• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

A partir daí o DCP tinha de conciliar três documentos: o PP, o formulário de recebimento e a fatura do fornecedor. Em 80% dos casos, a conciliação era possível e o DCP emitia o

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - JURIS - CONCEITOS DA ADMINISTRAÇÃO E ÉTICA EMPRESARIAL - 51_2025

 

O Martins Associados é um grande escritório de advogados, com mais de 20 anos de atuação no estado de São Paulo e em todo o Brasil. Atualmente o escritório conta com mais de 800 clientes entre empresas médias e grandes, corporações de grande porte e pessoas físicas, entre eles artistas e empresários.

Com todo este tamanho e muitos clientes a Martins Associados acabou crescendo demais e contratando muitos funcionários “desnecessários”, ou seja, muitas sobras para cortar. E uma das áreas mais inchadas era o setor de contabilidade e seus sub setores de contas a pagar e receber, com 30 funcionários ao todo. Esses colaboradores muitas vezes estão perdidos no meio da papelada com diversas questões para resolver, como duplicatas a receber e a pagar, documentação contábil, boletos a pagar atrasados gerando juros, boletos a receber que simplesmente são esquecidos. São ao todo 21 processos de registros, ordens de compras, emissão de faturas, emissão de boletos, acompanhamento de contas a receber e a pagar, elaboração de folha de pagamentos, impostos a recolher e acompanhamentos dos clientes e de suas contas. Tudo precisando ser conferido, conferido de novo e casado. Um simples atraso de qualquer documento significava horas de horas para achar a informação correta, atrasos nos pagamentos e fornecedores raivosos.

Todo esse processo contábil era antigo com um passo a passo feito do seguinte modo: (1) o comprador (CC) envia um pedido de compra (PP) ao fornecedor, com cópia para o DPC. Quando o material enviado pelo fornecedor chega na recepção do escritório, um funcionário preenche o formulário descrevendo o material recebido e enviava ao DPC. Enquanto isso, o fornecedor enviava ao DCP a fatura correspondente. A partir daí o DCP tinha de conciliar três documentos: o PP, o formulário de recebimento e a fatura do fornecedor. Em 80% dos casos, a conciliação era possível e o DCP emitia o pagamento ao fornecedor. Mas 20% dos casos proporcionavam verdadeira confusão que tomava o tempo de todo o mundo.

Após anos dessa confusão o dr. Martins resolveu implantar o Sistema de Informática XXT para oferecer mais rapidez a todo o processo e dessa forma consegui reduzir toda a burocracia e enxugar os funcionários, ficando agora com 8 colaboradores. Tudo estava funcionando muito bem até que o dr. Martins foi visitar o escritório do seu amigo dr. Oliveira, um escritório ainda maior e com quase mil clientes. Para seu espanto a Oliveira e Associados tem apenas 3 funcionários para lidar com o mesmo departamento: o contador, o comprador e o financeiro, e tudo acontece de modo ágil e tranquilo.

Dr. Martins voltou para seu escritório com a seguinte decisão: “vamos fazer uma reengenharia de todo o processo da área contábil! Agora tudo está ainda mais organizado: a fatura e os três documentos foram eliminados. A papelada foi trocada por um processo ágil, simples e rápido em que a verificação e o controle são feitos diretamente por computador. O comprador do CC emite um pedido ao fornecedor e informa em um banco de dados on-line. Ao receber o material, a recepção verifica a compra pendente no banco de dados. Se corresponde, aperta uma tecla para informar a chegada do material e o computador emitirá automaticamente o cheque ao fornecedor no prazo previsto. Se não, a recepção devolve o material ao fornecedor. Na verdade, o redesenho do processo quase eliminou a necessidade do DCP. Este ficou com apenas 2 funcionários.

 

Pede-se

1) A Martins e Associados era burocrática em relação a sua área contábil. Procure descrever como era esse processo do ponto de vista da burocracia e de suas disfunções e como o departamento ficou agora com a reengenharia de acordo com a Teoria da Burocracia. Aproveite para explicar a sua opinião sobre a necessidade de papéis e documentos e quais seriam outras alternativas para agilizar uma empresa burocratizada?

 

ORIENTAÇÕES:

- Enviar o arquivo certo no ambiente da atividade;

- Utilize o formulário padrão para realização da atividade, o mesmo se encontra no item MATERIAL DA DISCIPLINA;

- Utilize o livro e as aulas da disciplina para resolução da atividade, mas amplie sua pesquisa em sites e/ou outros materiais confiáveis;

- Responda sua atividade em 1 página;

- Referencie sua pesquisa.

 

Bons Estudos!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

C) De acordo com o Art. 6º do Decreto, quem comporá o ato conjunto e como será disposta as ações do programa.

ATIVIDADE 1 - SEMINÁRIO TEMÁTICO EM SAÚDE, EDUCAÇÃO E HABITAÇÃO - 51_2025   Vamos falar sobre Saúde da Mulher e de recursos que promovem a informação e qualidade de vida? Fonte: https://www.tjsc.jus.br/web/violencia-contra-a-mulher/dignidade-menstrual  Você já ouviu falar ou sabe o que é dignidade menstrual? A dignidade menstrual é um conceito que aborda a importância de garantir […]

Considerando a natureza interdisciplinar da relação entre a Psicologia Educacional e vários domínios do conhecimento, é imperativo realizar uma análise do cenário subsequente:

Considerando a natureza interdisciplinar da relação entre a Psicologia Educacional e vários domínios do conhecimento, é imperativo realizar uma análise do cenário subsequente: Dentro de uma instituição de ensino médio, uma disparidade observável foi identificada no nível de engajamento dos alunos em várias disciplinas acadêmicas, incluindo matemática, geografia e português. Tornou-se evidente que os alunos […]

AE3 - BEDU - DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR NA INFÂNCIA - 51/2024

ATIVIDADE 3 - BEDU - DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR NA INFÂNCIA - 51/2024   QUESTÃO 1 Levin (2003 apud FALCÃO; BARRETO, 2009, p. 86) descreve que "[...] Dupré, neurologista francês que, em 1907, [...] rompeu com os pressupostos da correspondência biunívoca entre a localização neurológica e perturbações motoras da infância e formulou a noção de psicomotricidade através […]

O planejamento é uma das principais atividades na área de negócios. É necessário se preparar devidamente porque há uma grande quantidade

O planejamento é uma das principais atividades na área de negócios. É necessário se preparar devidamente porque há uma grande quantidade de variáveis que precisam ser estudadas. Apesar da importância e do diferencial que pode fazer para um empreendimento é fundamental compreender que existem termos que são utilizados como previsão, projeção, predição, resolução de problemas […]

Situação B: a atividade ocorre na zona de ataque. Cada jogador, em posse de bola, deve conduzir até o início da grande área, driblar um obstáculo imóvel e finalizar ao gol. Cada

ATIVIDADE 1 - BEDU - FUTSAL E FUTEBOL - 51_2025 Quando pensamos no processo de treinamento esportivo, podemos considerar 3 abordagens principais: Analítica, Situacional ou Global. O processo de treinamento analítico foca em tarefas isoladas e específicas, permitindo uma prática detalhada e controlada de habilidades técnicas. Já o treinamento situacional compreende ações dentro de contextos […]

Os serviços notariais e de registro são atividades essenciais que garantem a segurança jurídica e a autenticidade de documentos públicos e privado

Os serviços notariais e de registro são atividades essenciais que garantem a segurança jurídica e a autenticidade de documentos públicos e privados. A atuação desses profissionais é regulamentada por lei e visa assegurar que os atos jurídicos e administrativos sejam realizados de forma legal, transparente e com fé pública, promovendo a confiança nas relações jurídicas […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp