• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

A marca é um dos principais ativos intangíveis de uma empresa..

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Texto 1

A marca é um dos principais ativos intangíveis de uma empresa ou negócio. No entanto, a marca sozinha não comunica nada além de uma representação estética e conceitual. Por isto, o profissional de marketing deve cuidar da construção e manutenção da marca, para que ela tenha valor percebido pelo consumidor. A estratégia de branding auxilia a empresa a compreender o seu cliente de modo a alicerçar a relação com ele e incentivá-lo ao consumo, fixando a marca em sua mente e criando um vínculo emocional.

Fonte: BIAZON, V.V; SILVA, S. A; AYRES, W. D. Gestão do Composto Promocional e Branding. Unicesumar: Maringá – PR, 2020.

 

Texto 2

A Nokia, tornou-se em 1998, a líder mundial na produção de aparelhos de telefone celular. A empresa parecia estar pronta para expulsar seus concorrentes nos negócios de aparelhos de telefone celular definitivamente. Porém, devido a ofertar produtos que não correspondiam às necessidades dos consumidores e desgastavam a relação com os principais clientes, a Nokia passou a perder espaço no mercado. Mas afinal, o que deu errado? O problema foi que os gestores da empresa optaram por investir no desenvolvimento de “telefones inteligentes” que permitem aos consumidores acessar a internet, jogar videogames, ouvir música e assistir a filmes ou programas de televisão. No entanto, os novos telefones eram muitos grandes e caros para muitos consumidores, assim, ao invés de comprar um Nokia, eles passaram a comprar modelos mais baratos e mais estilosos das concorrentes. Devido à opção de desenvolver os “telefones inteligentes” a Nokia ficou de fora do setor de maior crescimento no mercado de celulares: o de modelos intermediários, com câmera e visor coloridos de alta resolução. Após perder espaço para a concorrência, a Nokia mudou sua estratégia, porém a pergunta-chave é: os aparelhos que estão sendo desenvolvidos são produtos que os clientes vão querer?

Fonte: DAFT, R. L. Organizações: teoria e projetos. São Paulo: Cengage Learning, 2008.

 

Partindo desse entendimento, você consegue compreender a complexidade de criar e gerenciar uma marca forte? É necessário atentar-se à opinião do consumidor, para que ele veja a marca como uma experiência valorativa. A estratégia de branding auxilia a empresa nesse processo de compreensão do cliente, fixação da marca em sua mente e criação de vínculo emocional.

Nesse sentido, para compreender o composto promocional e gestão de branding, visando oferecer ao consumidor uma experiência valorativa e fortalecer a marca, você pode acessar o seu material de estudo, especialmente as unidades 3, 4 e 5, bem como as aulas conceituais.

 

Partindo para a ação, você, como futuro profissional, será responsável por auxiliar uma empresa real em sua jornada, apresentando as estratégias necessárias para que essa empresa de fato consiga oferecer ao consumidor uma experiência com valor agregado.

  1. a) Escolha para essa atividade uma empresa real. Descreva um breve histórico sobre a empresa, descrevendo a identidade visual da marca (logo, slogan, cores etc.) e o público-alvo que ela deseja atingir.
  2. b) Descreva três ações promocionais relevantes realizadas por esta empresa nos últimos anos, detalhando como ocorreram. Para auxiliar na resposta, utilize o conteúdo sobre tipos de promoção de vendas (p. 96-107) do material de estudo (livro).
  3. c) Elabore uma proposta de promoção de vendas e duas ações promocionais para a empresa escolhida. Descreva como essa promoção será realizada, quais serão as ações promocionais e justifique sua escolha. Para auxiliar na resposta, utilize o conteúdo do material de estudo (livro, p. 96-107).
  4. d) Elabore uma estratégia para engajar o consumidor com a sua marca e justifique sua escolha. Para auxiliar na resposta, utilize o material de estudo (livro, p. 199-204).
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Na produção social que os homens realizam, eles entram em determinadas relações indispensáveis e independentes de sua vontade; tais

Na produção social que os homens realizam, eles entram em determinadas relações indispensáveis e independentes de sua vontade; tais relações de produção correspondem a um estágio definido de desenvolvimento das suas forças materiais de produção. A totalidade dessas relações constitui a estrutura econômica da sociedade — fundamento real, sobre o qual se erguem as superestruturas […]

A Biodança é uma prática terapêutica que combina movimento, música e emoções com o objetivo de promover a integração entre corpo, mente e espírito. Criada pelo psicólogo e

ATIVIDADE 1 - TINT - TERAPIAS COLETIVAS - 51_2025   A Biodança é uma prática terapêutica que combina movimento, música e emoções com o objetivo de promover a integração entre corpo, mente e espírito. Criada pelo psicólogo e antropólogo chileno Rolando  Toro na década de 1960, a Biodança se baseia na premissa de que a […]

54/2023 - ANÁLISE DE SISTEMAS DE POTÊNCIA - MAPA

Seja bem-vindo(a), engenheiro(a)!   Este M.A.P.A. estará dividido em três fases. Em cada uma das fases, você será estimulado(a) a responder as perguntas feitas, baseando-se nos conteúdos abordados nas aulas e interpretação das situações-problemas apresentadas.   ATENÇÃO! Este M.A.P.A. é INDIVIDUAL! Contudo, você poderá discutir com seus colegas sobre as soluções encontradas e qual seria […]

Pelo que nos foi exposto acima, podemos identificar que o "saltar" é um movimento primordial e está presente em algumas modalidades do Atletismo. Por isso, para essa atividade, você deverá responder as questões abaixo:

Pelo que nos foi exposto acima, podemos identificar que o "saltar" é um movimento primordial e está presente em algumas modalidades do Atletismo. Por isso, para essa atividade, você deverá responder as questões abaixo:   Quantas e quais são as modalidades de salto presentes no atletismo? Todas são realizadas na mesma pista/caixa de areia? Se […]

A maconha é utilizada predominantemente pelas vias pulmonar e oral, sendo a primeira aquela de maior preferência pelos usuários

QUESTÃO 5 A maconha é utilizada predominantemente pelas vias pulmonar e oral, sendo a primeira aquela de maior preferência pelos usuários, devido não somente ao próprio hábito social de fumar, mas também pelo rápido efeito proporcionado pela absorção do canabidiol nas vias aéreas.   BATISTUZZO; CAMARGO; OGA, 2014. De acordo com os conceitos apresentados na […]

TEXTO I O aumento de casos suspeitos de febre amarela em Minas pode estar relacionado à tragédia de Mariana, em 2015,

TEXTO I O aumento de casos suspeitos de febre amarela em Minas pode estar relacionado à tragédia de Mariana, em 2015, segundo a bióloga da Fiocruz Márcia Chame. A hipótese tem como ponto de partida a localização das cidades mineiras que identificaram até o momento casos de pacientes com sintomas da doença. Grande parte está […]

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp