• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

AGRO - LOGÍSTICA APLICADA AO AGRONEGÓCIO - MAPA - 54/2023

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - AGRO - LOGÍSTICA APLICADA AO AGRONEGÓCIO - 54/2023

Prezado estudante, bem-vindo à atividade MAPA!

 

Como você já conhece, a atividade MAPA preconiza a realização de uma tarefa que lhe permita imergir em uma problemática relacionada ao mundo do trabalho de sua profissão, de maneira a lhe fazer refletir sobre tal problemática e propor uma solução inovadora e coerente. A proposição de soluções a esta problemática está totalmente ligada aos conteúdos vistos em sua disciplina, sendo, portanto, uma oportunidade única de colocar em prática os conhecimentos adquiridos. Todavia, lembre-se que os conhecimentos que você está adquirindo em sua disciplina do momento devem ser integrados aos demais conhecimentos adquiridos ao longo de seu curso para uma experimentação mais profunda neste MAPA. Além disso, lembre-se sempre de consultar as bases de literatura, no sentido de embasar sua tomada de decisão.

 

Importante frisar: toda vez que se utilizar de uma literatura, lembre-se de citá-la ao longo de sua resposta e referenciá-la adequadamente, sempre com base nas normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas.

 

Isto posto, vamos ao nosso MAPA!

 

REDUÇÃO DE CUSTOS, REDUÇÃO DE MÁQUINAS E REDUÇÃO DA PRODUTIVIDADE?

 

Caro estudante, você já parou para pensar sobre a dimensão das máquinas de antigamente frente à dimensão das máquinas de hoje em dia? Notamos que há uma nítida diminuição, não é mesmo? Pensemos em um simples computador: na década de 1960, um computador com poder mínimo de processamento ocupava, por vezes, um prédio inteiro, dada a complexidade dos mecanismos computacionais. Hoje, aposto que você está lendo esse documento em uma simples tela, fina, ligada à uma caixa que ocupa pouquíssimo espaço em sua mesa. Do mesmo modo, podemos pensar nos maiores aviões cargueiros de antigamente, que se utilizavam de quatro conjuntos de motores turbofans para levar pesos brutos menores frente aos que os aviões de hoje atualmente levam, com motores menores, sendo, em sua maioria, apenas dois. O que dizer, então, das máquinas agrícolas? Com tamanhos menores e com motores menos poluentes e eficientes, conseguem produzir a força necessária para conduzir as mais pesadas tarefas do campo.

 

Todos os exemplos citados nos remetem à ideia de downsizing, conceito amplamente praticado pela indústria e pelo setor de serviços nas últimas três décadas. As tecnologias aplicadas ao agronegócio, sejam dentro da porteira, sejam na distribuição dos produtos depois da porteira, já possuem exemplos de aplicação desse conceito.

 

Neste sentido, propomos o nosso MAPA. Preste atenção às instruções e as cumpra adequadamente para a realização da atividade.

 

  1. Inicialmente, baixe o formulário da atividade que se encontra em seu Studeo. Esse formulário será o template para a execução de sua atividade.
  2. Note que o template tem alguns espaços distintos para a resolução do MAPA. No primeiro espaço, você deverá apresentar o conceito de downsizing no Agronegócio, com base em cinco literaturas à sua escolha. Já no segundo espaço, você deverá inserir imagens e explicar sobre dois exemplos de downsizing no Agronegócio, sendo um ligado ao dentro da porteira e outro ligado ao setor de logística. Basta inserir a imagem do exemplo e explicá-lo, enfatizando o motivo pelo qual ele se encaixa na ideia de downsizing.
  3. Após cumprir as etapas anteriores, confira se todas as informações solicitadas estão de acordo com a proposta e cuide do aspecto do texto. Deixe-o bem formatado (fonte Arial 12, espaçamento simples e texto com alinhamento justificado).
  4. Salve o arquivo em um local fácil em sua máquina. Lembre-se de que a produção do MAPA deve ser realizada por meio de editores de texto que permitam que a versão final do arquivo esteja no formato .DOC ou .DOCX (Microsoft® Word).
  5. Finalmente, adentre o ambiente da disciplina, na Atividade MAPA, e a responda, anexando o arquivo que você produziu.

 

Viu como é fácil? Espero que você tenha compreendido a temática da atividade e sua forma de execução. No entanto, em caso de dúvidas, entre em contato conosco pela ferramenta “FALE COM O MEDIADOR”. Será um prazer lhe atender.

 

Desejo-lhe uma ótima atividade!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Bons dias! 14 de junho de 1889 Ó doce, ó longa, ó inexprimível melancolia dos jornais velhos! Conhece-se um homem diante de um deles.

Bons dias! 14 de junho de 1889 Ó doce, ó longa, ó inexprimível melancolia dos jornais velhos! Conhece-se um homem diante de um deles. Pessoa que não sentir alguma coisa ao ler folhas de meio século, bem pode crer que não terá nunca uma das mais profundas sensações da vida, — igual ou quase igual […]

DESIGN EDUCACIONAL E INOVAÇÕES - ATIVIDADE 1 - 54/2023

ATIVIDADE 1 - DESIGN EDUCACIONAL E INOVAÇÕES - 54/2023 O uso das tecnologias da informação e comunicação (TIC) como recursos de situações de aprendizagem tem provocado modificações nas metodologias utilizadas em sala de aula e possibilitado uma interação cada vez maior entre professor e aluno. Isso porque estreita essa relação e leva os estudantes a […]

E é assim que ela consegue contribuir ativamente com a avaliação de desempenho do negócio, na identificação de oportunidades de melhoria e na gestão dos

ATIVIDADE 1 - GFIN - CONTROLADORIA - 51_2025   A CONTROLADORIA E SUAS FUNÇÕES Adaptado de: Jader Bastos   A controladoria está relacionada à Contabilidade, porque abrange uma série de atividades feitas pelo contador. Mas ela vai além, e atua colaborando com a gestão, por meio do fornecimento de informações relevantes aos gestores. A controladoria […]

No século XIX, o higienista Saturnino de Brito (1864-1929), exímio engenheiro e urbanista de seu tempo no Brasil, dotou cidades como Santos com um inteligente sistema de canais

ATIVIDADE 1 - GPUB - PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO URBANO - 51_2025   A atividade proposta corresponde à Atividade de Estudo 1 da disciplina. O objetivo dessa atividade é que você faça uma análise sobre o Urbanismo, suas definições e distinções ao longo da história e sua evolução nas cidades até os dias atuais. Nessa atividade, […]

- Após todas essas explicações, na sua opinião, qual a importância de se ter uma brigada de incêndios treinada e atuante nos ambientes de trabalho.

ATIVIDADE 1 - PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIOS E EXPLOSÕES - 51_2025   Brigadas de incêndio são grupos de profissionais que desenvolvem as atividades iniciais durante um sinistro, enquanto equipes especializadas não chegam ao local. Os brigadistas devem focar no risco potencial vivenciado em prédios ou condomínios verticais, conhecer o plano de emergência da edificação, participar de […]

LET - MAPA - PRODUÇÃO TEXTUAL II - 54/2023

Para realizar a atividade, leia o texto que segue: Texto 1 Definição de gêneros discursivos, de Gelson Martins de Souza Segundo os pressupostos defendidos por Bakhtin (2003), os gêneros discursivos são constituídos por um enfoque discursivo-interacionista, evidenciando o caráter social dos fatos da linguagem, pois o autor concebe o enunciado como o produto da interação, […]

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp