• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

ADSIS - GESTÃO DE PROJETOS - ATIVIDADE 1 - 54/2023

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - ADSIS - GESTÃO DE PROJETOS - 54/2023

 

As lições extraídas da análise de projetos que resultaram em insucesso, desempenham um papel crucial no aprimoramento das práticas de gestão de projetos. De acordo com Shenhar e Dvir (2007), a investigação minuciosa das causas subjacentes ao fracasso proporciona uma compreensão profunda das deficiências no planejamento, execução e controle. Essa análise crítica cria um terreno propício para o desenvolvimento de estratégias mais robustas em projetos futuros. A abordagem de lições aprendidas a partir de falhas, estimula a formação de uma cultura organizacional voltada para a aprendizagem contínua a partir dos erros. Em resumo, a reflexão sobre projetos malsucedidos promove o progresso da gestão de projetos, por meio da otimização de processos e do estímulo à capacidade adaptativa, visando assegurar o êxito em futuras empreitadas. Essas reflexões podem ser vistas no texto “Como falhar com sucesso”.

 

Fonte: https://www.pmi.org/learning/library/pt-fracasso-sucesso-aprimoramento-habilidades-de-lideranca-12700. Acesso em: 28 set. 2023.

SHENHAR, A. J.; DVIR, D. Reinventando a Gestão de Projetos:a abordagem diamante para o crescimento e inovação bem-sucedidos. São Paulo: Elsevier, 2007.

 

Partindo do conteúdo apresentado na disciplina e da leitura do texto, desenvolva um texto apresentando a importância e os benefícios advindos da análise de projetos que falharam. Apresente itens que podem se aprendidos com esta prática e como podem ser aplicados em projetos futuros de desenvolvimento de software.

ATENÇÃO!!!

  • Acesse o link com um vídeo explicativo para ajudá-lo nesse processo de criação e desenvolvimento. O acesso deverá ser realizado em: Fóruns da Disciplina >>Fórum de Aula ao Vivo.
  • Digite sua resposta na caixa texto da própria atividade.
  • Não há quantidade de linhas determinada, desde que atenda ao solicitado.
  • Antes de enviar sua atividade, certifique-se de que respondeu a todos os itens solicitados.
  • Após o envio não são permitidas alterações.
  • Lembre-se que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros acadêmicos, sem devidas referências, serão inquestionavelmente zeradas. As citações e referências, mesmo que do livro da disciplina, devem ser realizadas conforme normas da Instituição de Ensino.
  • Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo. Isso invalida seu processo avaliativo. Lembre-se de que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.

 

Bons estudos!

Em caso de dúvidas, encaminhar mensagem ao(à) Professor(a) Mediador(a).

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Com base no texto motivador e nos conhecimentos adquiridos nas aulas, explique:

Com base no texto motivador e nos conhecimentos adquiridos nas aulas, explique:   a) O funcionamento da topologia de rede em estrela. b) Cite 02 (duas) vantagens. c) Cite 02 (duas) desvantagens em relação a outras topologias de rede. d) Considere um cenário em que uma empresa deseja implementar uma rede local para conectar seus […]

Originária da região de Bordeaux, na França, a uva Carmenère quase desapareceu após a devastação causada pela filoxera.

Originária da região de Bordeaux, na França, a uva Carmenère quase desapareceu após a devastação causada pela filoxera. Durante décadas, pensou-se que essa variedade estava extinta, até que, nos anos 1990, enólogos fizeram uma descoberta surpreendente que redefiniu o cenário da vitivinicultura no Novo Mundo. Fonte: GALHEIRA, W. M. Enogastronomia e Bebidas. Maringá. Unicesumar, 2015. […]

Nas próximas páginas, você será DESAFIADO(A)! Como futuro(a)..

Nas próximas páginas, você será DESAFIADO(A)! Como futuro(a) Engenheiro(a), queremos que você desenvolva habilidades essenciais para a sua jornada, como: analisar, sistematizar, refletir e tomar decisão.   Uma aprendizagem ativa relevante é relacionada à nossa vida, aos nossos projetos e expectativas. E nisso, a área de Instalações Prediais é excelente! Analisar os desafios da vida […]

A disposição das contas no balanço patrimonial não é mero acaso. Assim como na maior parte das atividades contábeis, esse demonstrativo também possui regras para sua elaboração. Considerando essa informação, observe as disposições do Art. 178 da Lei 6.404 de 1976, § 1º e §2º em conjunto com a NBC T 16.6 (01) item “19”, e indique com suas palavras como devem ser organizadas as contas do ativo e do passivo.

Observe na figura abaixo, um modelo bastante simplista de balanço patrimonial:   XYZ Ltda Balanço Patrimonial em 31/01/20X1 Ativo Passivo Caixa 2.000,00 Contas à pagar 2.200,00 Banco    400,00 Fornecedores 9.800,00 Contas à receber 3.000,00 Patrimônio Líquido Estoque de Mercadorias 4.000,00 Capital 45.000,00 Veículos 80.000,00 Lucros Acumulados 32.400,00 TOTAL 89.400,00 TOTAL 89.400,00 Fonte: A autora […]

MAPA – BEDU – ATIVIDADE INTEGRADORA COMUM I HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA – 52/2023

Ao estudarmos o corpo ao longo da história da humanidade, percebe-se que ele não se revela apenas enquanto componente de elementos orgânicos, mas também enquanto fato social, psicológico, cultural e religioso. Está dentro da vida cotidiana, nas relações, é um meio de comunicação, pois através de signos ligados à linguagem, gestos, roupas, instituições às quais […]

No entanto, devemos considerar que, ao armazenar grãos, os silos estão armazenando tecidos vegetais ainda metabolicamente vivos. As sementes armazenadas ainda trocam

ATIVIDADE 1 - SEG - SEGURANÇA DO TRABALHO AGRÍCOLA - 51_2025   Os silos agrícolas representam uma das principais estratégias de armazenagem de grãos no Brasil. A armazenagem, por si só, permite a conservação dos grãos para venda em momentos mais oportunos ao produtor, o que pode configurar uma oportunidade de melhoria nos preços pagos […]

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp