• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

A: parcela mais rica da população

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - CCONT - ESTATÍSTICA - 51_2025

 

De acordo com uma pesquisa conduzida pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic), o Brasil registrou aumento expressivo no uso de internet durante a pandemia de Covid-19, especialmente entre as camadas mais pobres da população.

 

Como era de se esperar, o crescimento foi puxado principalmente pela adesão às ferramentas de compras online, seguido pelos serviços de streaming de vídeo e áudio.

 

O levantamento considerou os hábitos online de 100 milhões de usuários maiores de 16 anos entre junho e julho de 2020. O acesso aos serviços virtuais foi avaliado com base em recortes de gênero, região e renda, esta última dividida em cinco categorias:

 

A: parcela mais rica da população

B: classe média-alta

C: classe média-baixa

D: trabalhadores de baixa renda

E: desempregados e pessoas em situação de extrema pobreza

 

Gráfico para análise:

Fonte: Disponível em: https://olhardigital.com.br/2020/08/21/noticias/pandemia-impulsiona-aumento-de-compras-online-no-pais/

 

Com base no gráfico, responda as seguintes questões:

 

  1. a) Indique, a partir do gráfico, as principais informações que podem ser observadas, em pelo menos duas das seguintes categorias: Região, Sexo, Faixa Etária, Grau de Instrução e Classe.

 

  1. b) Considere a situação que você é responsável pela venda de smartphones de maneira online, e precisa focar seu marketing em algum grupo consumidor. Utilize as informações disponibilizadas no gráfico para auxiliar em sua tomada de decisão relativa à escolha desse grupo consumidor.

 

Atenção!

 

* Assista o vídeo explicativo da atividade que estará disponível na Sala do Café

*A atividade será aceita somente pelo Studeo.

* Antes de finalizar sua atividade, certifique-se se sua resposta está completa, pois não haverá outra oportunidade de editar e/ou reenviar após a finalização.

*Atividades fora do prazo não serão aceitas.

*Diante de dúvidas, entre em contato com seu mediador pela ferramenta Fale com Mediador.

 

Bons estudos!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

54/2023 - GEOLOGIA E MECÂNICA DOS SOLOS - MAPA

CÁLCULO DOS ACRÉSCIMOS DE TENSÕES DEVIDO À CONSTRUÇÃO DE UM RESERVATÓRIO Olá, estudante! Seja bem-vindo(a) a nossa atividade MAPA da disciplina de Geologia e Mecânica dos Solos! A atividade tem como tema o cálculo dos acréscimos de tensões devido a um reservatório. Esta atividade está dividida em três etapas, e você utilizará dos conteúdos vistos […]

MAPA – LOG – LOGÍSTICA DE PRODUÇÃO E SERVIÇOS – 52/2023

Um dos maiores desafios em uma empresa ou organização é a realização da produção para atender as demandas do mercado. Neste sentido, a pergunta a ser respondida é: Quanto a empresa deixa de lucrar ao realizar um planejamento da produção ineficiente? É sabido que, se uma empresa não conhece a sua capacidade produtiva e tampouco […]

AE2 - TEORIA DOS JOGOS - 51/2024

ATIVIDADE 2 - TEORIA DOS JOGOS - 51/2024 QUESTÃO 1 A discriminação de preços é uma estratégia econômica em que uma empresa cobra preços diferentes para diferentes consumidores, com base em fatores como elasticidade da demanda, poder de compra ou preferências individuais. Esta prática permite que as empresas capturem o excedente do consumidor de maneira […]

ATIVIDADE 1 - ESTÁGIO SUPERVISIONADO DA LÍNGUA INGLESA - 51_2025

ATIVIDADE 1 - ESTÁGIO SUPERVISIONADO DA LÍNGUA INGLESA - 51_2025 Prezado(a) acadêmico(a), O Estágio Supervisionado em Língua Inglesa visa proporcionar a experiência de ensino nos seguintes seguimentos da educação básica: Educação Infantil, Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), Ensino Médio e EJA, na disciplina de Língua Inglesa. […]

ECO - MACROECONOMIA II - ATIVIDADE 1 - 54/2023

ATIVIDADE 1 - ECO - MACROECONOMIA II - 54/2023   ATIVIDADE: RENDA PERMANENTE   Leia o Texto:   A hipótese de renda permanente é uma teoria de gastos do consumidor que afirma que as pessoas gastarão dinheiro em um nível consistente com sua renda média de longo prazo esperada. O nível de rendimento esperado a […]

As tabelas são elaboradas com o propósito de sistematizar informações (numéricas e em forma de texto), que devem ser apresentadas

"As tabelas são elaboradas com o propósito de sistematizar informações (numéricas e em forma de texto), que devem ser apresentadas de forma clara e precisa, para facilitar a leitura e a compreensão dos dados. O conjunto formado pelos elementos da tabela deve ser autoexplicativo, sem exigir que o leitor recorra ao texto para sua compreensão". […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp