• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

A marca é um dos principais ativos intangíveis de uma empresa..

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Texto 1

A marca é um dos principais ativos intangíveis de uma empresa ou negócio. No entanto, a marca sozinha não comunica nada além de uma representação estética e conceitual. Por isto, o profissional de marketing deve cuidar da construção e manutenção da marca, para que ela tenha valor percebido pelo consumidor. A estratégia de branding auxilia a empresa a compreender o seu cliente de modo a alicerçar a relação com ele e incentivá-lo ao consumo, fixando a marca em sua mente e criando um vínculo emocional.

Fonte: BIAZON, V.V; SILVA, S. A; AYRES, W. D. Gestão do Composto Promocional e Branding. Unicesumar: Maringá – PR, 2020.

 

Texto 2

A Nokia, tornou-se em 1998, a líder mundial na produção de aparelhos de telefone celular. A empresa parecia estar pronta para expulsar seus concorrentes nos negócios de aparelhos de telefone celular definitivamente. Porém, devido a ofertar produtos que não correspondiam às necessidades dos consumidores e desgastavam a relação com os principais clientes, a Nokia passou a perder espaço no mercado. Mas afinal, o que deu errado? O problema foi que os gestores da empresa optaram por investir no desenvolvimento de “telefones inteligentes” que permitem aos consumidores acessar a internet, jogar videogames, ouvir música e assistir a filmes ou programas de televisão. No entanto, os novos telefones eram muitos grandes e caros para muitos consumidores, assim, ao invés de comprar um Nokia, eles passaram a comprar modelos mais baratos e mais estilosos das concorrentes. Devido à opção de desenvolver os “telefones inteligentes” a Nokia ficou de fora do setor de maior crescimento no mercado de celulares: o de modelos intermediários, com câmera e visor coloridos de alta resolução. Após perder espaço para a concorrência, a Nokia mudou sua estratégia, porém a pergunta-chave é: os aparelhos que estão sendo desenvolvidos são produtos que os clientes vão querer?

Fonte: DAFT, R. L. Organizações: teoria e projetos. São Paulo: Cengage Learning, 2008.

 

Partindo desse entendimento, você consegue compreender a complexidade de criar e gerenciar uma marca forte? É necessário atentar-se à opinião do consumidor, para que ele veja a marca como uma experiência valorativa. A estratégia de branding auxilia a empresa nesse processo de compreensão do cliente, fixação da marca em sua mente e criação de vínculo emocional.

Nesse sentido, para compreender o composto promocional e gestão de branding, visando oferecer ao consumidor uma experiência valorativa e fortalecer a marca, você pode acessar o seu material de estudo, especialmente as unidades 3, 4 e 5, bem como as aulas conceituais.

 

Partindo para a ação, você, como futuro profissional, será responsável por auxiliar uma empresa real em sua jornada, apresentando as estratégias necessárias para que essa empresa de fato consiga oferecer ao consumidor uma experiência com valor agregado.

  1. a) Escolha para essa atividade uma empresa real. Descreva um breve histórico sobre a empresa, descrevendo a identidade visual da marca (logo, slogan, cores etc.) e o público-alvo que ela deseja atingir.
  2. b) Descreva três ações promocionais relevantes realizadas por esta empresa nos últimos anos, detalhando como ocorreram. Para auxiliar na resposta, utilize o conteúdo sobre tipos de promoção de vendas (p. 96-107) do material de estudo (livro).
  3. c) Elabore uma proposta de promoção de vendas e duas ações promocionais para a empresa escolhida. Descreva como essa promoção será realizada, quais serão as ações promocionais e justifique sua escolha. Para auxiliar na resposta, utilize o conteúdo do material de estudo (livro, p. 96-107).
  4. d) Elabore uma estratégia para engajar o consumidor com a sua marca e justifique sua escolha. Para auxiliar na resposta, utilize o material de estudo (livro, p. 199-204).
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

As atividades notariais e registrais são delegadas pelo poder público e exercidas pelos tabeliães e registradores.

As atividades notariais e registrais são delegadas pelo poder público e exercidas pelos tabeliães e registradores. Os tabeliães são profissionais, dotados de fé pública, a quem é delegado o exercício da atividade de notas ou protesto, já o registrador é aquele que exerce as atividades de registro de pessoas naturais, jurídicas ou de imóveis. Esses […]

Desenvolver as competências socioemocionais dos professores é crucial para um ambiente educacional saudável e produtivo

Considere o excerto a seguir: "Desenvolver as competências socioemocionais dos professores é crucial para um ambiente educacional saudável e produtivo. Mais do que ajudar na transmissão de conhecimento, essas competências são essenciais para que educadores criem um ambiente de aprendizagem positivo e eficaz. Elas envolvem a habilidade dos educadores de gerenciar suas próprias emoções, entender […]

Com base nos princípios da Biodança, reflita como essa prática pode contribuir para a melhoria das relações interpessoais e para o bem-estar emocional dos indivíduos. Em sua resposta,

ATIVIDADE 1 - TINT - TERAPIAS COLETIVAS - 51_2025   A Biodança é uma prática terapêutica que combina movimento, música e emoções com o objetivo de promover a integração entre corpo, mente e espírito. Criada pelo psicólogo e antropólogo chileno Rolando  Toro na década de 1960, a Biodança se baseia na premissa de que a […]

Embora essas ferramentas possam auxiliar na produção de conteúdos, sua capacidade de substituir a experiência e a mediação

ATIVIDADE 1 - PRÁTICA PEDAGÓGICA: SABERES DIGITAIS - 51_2025   O avanço das tecnologias e recursos digitais têm despertado grande interesse nas pesquisas em educação e ensino. É inquestionável a contribuição desses avanços para os processos de ensino, aprendizagem e produção de conhecimento. Esse próprio texto, redigido em um software instalado em um computador, possui […]

ATIVIDADE 1 - BEDU - PSICOLOGIA DO ESPORTE E DO EXERCÍCIO - 51_2025

ATIVIDADE 1 - BEDU - PSICOLOGIA DO ESPORTE E DO EXERCÍCIO - 51_2025   Uma das primeiras definições de coesão foi realizada por Festinger, Schacter e Back, em (1950, Apud OLIVEIRA, 2023) delimitando que ela seria um campo composto por forças que agem para que os membros permaneçam no grupo (CARRON et al., 2002). Estas […]

MAPA – PED – METODOLOGIA DA MATEMÁTICA – 52/2023 ARTE & MATEMÁTICA

  A proposta deste mapa vai um pouco além dos conteúdos de matemática, este vai proporcionar vivências da arte partindo dos elementos da matemática. A matemática tem inspirado e favorecido a arte. Perspectiva, proporção e simetria, por exemplo, são fundamentais nas artes plásticas. As bandeirinhas de Volpi, os azulejos de Athos Bulcão, o cubismo. Mas, […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp