• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Ao abordarmos sobre os cálculos que envolvem a regra de três e a porcentagem, pode-se perceber que ambos são amplamente

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030
Ao abordarmos sobre os cálculos que envolvem a regra de três e a porcentagem, pode-se perceber que
ambos são amplamente comuns em meio aos conteúdos de estatística e podemos utilizá-los em diversas
situações-problema. Sobre o tema, analise as afirmativas abaixo considerando V para o que for verdadeiro e
F para falso:
I- Ao desenvolver situações-problemas em sala de aula, embora seja muito importante, não denota o
envolvimento de cálculos tal como a regra de três.
II- Mesmo que a regra de três e a porcentagem sejam conteúdos comuns à Estatística, estas não atuam de
forma significativa frente ao trabalho em sala de aula, pois estão muito distantes do dia a dia das crianças.
III- Tanto a regra de três como a porcentagem podem ser utilizadas em diversas situações e, podem
desenvolver o raciocínio lógico mas não favorecem a interpretação por parte do aluno, pois realiza cálculos
de difícil compreensão frente às atividades do cotidiano discente.
IV- A regra de três e a porcentagem podem atuar como uma forte ferramenta matemática, pois possibilita o
desenvolvimento de análises interpretativas e resolução de problemas comuns à vida das crianças o que
evidencia a importância de seu aprendizado.
As afirmações I, II, III e IV são, respectivamente:
ALTERNATIVAS
V, V, V, F.
F, V, V, F.
V, F, F, F.
F, F, F, V.
F, V, V, V.
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Os exames complementares podem ser realizados com vários equipamentos. Um desses equipamentos é capaz de emitir ondas sonoras que atingem

Os exames complementares podem ser realizados com vários equipamentos. Um desses equipamentos é capaz de emitir ondas sonoras que atingem o tecido e retornam como eco, possibilitando identificar e analisar o fluxo de sangue no local. Fonte: SANTOS, J. B. Podologia clínica geral. Maringá: UniCesumar, 2021. Considerando o exposto, assinale a alternativa correta que corresponda […]

PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL - ATIVIDADE 1 - 54/2023

ATIVIDADE 1 - PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL - 54/2023   Olá, estudante! A atividade proposta corresponde à Atividade de Estudo 1. O objetivo desta atividade é fazer com que você aprenda sobre Administração Científica.   Mudanças nas relações de trabalho no século XX   Ao longo da história, ocorreram inúmeros movimentos que foram modificando as relações de […]

MAPA - GAMB - GEOPROCESSAMENTO APLICADO A ESTUDOS AMBIENTAIS - 52/2023

O Geoprocessamento pode ser definido como um conjunto de técnicas e ferramentas que possibilitam a localização precisa de fenômenos geoespaciais, atualmente em bases digitais. Para tal se utiliza do SIG, da cartografia digital, do sensoriamento remoto, do MNT, Banco de dados, etc. (FITZ, 2010).   É atualmente um dos recursos das chamadas “geotecnologias” mais utilizados, […]

- Explique o que é a rota de fuga e o ponto de encontro.

ATIVIDADE 1 - PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIOS E EXPLOSÕES - 51_2025   Brigadas de incêndio são grupos de profissionais que desenvolvem as atividades iniciais durante um sinistro, enquanto equipes especializadas não chegam ao local. Os brigadistas devem focar no risco potencial vivenciado em prédios ou condomínios verticais, conhecer o plano de emergência da edificação, participar de […]

Regionalmente, predominam municípios das regiões Nordeste, Sudeste e Norte, nesta ordem, com essa característica. Em suma, os resultados indicam que as maiores dificuldades e as

ATIVIDADE 1 - SER - INCLUSÃO E INTEGRAÇÃO DE GRUPOS MINORITÁRIOS - 51_2025   Considerando o processo de avalição das políticas públicas sociais, é muito importante contarmos com um avaliador externo e independente em relação ao objeto avaliado, pode garantir neutralidade na análise, além deste ponto temos de considerar também que uma avaliação dever ser […]

1. De que forma os direitos humanos dos detentos são comprometidos no sistema prisional brasileiro?

ATIVIDADE 1 - CRIMINOLOGIA - 51_2025   O sistema prisional brasileiro enfrenta uma crise estrutural, marcada por superlotação, condições insalubres e violações constantes dos direitos humanos. A proposta de ressocialização dos detentos, prevista na legislação, não se concretiza na prática, resultando em altos índices de reincidência criminal. O modelo atual falha ao não proporcionar acesso […]

1 2 3 … 414 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp