da água em seu interior alcança 20 cm de altura. Nesse instante, é aberto o registro que libera o escoamento da água por um ralo localizado no fundo dessa piscina, cuja vazão é constante. Às 18 h 40 min a chuva cessa e, nesse exato instante, o nível da água na piscina baixou para 15 cm.

O instante em que a água dessa piscina terminar de escoar completamente está compreendido entre

A) 19 h 30 min e 20 h 10 min.

B) 19 h 20 min e 19 h 30 min.

C) 19 h 10 min e 19 h 20 min.

D) 19 h e 19 h 10 min.

E) 18 h 40 min e 19 h.

 

Solução

Primeiro momento em que só a chuva agia na piscina, em 45 minutos encheu 20 cm de altura, então em 40 minutos a chuva é capaz de encher x

45 — 20

40 — x

x = 17,7cm

Mas nesses quarenta minutos também teve a ação do ralo, onde a diferença capacidade da chuva de encher a piscina e a do ralo de esvaziar é -5

17,7 – R = -5

R = 22,7 cm em 40 minutos

Para descobrir quantos minutos serão necessários para diminuir 15 faremos a regra de três

22,7 — 40

15 — y

y = 26 minutos

Se parou de chover às 18:40 mais 26 minuto temos 19:06, que fica compreendida no intervalo da

Alternativa D

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

3. Imagine uma empresa que enfrenta dificuldades para manter a organização do estoque. Conforme o texto, como o Kaizen poderia ser aplicado para melhorar esse processo?

ATIVIDADE 1 - GQ - MAPEAMENTOS DE PROCESSOS - 51_2025   Aplicando o Kaizen para a Melhoria Contínua:   Leia o trecho a seguir sobre Kaizen: Kaizen é uma filosofia japonesa que significa 'mudança para algo melhor'. É um processo de melhoria contínua que pode ser aplicado em produtos, processos e filosofia. Essa busca pequenas […]

MKT - WEB ANALYTICS - MAPA - 54/2023

MAPA - MKT - WEB ANALYTICS - 54/2023 Analisar as influências do ambiente externo e interno nos negócios é uma das responsabilidades centrais do profissional de Marketing. Compreender o que está acontecendo no mundo, as tendências, a concorrência e os aspectos internos da própria empresa é fundamental para traçar estratégias eficazes. No entanto, em um […]

O texto traz em relevo as funções metalinguística e poética. Seu caráter metalinguístico justifica-se pela

Lusofonia rapariga: s.f., fem. de rapaz: mulher nova; moça; menina; (Brasil), meretriz. Escrevo um poema sobre a rapariga que está sentada no café, em frente da chávena de café, enquanto alisa os cabelos com a mão. Mas não posso escrever este poema sobre essa rapariga porque, no brasil, a palavra rapariga não quer dizer o que […]

FAR - ATENÇÃO FARMACÊUTICA E SERVIÇOS FARMACÊUTICOS - 54/2023 - MAPA

MAPA - FAR - ATENÇÃO FARMACÊUTICA E SERVIÇOS FARMACÊUTICOS - 54/2023 MAPA DE ATENÇÃO FARMACÊUTICA E SERVIÇOS FARMACÊUTICOS   CARO(A) ESTUDANTE: Seja bem-vindo(a) ao MAPA (Material de Avaliação Prática de Aprendizagem) da disciplina de Atenção Farmacêutica e Serviços Farmacêuticos. Instruções iniciais: 1. Utilize o modelo de MAPA padrão para realizar esta atividade. Ele se encontra […]

ATIVIDADE 1 - ESTÁGIO SUPERVISIONADO DA LÍNGUA INGLESA - 51_2025

ATIVIDADE 1 - ESTÁGIO SUPERVISIONADO DA LÍNGUA INGLESA - 51_2025 Prezado(a) acadêmico(a), O Estágio Supervisionado em Língua Inglesa visa proporcionar a experiência de ensino nos seguintes seguimentos da educação básica: Educação Infantil, Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), Ensino Médio e EJA, na disciplina de Língua Inglesa. […]

Quanto à escolha da ferramenta para desenvolvimento, a sugestão é pela ferramenta LucidChart, mas fique à vontade para utilizar a que você se sentir mais confortável.

MAPA - ANÁLISE E PROJETO ORIENTADO A OBJETOS - 51_2025 Olá, estudante! Essa é nossa atividade MAPA. Os desafios sempre contribuem para a aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Assim, torna-se efetivo relacionar o que se aprende com situações reais. Nessa atividade, convido você a verificar como a disciplina em questão pode contribuir para a […]

1 2 3 … 547 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp