• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

A partir da leitura do texto e da análise da charge apresentada, escreva a sua opinião sobre a temática das tecnologias digitais de informação e comunicação na Educação Infantil,

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE DE ESTUDO 1 - PED - TEORIA E PRÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL - 51_2025

 

​​As práticas sociais na atualidade estão permeadas cada vez mais pelo uso das tecnologias digitais de informação e comunicação. A partir dessa realidade, vários questionamentos surgem sobre as influências dessas novas tecnologias no desenvolvimento infantil, uma vez que as crianças optam muitas vezes por jogos virtuais e redes sociais em detrimento das brincadeiras ao ar livre e jogos e brinquedos manuais. Segundo Queiroz (2019), as tecnologias impactam o desenvolvimento e comportamento da criança, porém elas também podem acelerar o aprendizado se utilizadas corretamente. Portanto, o autor não nega haver um avanço e também não negligencia o uso das ferramentas tecnológicas, porém defende que estes recursos não devem ser prioridades, que é importante ter atenção ao conteúdo exposto e conclui que: “a escola e o professor desempenham um papel importante para que possamos observar o conteúdo das brincadeiras hoje, mediar tais situações e propor novas experiências, por meio de brincadeiras tradicionais, revestidos de conteúdo histórico e significativo da nossa cultura” (Queiroz, 2019, p.45).

Fonte: QUEIROZ, J. L. D. de. O brincar, e as tecnologias digitais na educação infantil. 2019. 56 f. Orientação: Profa. Dra. Lilian Kelly de Almeida Figueiredo Voss. Monografia (Graduação em Pedagogia) – Universidade Federal de Alagoas, Delmiro Gouveia, 2019. Disponível em: https://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/5319. Acesso em: 8 jan. 2024.

 

Fonte: ttp://chargesbruno.blogspot.com/2013/10/. Acesso em: 7 jan. 2024.

A partir da leitura do texto e da análise da charge apresentada, escreva a sua opinião sobre a temática das tecnologias digitais de informação e comunicação na Educação Infantil, respondendo à seguinte questão: como o professor pode desenvolver sua prática pedagógica, considerando os pontos positivos e negativos das tecnologias digitais na infância? Para embasar seu texto dissertativo, utilize pelo menos uma citação indireta e apresente a referência conforme as normas da ABNT. Sua resposta deve ter no mínimo 15 e no máximo 20 linhas.

ORIENTAÇÕES:

Na referência bibliográfica solicitada nessa atividade, não é possível fazer formatações de tamanho de fonte, nem destaque (negrito/itálico). No entanto, apresente a referência que você utilizou para realizar esta atividade na sequência da sua resposta.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Dogbert é uma personagem da tira de quadrinhos Dilbert, criado por Scott Adams (ex-economista na Pacific Bell), publicado pela primeira vez em 16 de abril de 1989, que

ATIVIDADE 1 - ADM - ESTATÍSTICA - 51_2025   Dogbert é uma personagem da tira de quadrinhos Dilbert, criado por Scott Adams (ex-economista na Pacific Bell), publicado pela primeira vez em 16 de abril de 1989,  que usa seu conhecimento sobre estatística para manipular informações e obter benefícios pessoais. Ele é um consultor externo que […]

ATIVIDADE 3 - PED - ESTÁGIO SUPERVISIONADO VI - 54/2023

Caro(a) Aluno(a);Este ambiente será para o envio da Atividade de Estudo 3 (AE3) - Pesquisa e produção textual.Para realizar o envio você deverá ter cumprido as seguintes etapas:1- Ter assistido todas as aulas de orientação do Estágio VI do início ao fim;2- Ter desenvolvido a PESQUISA E PRODUÇÃO TEXTUAL de acordo com as orientações postadas no Mural […]

Considere o excerto a seguir: O que significa a metacognição? A metacognição é algo que está ligado à consciência e ao automonitoramento

Considere o excerto a seguir: O que significa a metacognição? A metacognição é algo que está ligado à consciência e ao automonitoramento do ato de aprender ou ainda a aprendizagem sobre o processo de aprendizagem ou a apropriação e comando dos recursos internos se relacionando com os recursos externos. É a compreensão do aprendizado. Fonte: […]

A partir do exposto e dos estudos do livro referente à Teoria Walloniana, realize a observação de uma criança entre 2 a 10 anos e, após, elabore um texto dissertativo de no mínimo 20 e no máximo 30 linhas, com as seguintes informações:

A partir do exposto e dos estudos do livro referente à Teoria Walloniana, realize a observação de uma criança entre 2 a 10 anos e, após, elabore um texto dissertativo de no mínimo 20 e no máximo 30 linhas, com as seguintes informações:   ​- Descrever e justificar qual fase do desenvolvimento, segundo a Teoria […]

A transformada de Fourier é uma transformada de integrais assim..

A transformada de Fourier é uma transformada de integrais assim como a transformada de Laplace. Ela transforma uma função que se encontra no domínio do tempo para o domínio da frequência.  Essa transformada de domínio do tempo para o domínio da frequência é muito útil em sistemas de comunicações e processamento de sinais digitais por […]

ATIVIDADE 1 - GESTÃO DA QUALIDADE - 51_2025

ATIVIDADE 1 - GESTÃO DA QUALIDADE - 51_2025 Em uma indústria de alimentos, diversos problemas podem comprometer a qualidade e a segurança dos produtos. Um dos principais desafios é a contaminação cruzada, que pode ocorrer durante o manuseio de ingredientes, levando a riscos alimentares significativos. Além disso, a falta de padronização nos processos de produção […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp