• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Agora é hora de colocar em prática o que você aprendeu sobre Segmentação de Mercado e auxiliar Cibele a definir o público de sua empresa. Analise o estudo de caso apresentado, estude o mercado local, seus concorrentes e o perfil dos possíveis consumidores da marca Sol e Praia.

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030
  1. Agora é hora de colocar em prática o que você aprendeu sobre Segmentação de Mercado e auxiliar Cibele a definir o público de sua empresa. Analise o estudo de caso apresentado, estude o mercado local, seus concorrentes e o perfil dos possíveis consumidores da marca Sol e Praia. Em seguida, preencha a tabela a seguir:

 

SEGMENTAÇÃO DEMOGRÁFICA
(apresente o perfil do público da empresa Sol e Mar, com base na segmentação demográfica – idade, gênero, renda, entre outros).

 

SEGMENTAÇÃO GEOGRÁFICA
(apresente o perfil do público da empresa Sol e Mar, com base na segmentação geográfica – localização do público-alvo).

 

SEGMENTAÇÃO PSICOGRÁFICA
(apresente o perfil do público da empresa Sol e Mar, com base na segmentação psicográfica – personalidade e estilo de vida).

 

SEGMENTAÇÃO COMPORTAMENTAL
(apresente o perfil do público da empresa Sol e Mar, com base na segmentação comportamental – ocasião de compra, benefícios esperados, fidelidade a marca).

Fonte: a autora.

 

Você pode, e deve, usar o material da disciplina como apoio, na Unidade 4, para compreender os pontos que devem ser analisados em cada um dos tipos de segmentação. Elabore textos para definir e explicar o perfil do público.

 

  1. Para finalizar, é hora de apresentar à Cibele o perfil de seu público. Assim, elabore um texto, entre 7 e 15 linhas, apresentado e definindo o perfil do público-alvo da empresa Sol e Praia, sugerindo 1 (uma) ação de comunicação e marketing que pode ser realizada pela empresa com base no perfil do público definido. Não é preciso descrever a ação, apenas sugerir e justificar o porquê de sua escolha. A ação deve ser escolhida com base na Unidade 2, páginas 82 a 96, Gestão do Composto de Marketing – Promoção.

 

Orientações para realização da Atividade MAPA:

 

  1. Realize uma leitura do Livro da Disciplina.
  2. Responda todas as ETAPAS solicitadas na Atividade MAPA.
  3. A falta do cumprimento de algum requisito obrigatório acarretará em perda de nota.
  4. Para essa atividade, é obrigatória a utilização do Formulário Padrão do Word (doc.), disponível no ambiente da disciplina > Material da disciplina. 
  5. Certifique-se de que está encaminhando o arquivo correto no seu Studeo antes de Finalizar, pois não haverá como editar e/ou enviar outro arquivo após a finalização.
  6. A atividade será aceita somente pelo Studeo, atividades fora do prazo não serão aceitas.
  7. Em caso de dúvidas, entre em contato com o seu Professor Mediador, pelo Studeo, no Fale com o Mediador.

 

Bom trabalho!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

PROVA - FSCE - FORMAÇÃO SOCIOCULTURAL E ÉTICA II - 54/2023

1ª QUESTÃO É através de um método científico que um pesquisador – seja de qualquer área – constrói o seu discurso. É uma espécie de caminho que o estudioso utiliza para conhecer o objeto, o fenômeno ou o fato que está sendo investigado, com o intuito de chegar a um conhecimento racional e/ou sistemático. Importa […]

Cumpre esclarecer que a sustentabilidade corresponde ao exercício da função social da propriedade, já que apresenta contornos e atos que visam ao uso racional dos recursos

ATIVIDADE 1 - AGRO - DIREITO CIVIL, AMBIENTAL, AGRÁRIO E LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA - 51_2025 Toda propriedade, sendo ela urbana ou rural, sofre limitações legais. Dentre as diversas limitações, consta a função socioambiental da propriedade. A Constituição Federal, em seu art. 186, apresenta os limites e contornos da função social da propriedade rural:   "Art. 186. […]

ESOFT - ALGORITMOS E LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO - ATIVIDADE 3 - 54/2023

ATIVIDADE 3 - ESOFT - ALGORITMOS E LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO - 54/2023   Caro(a) estudante!   Nesta atividade, você é convidado(a) a verificar como a disciplina em questão pode contribuir na sua experiência e formação profissional. Por esse motivo, nesta atividade discursiva, você é instigado(a) a solucionar um problema voltado para sua área de formação. […]

TUBULAÇÕES E INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS - ATIVIDADE 3 - 54/2023

ATIVIDADE 3 - TUBULAÇÕES E INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS - 54/2023   ATIVIDADES DE ESTUDO 3 – TUBULAÇÕES E INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS   Instruções:   - Esta é uma atividade de entrega INDIVIDUAL - Trabalhos com cópias indevidas integrais ou parciais de outros alunos ou da internet terão desconto na nota final.  - A sua resolução deve ser […]

ATIVIDADE 1 - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 51_2025

ATIVIDADE 1 - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 51_2025   "É consenso na literatura que o marketing exista desde os primórdios da humanidade. Como ciência, entretanto, nasceu por volta de 1900. Desde então, grandes debates teóricos têm emergido. Dúvidas e questionamentos acerca da abordagem do marketing têm sido levantados, notadamente a partir da década de 60, […]

Talvez a oportunidade surja de uma comoção (e conscientização) coletiva, pelas vidas perdidas, alterando rotas mais egoístas do sistema global, fazendo com que o homem se

ATIVIDADE 1 - GPUB - PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO URBANO - 51_2025   A atividade proposta corresponde à Atividade de Estudo 1 da disciplina. O objetivo dessa atividade é que você faça uma análise sobre o Urbanismo, suas definições e distinções ao longo da história e sua evolução nas cidades até os dias atuais. Nessa atividade, […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp