• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

A produção de vinhos brancos requer atenção redobrada ao ponto ideal de maturação das uvas. Isso porque a colheita tardia pode provocar

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

A produção de vinhos brancos requer atenção redobrada ao ponto ideal de maturação das uvas. Isso
porque a colheita tardia pode provocar desequilíbrios na composição do mosto, afetando características
fundamentais como acidez, frescor e harmonia do vinho. Com o avanço da maturação, alterações químicas
naturais reduzem a acidez, aumentam o teor de açúcares e interferem diretamente no perfil sensorial do
produto.
Fonte: GALHEIRA, W. M. Enogastronomia e Bebidas. Maringá: UniCesumar, 2015.
Diante disso, sobre as possíveis interferências provocadas pelo excesso de maturação das uvas na produção
de vinhos brancos, analise as afirmativas a seguir:
I. A acidez natural da uva tende a diminuir, comprometendo o frescor característico dos vinhos brancos.
II. O teor alcoólico do vinho pode aumentar devido à maior concentração de açúcares no mosto.
III. O perfil aromático e o sabor do vinho podem se tornar mais pesados e menos vibrantes, afetando sua
elegância.
IV. A presença de taninos se intensifica consideravelmente, conferindo amargor típico dos vinhos tintos.
É correto o que se afirma em:
ALTERNATIVAS
I, apenas.
I e II, apenas.
I, II e III, apenas.
I, III e IV, apenas.
I, II, III e IV.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

a) O funcionamento da topologia de rede em estrela.

a) O funcionamento da topologia de rede em estrela. b) Cite 02 (duas) vantagens. c) Cite 02 (duas) desvantagens em relação a outras topologias de rede. d) Considere um cenário em que uma empresa deseja implementar uma rede local para conectar seus computadores e dispositivos periféricos. Justifique por que a topologia em estrela pode ser […]

BEDU - ATIVIDADE 1 - ESPORTES COMPLEMENTARES - 54/2023

Do ponto de vista prático existem muitas possibilidades de intervenção profissional nos esportes de aventura, as quais têm ocorrido com foco no lazer, no turismo e na iniciação esportiva de crianças, jovens e adultos (UVINHA, 2001). Particularmente, o surf, o skateboard, o snowboard, o kitesurf, o windsurf e a escalada esportiva são alguns exemplos de modalidades que já apresentam demanda para […]

AGRO - MAPA - ELABORAÇÃO E ANÁLISE DE PROJETOS - 54/2023

MAPA: ELABORAÇÃO E ANÁLISE DE PROJETOS Para explorar de forma prática o conteúdo aprendido, vamos analisar e resolver um exercício sobre a CONSTRUÇÃO DE UM MAPA MODELO DE NEGÓCIOS(CANVAS) DE UMA PEQUENA FÁBRICA DE QUEIJOS ARTESANAIS. Para isso, você deve: Passo 1: ler primeiro o texto de apoio. Passo 2: analisar a situação problema da atividade. Passo […]

O Design Thinking é uma abordagem centrada no ser humano para a resolução de problemas complexos e a criação de soluções inovadoras

O Design Thinking é uma abordagem centrada no ser humano para a resolução de problemas complexos e a criação de soluções inovadoras. Originário do campo do design, o Design Thinking expandiu-se para diversas áreas, incluindo negócios, tecnologia, saúde, educação e governo, devido à sua eficácia na geração de ideias criativas e na abordagem de desafios […]

a) O que é o Princípio da Função Social da Propriedade e o Princípio do Desenvolvimento Sustentável? Apresente a diferença entre eles.

ATIVIDADE 1 - AGRO - DIREITO CIVIL, AMBIENTAL, AGRÁRIO E LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA - 51_2025 Toda propriedade, sendo ela urbana ou rural, sofre limitações legais. Dentre as diversas limitações, consta a função socioambiental da propriedade. A Constituição Federal, em seu art. 186, apresenta os limites e contornos da função social da propriedade rural:   "Art. 186. […]

PED - ARTE E MUSICALIZAÇÃO APLICADAS À EDUCAÇÃO - 54/2023 - ATIVIDADE 1

ATIVIDADE 1 - PED - ARTE E MUSICALIZAÇÃO APLICADAS À EDUCAÇÃO - 54/2023 "Será que descobrir, aprender, experimentar a arte na escola é necessário? Muitas vezes ouvimos ou nós mesmos fazemos essa pergunta sobre a importância das linguagens artísticas na escola e nem sempre temos resposta. Será que essas linguagens contribuem? A comunicação entre as […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp