• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

A marca é um dos principais ativos intangíveis de uma empresa..

  • Período

    01/09/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Texto 1

A marca é um dos principais ativos intangíveis de uma empresa ou negócio. No entanto, a marca sozinha não comunica nada além de uma representação estética e conceitual. Por isto, o profissional de marketing deve cuidar da construção e manutenção da marca, para que ela tenha valor percebido pelo consumidor. A estratégia de branding auxilia a empresa a compreender o seu cliente de modo a alicerçar a relação com ele e incentivá-lo ao consumo, fixando a marca em sua mente e criando um vínculo emocional.

Fonte: BIAZON, V.V; SILVA, S. A; AYRES, W. D. Gestão do Composto Promocional e Branding. Unicesumar: Maringá – PR, 2020.

 

Texto 2

A Nokia, tornou-se em 1998, a líder mundial na produção de aparelhos de telefone celular. A empresa parecia estar pronta para expulsar seus concorrentes nos negócios de aparelhos de telefone celular definitivamente. Porém, devido a ofertar produtos que não correspondiam às necessidades dos consumidores e desgastavam a relação com os principais clientes, a Nokia passou a perder espaço no mercado. Mas afinal, o que deu errado? O problema foi que os gestores da empresa optaram por investir no desenvolvimento de “telefones inteligentes” que permitem aos consumidores acessar a internet, jogar videogames, ouvir música e assistir a filmes ou programas de televisão. No entanto, os novos telefones eram muitos grandes e caros para muitos consumidores, assim, ao invés de comprar um Nokia, eles passaram a comprar modelos mais baratos e mais estilosos das concorrentes. Devido à opção de desenvolver os “telefones inteligentes” a Nokia ficou de fora do setor de maior crescimento no mercado de celulares: o de modelos intermediários, com câmera e visor coloridos de alta resolução. Após perder espaço para a concorrência, a Nokia mudou sua estratégia, porém a pergunta-chave é: os aparelhos que estão sendo desenvolvidos são produtos que os clientes vão querer?

Fonte: DAFT, R. L. Organizações: teoria e projetos. São Paulo: Cengage Learning, 2008.

 

Partindo desse entendimento, você consegue compreender a complexidade de criar e gerenciar uma marca forte? É necessário atentar-se à opinião do consumidor, para que ele veja a marca como uma experiência valorativa. A estratégia de branding auxilia a empresa nesse processo de compreensão do cliente, fixação da marca em sua mente e criação de vínculo emocional.

Nesse sentido, para compreender o composto promocional e gestão de branding, visando oferecer ao consumidor uma experiência valorativa e fortalecer a marca, você pode acessar o seu material de estudo, especialmente as unidades 3, 4 e 5, bem como as aulas conceituais.

 

Partindo para a ação, você, como futuro profissional, será responsável por auxiliar uma empresa real em sua jornada, apresentando as estratégias necessárias para que essa empresa de fato consiga oferecer ao consumidor uma experiência com valor agregado.

  1. a) Escolha para essa atividade uma empresa real. Descreva um breve histórico sobre a empresa, descrevendo a identidade visual da marca (logo, slogan, cores etc.) e o público-alvo que ela deseja atingir.
  2. b) Descreva três ações promocionais relevantes realizadas por esta empresa nos últimos anos, detalhando como ocorreram. Para auxiliar na resposta, utilize o conteúdo sobre tipos de promoção de vendas (p. 96-107) do material de estudo (livro).
  3. c) Elabore uma proposta de promoção de vendas e duas ações promocionais para a empresa escolhida. Descreva como essa promoção será realizada, quais serão as ações promocionais e justifique sua escolha. Para auxiliar na resposta, utilize o conteúdo do material de estudo (livro, p. 96-107).
  4. d) Elabore uma estratégia para engajar o consumidor com a sua marca e justifique sua escolha. Para auxiliar na resposta, utilize o material de estudo (livro, p. 199-204).
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

RH - GESTÃO DO DESEMPENHO - 54/2023 - MAPA

MAPA - RH - GESTÃO DO DESEMPENHO - 54/2023 Olá, estudante! Chegou o momento de explorar de forma prática os conteúdos aprendidos na disciplina Gestão do Desempenho, realizando a atividade MAPA! Para isso, você precisa cumprir três etapas, a saber: Leia atentamente o texto de apoio.   Para entendermos esse assunto, quero apresentar o que, […]

NUT - MAPA - TÉCNICA DIETÉTICA - 54/2023

Padronização de Receitas e Gestão de Custos A mensuração dos custos é de fato crucial para que um estabelecimento de alimentação fora do lar possa lucrar de forma sustentável em um ambiente de negócios competitivo e desafiador. A gestão de custos é uma prática essencial para garantir a rentabilidade e a sustentabilidade destes estabelecimentos, permitindo […]

No dia 1º de julho de 2012, a cidade do Rio de Janeiro tornou-se a primeira do mundo a receber o título da Unesco de Patrimônio Mundial

No dia 1º de julho de 2012, a cidade do Rio de Janeiro tornou-se a primeira do mundo a receber o título da Unesco de Patrimônio Mundial como Paisagem Cultural. A candidatura, apresentada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), foi aprovada durante a 36ª Sessão do Comitê do Patrimônio Mundial. O presidente […]

O jornalista americano Nicholas Carr acredita que a internet não estimula a inteligência de ninguém. O autor explica descobertas

Para Carr, internet atua no comércio da distração Autor de “A Geração Superficial” analisa a influência da tecnologia na mente O jornalista americano Nicholas Carr acredita que a internet não estimula a inteligência de ninguém. O autor explica descobertas científicas sobre o funcionamento do cérebro humano e teoriza sobre a influência da internet em nossa […]

ATIVIDADE 1 – ECO – HISTÓRIA DO PENSAMENTO ECONÔMICO - 52/2023

A acumulação de moedas e de metais preciosos é o que vai definir, no mercantilismo, a arte de governar. Em linhas gerais, a finalidade básica do Estado, no entender mercantilista, deveria ser a de encontrar os meios necessários para que o respectivo país adquirisse a maior quantidade possível de ouro e prata. Nesse caminho, vários […]

É difícil imaginar que nos anos 1990, num país com setores da população na pobreza absoluta e sem uma rede de benefícios sociais em que se

É difícil imaginar que nos anos 1990, num país com setores da população na pobreza absoluta e sem uma rede de benefícios sociais em que se apoiar, um governo possa abandonar o papel de promotor de programas de geração de emprego, de assistência social, de desenvolvimento da infraestrutura e de promoção de regiões excluídas, na […]

1 2 3 … 555 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp