• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

A produção de vinhos brancos requer atenção redobrada ao ponto ideal de maturação das uvas. Isso porque a colheita tardia pode provocar

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

A produção de vinhos brancos requer atenção redobrada ao ponto ideal de maturação das uvas. Isso
porque a colheita tardia pode provocar desequilíbrios na composição do mosto, afetando características
fundamentais como acidez, frescor e harmonia do vinho. Com o avanço da maturação, alterações químicas
naturais reduzem a acidez, aumentam o teor de açúcares e interferem diretamente no perfil sensorial do
produto.
Fonte: GALHEIRA, W. M. Enogastronomia e Bebidas. Maringá: UniCesumar, 2015.
Diante disso, sobre as possíveis interferências provocadas pelo excesso de maturação das uvas na produção
de vinhos brancos, analise as afirmativas a seguir:
I. A acidez natural da uva tende a diminuir, comprometendo o frescor característico dos vinhos brancos.
II. O teor alcoólico do vinho pode aumentar devido à maior concentração de açúcares no mosto.
III. O perfil aromático e o sabor do vinho podem se tornar mais pesados e menos vibrantes, afetando sua
elegância.
IV. A presença de taninos se intensifica consideravelmente, conferindo amargor típico dos vinhos tintos.
É correto o que se afirma em:
ALTERNATIVAS
I, apenas.
I e II, apenas.
I, II e III, apenas.
I, III e IV, apenas.
I, II, III e IV.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

CCONT - ESTATÍSTICA - 54/2023 - ATIVIDADE 1

ATIVIDADE 1 - CCONT -  ESTATÍSTICA - 54/2023 Olá, estudante de Ciências Contábeis! Esta atividade corresponde à Atividade de Estudos 1. Vamos lá?!   ​Com a crescente complexidade dos mercados financeiros e a necessidade de tomadas de decisões cada vez mais embasadas em dados, a contabilidade não é mais somente sobre o registro de transações […]

“A avicultura de corte brasileira é uma atividade em franca expansão. É responsável por, aproximadamente, 1,5% do PIB nacional e pela..

Prezado(a) acadêmico, bem-vindo a nossa atividade MAPA!   ​Leia o texto a seguir com atenção:   “A avicultura de corte brasileira é uma atividade em franca expansão. É responsável por, aproximadamente, 1,5% do PIB nacional e pela geração de quase 5 milhões de empregos diretos e indiretos na produção e na indústria, contribuindo assim, para […]

Rede 1: Componentes e necessidades: - Duas redes independentes e gerenciáveis para distribuição do tráfego. - Um ponto de acesso Wi-Fi dedicado. - Seis desktops conectados via cabo.

MAPA - REDES DE COMPUTADORES - 51_2025   Olá, estudante! Agora é hora de aplicar os conceitos aprendidos na disciplina em um cenário prático. Vamos lá?   Fase 1: Cenário   A Tecnologia da Informação (TI) é um pilar essencial no desenvolvimento de projetos de software, impactando diretamente na eficiência, segurança e escalabilidade das soluções […]

O idoso apresentava, apenas, indisposição, falta de apetite, diminuição da acuidade visual e aumento da necessidade de auxílio para caminhar. Negava outras

ATIVIDADE 1 - GERON - FUNDAMENTOS DO PROCESSO DE CUIDAR NO ENVELHECIMENTO - 51_2025   Thiago, tecnólogo em gerontologia, recebeu uma proposta de emprego para executar e aprimorar o processo de cuidado do Sr. S. L. O., de 86 anos, que é aposentado, casado, de etnia branca e que possui, como doenças de base, pressão […]

No Brasil, o SUS oferece cobertura universal e gratuita, garantida pela Constituição de 1988, que assegura a todos os cidadãos o direito à saúde. Contudo, o sistema enfrenta

ATIVIDADE 1 - SISTEMA E ORGANIZAÇÃO DA SAÚDE - 51_2025   ATIVIDADE 1   Olá estudante! Esta atividade de estudo 1, da disciplina de Sistema e Organização da Saúde, visa refletir sobre os aspectos da saúde pública no Brasil. Iniciaremos com o resumo do artigo Saúde pública: como funciona, qual a importância e como melhorar […]

2. Como era chamado o urbanismo existente na primeira década do século XX? Explique e defina os dois grupos distintos de pensadores que atuavam na época.

ATIVIDADE 1 - GPUB - PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO URBANO - 51_2025   A atividade proposta corresponde à Atividade de Estudo 1 da disciplina. O objetivo dessa atividade é que você faça uma análise sobre o Urbanismo, suas definições e distinções ao longo da história e sua evolução nas cidades até os dias atuais. Nessa atividade, […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp