• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Art. 2º Considera-se criança, para os efeitos desta Lei, a pessoa até doze anos de idade incompletos, e adolescente aquela entre doze e dezoito anos de idade. […]

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Art. 2º Considera-se criança, para os efeitos desta Lei, a pessoa até doze anos de idade incompletos, e adolescente aquela entre doze e dezoito anos de idade. […]

Art. 3º A criança e o adolescente gozam de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral de que trata esta Lei, assegurando-se-lhes, por lei ou por outros meios, todas as oportunidades e facilidades, a fim de lhes facultar o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, em condições de liberdade e de dignidade.

Art. 4º É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária. […]

BRASIL. Lei n. 8 069, de 13 de julho de 1990. Estatuto da criança e do adolescente. Disponível em: www.planalto.gov.br (fragmento).

Para cumprir sua função social, o Estatuto da Criança e do Adolescente apresenta características próprias desse gênero quanto ao uso da língua e quanto à composição textual. Entre essas características, destaca-se o emprego de

A) repetição vocabular para facilitar o entendimento.

B) palavras e construções que evitem ambiguidade.

C) expressões informais para apresentar os direitos.

D) frases na ordem direta para apresentar as informações mais relevantes.

E) exemplificações que auxiliem a compreensão dos conceitos formulados.

Solução

Os artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente, como em qualquer texto legal, utilizam uma linguagem objetiva para garantir clareza e evitar ambiguidades, assegurando que não haja margem para múltiplas interpretações, o que é essencial para o cumprimento de sua função social.

Alternativa B

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Você também pode apresentar proposta de seguro diferente da oferecida pelo banco, desde que:

ATIVIDADE 1 - MATEMÁTICA FINANCEIRA E INVESTIMENTOS IMOBILIÁRIOS - 51_2025

SSOC - PRÁTICAS FORMATIVAS EM EXTENSÃO - MAPA - 54/2023

MAPA - SSOC - PRÁTICAS FORMATIVAS EM EXTENSÃO - 54/2023 Promovendo a Cidadania e a Participação Comunitária: Projeto de Extensão Objetivo: Nesta atividade você terá a oportunidade de aplicar os princípios e fundamentos do Serviço Social aprendidos até aqui, fortalecendo suas habilidades e competências acerca da análise de realidade e proposição de intervenções. Considere o […]

MAPA - ECO - MICROECONOMIA II - 51_2025

MAPA - ECO - MICROECONOMIA II - 51_2025 Olá acadêmico (a) do curso de Ciências Econômicas. A atividade proposta corresponde ao M.A.P.A., Material de avaliação Prática da Aprendizagem. Então vamos lá, é importante que você siga as etapas a seguir, pois facilitarão a correta resolução da atividade proposta: Primeira etapa: fazer uma leitura atenta do […]

Para uma feira de ciências, dois projéteis de foguetes, A e B, estão sendo construídos para serem lançados.

Para uma feira de ciências, dois projéteis de foguetes, A e B, estão sendo construídos para serem lançados. O planejamento é que eles sejam lançados juntos, com o objetivo de o projétil B interceptar o A quando esse alcançar sua altura máxima. Para que isso aconteça, um dos projéteis descreverá uma trajetória parabólica, enquanto o outro irá descrever uma […]

ATIVIDADE 1 - CCONT - UNICESUMAR - 54/2023

ATIVIDADE 1 - CCONT -  ESTATÍSTICA - 54/2023 Olá, estudante de Ciências Contábeis! Esta atividade corresponde à Atividade de Estudos 1. Vamos lá?!   ​Com a crescente complexidade dos mercados financeiros e a necessidade de tomadas de decisões cada vez mais embasadas em dados, a contabilidade não é mais somente sobre o registro de transações […]

A controladoria está relacionada à Contabilidade, porque abrange uma série de atividades feitas pelo contador. Mas ela vai além, e atua colaborando com a gestão, por meio do

ATIVIDADE 1 - GFIN - CONTROLADORIA - 51_2025   A CONTROLADORIA E SUAS FUNÇÕES Adaptado de: Jader Bastos   A controladoria está relacionada à Contabilidade, porque abrange uma série de atividades feitas pelo contador. Mas ela vai além, e atua colaborando com a gestão, por meio do fornecimento de informações relevantes aos gestores. A controladoria […]

1 2 3 … 547 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp