• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Além disso, o ambiente clínico deve ser limpo e organizado, com descarte adequado de resíduos contaminados. O profissional deve ainda adotar uma abordagem empática,

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - POD - INSTRUMENTAÇÃO EM PODOLOGIA - 51_2025

 

As boas condutas no tratamento podológico envolvem um conjunto de práticas que garantem um atendimento seguro, eficiente e ético. Entre elas, destaca-se a realização de uma anamnese detalhada para compreender o histórico do paciente, identificando condições de saúde que possam interferir no tratamento. 

É fundamental a higienização das mãos antes e após cada atendimento, assim como o uso correto de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como luvas, máscaras e aventais descartáveis. A esterilização adequada dos instrumentos, preferencialmente em autoclave, é indispensável para evitar a transmissão de doenças. 

Além disso, o ambiente clínico deve ser limpo e organizado, com descarte adequado de resíduos contaminados. O profissional deve ainda adotar uma abordagem empática, respeitando as queixas do paciente, comunicando-se de forma clara e orientando sobre cuidados preventivos para manter a saúde dos pés.
 

CUNHA, F.R.; MORAES, L.R.S. Instrumentação em Podologia. Maringá - PR.: Unicesumar, 2021.
 

Sobre o protocolo para tratamento do quadro de onicocriptose, descreva as principais características que o mesmo deve apresentar: 

  1. a) Descreva o protocolo de antissepsia e emoliência 
  2. b) Como deve ser realizado o procedimento e com quais instrumentais. 
  3. c) Quais as indicações de tempo para retorno do paciente e troca de curativos 



ORIENTAÇÕES E VÍDEO EXPLICATIVO PARA DESENVOLVER A ATIVIDADE DE ESTUDO 1:
1. Leia o livro da disciplina.
2. Assista às aulas conceituais e ao vivo.
3. Assista ao vídeo de orientação para a realização da atividade. Link de acesso:  https://youtu.be/nRcr7b--TM0  (copiar e colar no navegador de internet).
4. Lembre-se de clicar em “Finalizar” para efetivar sua participação.
*Esta atividade faz parte da composição de notas da disciplina. Sua realização é muito importante.
**Em caso de dúvidas, entre em contato com a sua professora mediadora. Bons estudos!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

A controladoria está relacionada à Contabilidade, porque abrange uma série de atividades feitas pelo contador. Mas ela vai além, e atua colaborando com a gestão, por meio do

ATIVIDADE 1 - GFIN - CONTROLADORIA - 51_2025   A CONTROLADORIA E SUAS FUNÇÕES Adaptado de: Jader Bastos   A controladoria está relacionada à Contabilidade, porque abrange uma série de atividades feitas pelo contador. Mas ela vai além, e atua colaborando com a gestão, por meio do fornecimento de informações relevantes aos gestores. A controladoria […]

Cada cepa tem uma característica e uma tipicidade, ao saber com que uva o vinho foi elaborado o consumidor consegue saber o que está comprando

Cada cepa tem uma característica e uma tipicidade, ao saber com que uva o vinho foi elaborado o consumidor consegue saber o que está comprando, a Europa é responsável por ser um dos primeiros continentes pioneiros na produção do vinho e na abertura do mercado, é a líder na produção dos melhores vinhos e é […]

A SQA requer a participação de todos os membros do time e a utilização de ferramentas, metodologias, padrões e métricas adequados ao contexto do projeto.

ATIVIDADE 1 - TI - GESTÃO DA QUALIDADE - 51_2025   ​​Olá, estudante! Chegou o momento de explorar de forma PRÁTICA, na AE1, os conteúdos aprendidos na nossa disciplina. Então, vamos lá!   Garantia de Qualidade de Software (SQA – Software Quality Assurance) é um processo que garante que o software desenvolvido está em conformidade […]

ATIVIDADE 1 - GFIN - UNICESUMAR - 54/2023

ATIVIDADE 1 - GFIN - ANÁLISE DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS - 54/2023 Olá, acadêmico(a) do Curso de Gestão Financeira! Essa é a sua Atividade de Estudo 1. Como descobrir se a empresa possuí recursos econômicos suficientes para pagar os seus compromissos junto a terceiros? A análise das demonstrações financeiras permite visualizar a situação econômico-financeira das empresas. […]

Para fazer uma análise no processo de degustação do vinho, você deve utilizar uma taça transparente, já que as coloridas impedem a avaliação

Para fazer uma análise no processo de degustação do vinho, você deve utilizar uma taça transparente, já que as coloridas impedem a avaliação. O ideal é servir a dose de degustação. Se a taça estiver muito cheia, pode limitar o movimento de inclinação (para visualizar a tonalidade), o giratório (para analisar os aromas), além de […]

Deste modo, entendemos que customer experience é a experiência que o cliente tem com a sua marca desde o primeiro contato feito, seja on-line ou offline, até o momento

ATIVIDADE 1 - MKT - OMNI CHANNEL E INBOUND MARKETING - 51_2025   Proporcionar a melhor experiência ao cliente deve ser a missão da sua empresa para conseguir se diferenciar dentro de um mercado cada vez mais competitivo. Entre os pilares, estão: empatia, confiança, capacidade de resolução de problemas, atender a expectativas, confiança e personalização. […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp