• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

A produção de vinhos brancos requer atenção redobrada ao ponto ideal de maturação das uvas. Isso porque a colheita tardia pode provocar

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

A produção de vinhos brancos requer atenção redobrada ao ponto ideal de maturação das uvas. Isso
porque a colheita tardia pode provocar desequilíbrios na composição do mosto, afetando características
fundamentais como acidez, frescor e harmonia do vinho. Com o avanço da maturação, alterações químicas
naturais reduzem a acidez, aumentam o teor de açúcares e interferem diretamente no perfil sensorial do
produto.
Fonte: GALHEIRA, W. M. Enogastronomia e Bebidas. Maringá: UniCesumar, 2015.
Diante disso, sobre as possíveis interferências provocadas pelo excesso de maturação das uvas na produção
de vinhos brancos, analise as afirmativas a seguir:
I. A acidez natural da uva tende a diminuir, comprometendo o frescor característico dos vinhos brancos.
II. O teor alcoólico do vinho pode aumentar devido à maior concentração de açúcares no mosto.
III. O perfil aromático e o sabor do vinho podem se tornar mais pesados e menos vibrantes, afetando sua
elegância.
IV. A presença de taninos se intensifica consideravelmente, conferindo amargor típico dos vinhos tintos.
É correto o que se afirma em:
ALTERNATIVAS
I, apenas.
I e II, apenas.
I, II e III, apenas.
I, III e IV, apenas.
I, II, III e IV.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Uma das ocupações do historiador, é entender o que é a História. Pesquisadores e docentes constantemente revisitam conceitos que definem suas práticas de pesquisa e

ATIVIDADE 1 - HIST - TEORIAS DA HISTÓRIA - 51_2025   Uma das ocupações do historiador, é entender o que é a História. Pesquisadores e docentes constantemente revisitam conceitos que definem suas práticas de pesquisa e ensino, esse movimento é essencial, pois, todas as Ciências precisam pensar sobre seus pressupostos, métodos e finalidades sociais. Hoje, […]

Conhecer o público de uma organização é fundamental para que uma marca consiga definir suas ações, estratégias e objetivos de mercado.

Conhecer o público de uma organização é fundamental para que uma marca consiga definir suas ações, estratégias e objetivos de mercado. Por isso, é preciso pesquisar, definir e segmentar seu público. Segundo Vieira e Shimohigashi (2021, p.171): “Segmentação é a divisão dos consumidores por produtos adquiridos e pelas características comuns da maioria desses consumidores. [...] […]

A conclusão do plano se deu na virada de junho para julho, quando Itamar mandou para os senadores e deputados a MP que implantou o real — a moeda brasileira mais duradoura desde 1942.

SIGNIFICAÇÃO:   A conclusão do plano se deu na virada de junho para julho, quando Itamar mandou para os senadores e deputados a MP que implantou o real — a moeda brasileira mais duradoura desde 1942. A situação era tão grave que, nos oito anos anteriores ao Plano Real, o país teve quatro moedas diferentes […]

Com base nessas informações, vamos a nossa atividade.

ATIVIDADE 1 - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 51_2025   Questão 1 Ao realizar suas ações de mercado, as organizações devem compreender quais fatores são capazes de interferir e influenciar as escolhas de seus consumidores, sejam esses fatores internos e/ou externos. E, para isso, o marketing utiliza-se de algumas variáveis que influenciam o comportamento do consumidor. […]

Considere a seguinte situação: Um aluno fez seis provas em uma disciplina de Epidemiologia ao longo do ano, obtendo as seguintes notas:

Considere a seguinte situação: Um aluno fez seis provas em uma disciplina de Epidemiologia ao longo do ano, obtendo as seguintes notas: 8,4; 9,1; 7,2; 6,8; 8,7; e 7,2. Fonte: Elaborado pelo professor, 2024. Com base nessas informações, analise as afirmativas a seguir: I. A média foi 7,9, a mediana foi 7,8 e a moda […]

1. Escolher uma habilidade de Matemática do 7º ano.

Escolher uma habilidade de Matemática do 7º ano. 2. Integrar um recurso digital ou estratégia gamificada (ex.: jogo no Wordwall, simulação no PhET, escape room digital, quiz no Kahoot, construção de mapas conceituais digitais). 3. Estruturar um esboço de UEPS que apresente: - Tema/conteúdo. - Conhecimentos prévios que serão mobilizados. - Situação-problema inicial para motivação. […]

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp