• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

A SEGUNDA ETAPA consiste na criação de um material informativo sobre os Conselhos Tutelares em seu município, seguindo o modelo de slides disponível no ambiente Studeo.

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

A PRIMEIRA ETAPA  é a leitura dos seguintes materiais:
* ECA – disponível em https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8069.htm - para conhecimento sobre a diretriz jurídica norteadora das políticas para crianças e adolescentes no Brasil (BRASIL, 1990);
* Conteúdos informativos do Ministério Público do Paraná acerca do que são os Conselhos Tutelares (MPPR, 2024a) – disponível em https://site.mppr.mp.br/crianca/Pagina/Caracteristicas-do-Conselho-Tutelar - e suas atribuições (MPPR, 2024b) – disponível em https://site.mppr.mp.br/crianca/Pagina/Atribuicoes-do-Conselho-Tutelar.

 

​BRASIL. Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990. Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências. Disponível em: <https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8069.htm>. Acesso em: 07 ago. 2024.

 

MINISTÉRIO Público do Paraná (MPPR). Características do Conselho Tutelar. 2024a. Disponível em <https://site.mppr.mp.br/crianca/Pagina/Caracteristicas-do-Conselho-Tutelar>. Acesso em 07 ago. 2024.

MINISTÉRIO Público do Paraná (MPPR). Atribuições do Conselho Tutelar. 2024b. Disponível em: <https://site.mppr.mp.br/crianca/Pagina/Atribuicoes-do-Conselho-Tutelar>. Acesso em: 07 ago. 2024.

 
 

A SEGUNDA ETAPA consiste na criação de um material informativo sobre os Conselhos Tutelares em seu município, seguindo o modelo de slides disponível no ambiente Studeo. Nesse arquivo, você deve responder às três perguntas formuladas anteriormente e incluir informações sobre o funcionamento do Conselho Tutelar em sua cidade.


Observações:
​- Leia com atenção a proposta
- Assista o Vídeo explicativo da atividade
- Baixe o formulário da atividade MAPA em powerpoint  e siga as orientações
- Consta disponivel 6(seis) slides para atividade, com capa, atividade e referências, NÃO deve ultrapassar AO TODO 10(dez) slides .
- Planeje com antecêdencia a elaboração, assim, se você tiver dúvidas a mediadora da disciplina poderá ajudá-lo(a)
- Tamanho da letra entre 20/24 e espeçamento simples, texto justificado.
- OBRIGATÓRIO  inserir as referências do material consultado e do livro da disciplina conforme normas da ABNT.

Dúvidas, favor enviar no Fale com o Mediador.

Bom trabalho!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

LET - ATIVIDADE 1 - PRODUÇÃO TEXTUAL II - 2023/54

Como estudante do curso de Letras- Português/Inglês, ao longo do curso, você precisa redigir diversos gêneros científicos como o artigo científico e a monografia. Após o término da graduação, espera-se que você participe de um programa de pós-graduação lato sensu ou stricto sensu, o que efetivamente vai exigir que continue a redigir gêneros científicos como […]

Portanto, esses documentos apresentam-se como ferramentas estratégicas para a definição e execução de políticas públicas para a área, concebidos como veículos de proposição de

Portanto, esses documentos apresentam-se como ferramentas estratégicas para a definição e execução de políticas públicas para a área, concebidos como veículos de proposição de demandas específicas frente às várias políticas de atendimento e de estímulo do diálogo público com a sociedade civil. Tais textos normativos permeiam a preocupação com a qualidade de vida e pertencimento […]

Na obra Cabeça de touro, o material descartado torna-se objeto de arte por meio da A) reciclagem da matéria-prima original.

Na obra Cabeça de touro, o material descartado torna-se objeto de arte por meio da A) reciclagem da matéria-prima original. B) complexidade da combinação de formas abstratas. C) perenidade dos elementos que constituem a escultura. D) mudança da funcionalidade pela integração dos objetos. E) fragmentação da imagem no uso de elementos diversificados. Solução Na obra Cabeça de […]

54/2023 – ESTRUTURAS DE CONCRETO I – MAPA

M.A.P.A. ESTRUTURAS DE CONCRETO I   INSTRUÇÕES DE ENTREGA   - Este é um trabalho INDIVIDUAL. - As respostas devem ser entregues utilizando o Modelo de Resposta MAPA Estruturas de Concreto I disponibilizado. - Sobre o seu preenchimento, é necessário o cumprimento das seguintes diretrizes: - Não serão aceitas respostas que constam apenas o resultado […]

Neste experimento, você estará envolvido na transição de uma empresa para o modelo de trabalho remoto (home office). Durante essa atividade, você aprenderá todas as etapas

ATIVIDADE 1 - SEGURANÇA E AUDITORIA DE SISTEMAS - 51_2025 Na abordagem educacional, o processo de aprendizagem é visto como uma jornada colaborativa, onde os professores servem de guias e os colegas de classe como companheiros de exploração. O aluno, nesse contexto, é incentivado a ser um pesquisador ativo, um debatedor de ideias e um […]

Questão 3 – Elabore 2 atividades que proporcione o ensino das lutas por meio dos jogos. Cada atividade deve responder aos seguintes itens: 

Questão 3 – Elabore 2 atividades que proporcione o ensino das lutas por meio dos jogos. Cada atividade deve responder aos seguintes itens:    Nome do Jogo: (descreva um nome para o jogo) Idade dos Participantes: (Colocar a faixa etária para qual a atividade foi planejada)     Tema: (Lutas e elementos táticos; Lutas e temas transversais […]

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp