• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

AGRON - DESENHO TÉCNICO E CONSTRUÇÕES RURAIS - ATIVIDADE 3 - 54/2023

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 3 - AGRON - DESENHO TÉCNICO E CONSTRUÇÕES RURAIS - 54/2023

 

As projeções ortográficas são uma linguagem universal no mundo do desenho técnico e da engenharia. Essas representações gráficas são essenciais para comunicar com precisão a forma e as dimensões de objetos tridimensionais em um plano bidimensional. Ao longo da história, as projeções ortográficas se mostraram uma ferramenta valiosa para projetar, planejar e visualizar uma ampla gama de objetos, desde edifícios e máquinas até circuitos elétricos e peças mecânicas.

Uma característica fundamental das projeções ortográficas é sua objetividade. Elas são altamente padronizadas e seguem um conjunto estrito de regras geométricas que garantem a precisão e a consistência na representação de objetos. Isso significa que engenheiros e projetistas de todo o mundo podem se comunicar efetivamente, independentemente de sua língua materna, graças a essa linguagem gráfica comum.

A principal utilidade de uma projeção ortogonal é poder converter uma imagem tridimensional em projeções bidimensionais, o qual chamamos de “vistas”. No Brasil, é definido por norma que utilizemos as vistas no primeiro diedro, ou seja, nossas representações devem ser feitas utilizando as vistas frontal, superior e lateral esquerda, seguindo principalmente suas regras básicas:

- A vista frontal é considerada a vista principal da peça e ela determina as posições das demais vistas.

- A vista superior sempre será representada abaixo da vista frontal e alinhada a ela. Sua largura máxima sempre será igual à largura máxima da vista frontal.

- A vista lateral esquerda sempre será representada à direita da vista frontal e alinhada a ela. Sua altura máxima sempre será igual à altura máxima da vista frontal.

- A altura máxima da vista superior sempre será igual à largura máxima da vista lateral esquerda.

Elaborado pelo professor, 2023.


Abaixo temos uma ilustração de uma representação ortogonal.

Figura 01: Representação isométrica e sua respectiva projeção ortogonal.

 

Fonte: Adaptado de GISLON, Jacinta Milanez. Desenho Técnico e Construções Rurais. Indaial: Unicesumar, 2023.

Utilizando uma folha de papel, grafite, régua e demais instrumentos de desenho, FAÇA A REPRESENTAÇÃO ORTOGONAL DAS PEÇAS ABAIXO.

 

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

No contexto escolar, frequentemente abordamos questões sobre os conflitos que surgem, buscando entender suas causas

No contexto escolar, frequentemente abordamos questões sobre os conflitos que surgem, buscando entender suas causas, uma vez que as interações sociais são moldadas tanto dentro quanto fora da escola. Fonte: adaptado de: MOURA, K. L. de. Competência Socioemocionais. Maringá: Unicesumar, 2020. Para compreender os motivos que levam aos conflitos na escola, é necessário considerar que: […]

"Será que o ensino de gramática resolve tudo?"

ATIVIDADE DE ESTUDO 1 - PED - LÍNGUA PORTUGUESA: LEITURA, PRODUÇÃO DE TEXTO E LITERATURA I - 51_2025   "Será que o ensino de gramática resolve tudo?"   Muitas vezes caímos nessa reflexão: "falta gramática!", "eles precisam de gramática!". Porém, o ensino da gramática pura resolve o problema de ensino-aprendizagem da Língua Portuguesa no Brasil? […]

Isto posto, responda: Qual a diferença entre crescimento e desenvolvimento econômico e de que forma cada um desses índices é mensurado?

Isto posto, responda: Qual a diferença entre crescimento e desenvolvimento econômico e de que forma cada um desses índices é mensurado?   Orientações: - Assista ao vídeo de orientação, gravado pela Professora Formadora sobre a Atividade, disponível no ambiente da disciplina. - Ao redigir sua resposta, atente-se à correção ortográfica e à concordância verbal. - […]

c) Golfe:

ATIVIDADE 1 - INICIAÇÃO ESPORTIVA - 51_2025   De acordo com as informações apresentadas por Darido e Rangel (2011) e Gonzales (2004) no livro da disciplina, as modalidades podem ser classificadas de acordo com o número de participantes e considerando se há presença ou não de adversários. Ainda, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) (BRASIL, […]

Fase 4: Execução

MAPA - REDES DE COMPUTADORES - 51_2025   Olá, estudante! Agora é hora de aplicar os conceitos aprendidos na disciplina em um cenário prático. Vamos lá?   Fase 1: Cenário   A Tecnologia da Informação (TI) é um pilar essencial no desenvolvimento de projetos de software, impactando diretamente na eficiência, segurança e escalabilidade das soluções […]

Nesse contexto, torna-se fundamental que o profissional compreenda os conceitos relacionados aos princípios do treinamento, bem como as distintas formas de manifestação da força.

ATIVIDADE 1 - BEDU - MUSCULAÇÃO E EXERCÍCIOS RESISTIDOS - 51_2025 Quando o profissional da educação física submete um indivíduo a um programa de exercícios resistidos, isto é, exercícios com pesos, dependendo da organização das variáveis do treinamento, pode-se promover o aumento da força muscular, da potência muscular, da resistência de força ou, ainda, a […]

1 2 3 … 414 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp