• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

A XYZ Ltda. é uma empresa comercial que está estabelecida no Paraná, optante pelo Lucro Presumido. A empresa possuía, em 01/02/20X1, um Estoque inicial de R$ 3.000,00 (sendo 300 unidades) em mercadorias, um saldo em Caixa de R$ 20.000,00 e um saldo na conta Capital Social de R$ 23.000,00.

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

SEGUNDA ETAPA: ANÁLISE e RESOLUÇÃO da situação-problema

A XYZ Ltda. é uma empresa comercial que está estabelecida no Paraná, optante pelo Lucro Presumido. A empresa possuía, em 01/02/20X1, um Estoque inicial de R$ 3.000,00 (sendo 300 unidades) em mercadorias, um saldo em Caixa de R$ 20.000,00 e um saldo na conta Capital Social de R$ 23.000,00.

No decorrer do mês ocorreram as seguintes movimentações:

  1. Nesse mesmo dia (01/02/20X1), a empresa realizou uma compra de mercadorias para revenda, à vista em espécie, de um fornecedor de São Paulo, no valor de R$ 16.000,00 (sendo 500 unidades).
  2. No dia 20/02/20X1, a empresa vendeu 600 unidades das mercadorias contidas no estoque, à um consumidor final paranaense, à vista e em dinheiro, pelo valor de R$ 72.000,00.
  3. No dia 22/02/20X1, o cliente devolveu 10 unidades das mercadorias, afirmando que essas unidades estavam fora do padrão das demais. Os itens foram retornados para estoque e houve a disponibilização do crédito para o cliente, considerado como “Adiantamento de Cliente”.

 

Tendo como base os fatos e informações acima apresentados, pede-se:

  1. Demonstre os lançamentos contábeis de cada um dos fatos ocorridos durante o mês de Fevereiro/20X1;
  2. Realize o preenchimento da Ficha de Controle de Estoques, considerando o método CUSTO MÉDIO (também conhecido como Média Ponderada Móvel – MPM) como critério avaliativo utilizado pela empresa;
  3. Realize o preenchimento do Balancete de Verificação, com os saldos finais de cada conta.

 

TERCEIRA ETAPA: ENVIO da atividade

Instruções:

  1. Acesse o vídeo explicativo do M.A.P.A, para ajudá-lo nesse processo de criação e desenvolvimento. O acesso se dá pelo item "AULAS AO VIVO/ VÍDEOS EXPLICATIVOS".
  2. Baixe o arquivo "Formulário M.A.P.A - CONTABILIDADE INTRODUTÓRIA", disponível no MATERIAL DA DISCIPLINA, e preencha os campos solicitados, respondendo às questões elencadas.
  3. Antes de enviar sua atividade, faça uma revisão de seus cálculos e certifique-se de que respondeu a todos os comandos solicitados.
  4. Após revisar, salve o arquivo preenchido em seu computador, anexe no campo indicado “Sua resposta”, clique em “Responder” e, posteriormente, em “Finalizar o questionário”.
  5. Após o envio, não são permitidas alterações ou modificações. Logo, você tem apenas uma chance de enviar o arquivo corretamente.
  6. Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor, veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida seu processo avaliativo. Lembre-se de que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.
  7. Procure sanar suas dúvidas junto à mediação em tempo hábil sobre o conteúdo exigido na atividade, de modo que consiga realizar sua participação de forma satisfatória.
  8. Atente-se ao prazo de entrega, evite envio de atividade em cima do prazo. Você pode ter algum problema com internet, computador, software etc., e os prazos não serão flexibilizados, mesmo em caso de comprovação.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Desenvolver as competências socioemocionais dos professores é crucial para um ambiente educacional saudável e produtivo

Considere o excerto a seguir: "Desenvolver as competências socioemocionais dos professores é crucial para um ambiente educacional saudável e produtivo. Mais do que ajudar na transmissão de conhecimento, essas competências são essenciais para que educadores criem um ambiente de aprendizagem positivo e eficaz. Elas envolvem a habilidade dos educadores de gerenciar suas próprias emoções, entender […]

Você usa e-mail regularmente para comunicação pessoal ou profissional? ( ) NÃO ( ) SIM

ATIVIDADE 1 - PRÁTICA PEDAGÓGICA: SABERES DIGITAIS - 51_2025   O avanço das tecnologias e recursos digitais têm despertado grande interesse nas pesquisas em educação e ensino. É inquestionável a contribuição desses avanços para os processos de ensino, aprendizagem e produção de conhecimento. Esse próprio texto, redigido em um software instalado em um computador, possui […]

O regime do Apartheid adotado de 1948 a 1994 na África do Sul fundamentava-se em ações estatais de segregacionismo racial.

O regime do Apartheid adotado de 1948 a 1994 na África do Sul fundamentava-se em ações estatais de segregacionismo racial. Na imagem, fuzileiros navais fazem valer a “lei do passe” que regulamentava o(a) A) concentração fundiária, impedindo os negros de tomar posse legítima do uso da terra. B) boicote econômico, proibindo os negros de consumir produtos ingleses […]

Durante os milênios, desde a criação dos primeiros centros urbanos na Mesopotâmia (como Ur), questões relacionadas à segurança de ataques externos (muralhas, fossos), depois,

ATIVIDADE 1 - GPUB - PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO URBANO - 51_2025   A atividade proposta corresponde à Atividade de Estudo 1 da disciplina. O objetivo dessa atividade é que você faça uma análise sobre o Urbanismo, suas definições e distinções ao longo da história e sua evolução nas cidades até os dias atuais. Nessa atividade, […]

“Quando falamos em Vigilância epidemiológica, adotamos o conceito: [...] um conjunto de ações que proporcionam o conhecimento, a detecção ou a prevenção de qualquer mudança

ATIVIDADE 1 - GERON - SAÚDE COLETIVA - 51_2025   “Quando falamos em Vigilância epidemiológica, adotamos o conceito: [...] um conjunto de ações que proporcionam o conhecimento, a detecção ou a prevenção de qualquer mudança nos fatores determinantes e condicionantes de saúde individual ou coletiva, com a finalidade de recomendar e adotar medidas de prevenção […]

No entanto, devemos considerar que, ao armazenar grãos, os silos estão armazenando tecidos vegetais ainda metabolicamente vivos. As sementes armazenadas ainda trocam

ATIVIDADE 1 - SEG - SEGURANÇA DO TRABALHO AGRÍCOLA - 51_2025   Os silos agrícolas representam uma das principais estratégias de armazenagem de grãos no Brasil. A armazenagem, por si só, permite a conservação dos grãos para venda em momentos mais oportunos ao produtor, o que pode configurar uma oportunidade de melhoria nos preços pagos […]

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp