• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

A interação entre professores e alunos em torno do conhecimento, que constitui a dinâmica de sala de aula, decorre da forma como o professor

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030
A interação entre professores e alunos em torno do conhecimento, que constitui a dinâmica de sala de aula,
decorre da forma como o professor vê os processos de ensino e de aprendizagem. A compreensão de que
alunos não são pessoas a serem moldadas pelo professor – mas selecionam, assimilam e processam as
informações, conferindo-lhes significado e construindo conhecimentos – muda radicalmente a concepção
de aprendizado. Só que nossos alunos não constroem sozinhos seus conhecimentos: isso depende da
interação mantida com professores e colegas. O auxílio que o professor pode prestar depende da maneira
como ele percebe o aluno (Grosbaum, 2002).
Fonte: GROSBAUM, M. W. Sucesso de todos, compromisso da escola. In: VIEIRA, S. L. (org.) Gestão da
escola: Desafios a enfrentar. Rio de Janeiro, DP&A, 2002.
Com base em seus estudos e nas informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação
proposta entre elas:
I. A interação entre professores e alunos na dinâmica de sala de aula decorre da visão do professor sobre os
processos de ensino e aprendizagem.
PORQUE
II. A compreensão de que os alunos são ativos na construção do conhecimento muda radicalmente a
concepção de aprendizado.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
18/06/2025, 11:47 Unicesumar - Ensino a Distância
about:blank 4/6
ALTERNATIVAS
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
A asserção II é uma proposição verdadeira, e a I é uma proposição falsa.
As asserções I e II são proposições falsas.
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Estudos de fluxo de energia em ecossistemas demonstram que a alta produtividade nos manguezais está diretamente relacionada às taxas

Estudos de fluxo de energia em ecossistemas demonstram que a alta produtividade nos manguezais está diretamente relacionada às taxas de produção primária líquida e à rápida reciclagem dos nutrientes. Como exemplo de seres vivos encontrados nesse ambiente, temos: aves, caranguejos, insetos, peixes e algas. Dos grupos de seres vivos citados, os que contribuem diretamente para […]

O objetivo desta atividade é fazer com que você se sinta imersivo em uma análise acerca da inflação no Brasil antes do Plano Real.

O objetivo desta atividade é fazer com que você se sinta imersivo em uma análise acerca da inflação no Brasil antes do Plano Real.   PROBLEMATIZAÇÃO: Quais eram os objetivos do presidente Itamar Franco com a implantação/execução do Plano Real?   Há exatos 30 anos, o Brasil começou a executar o Plano Real, um conjunto […]

1) O tempo em que o empregado fica à disposição do empregador aguardando suas ordens, sem que esteja executando as atividades laborais, deve ser computado?

1) O tempo em que o empregado fica à disposição do empregador aguardando suas ordens, sem que esteja executando as atividades laborais, deve ser computado? 2) Explique o que são horas trabalhadas de forma extraordinária? 3) No que consiste o princípio da primazia da realidade no Direito do Trabalho? 4) Como o princípio da primazia […]

Agora que você teve a oportunidade de compreender a importância da vulnerabilidade em saúde e como ela afeta diferentes grupos da sociedade, é hora de colocar esse

ATIVIDADE 1 - SAÚDE COLETIVA - 51_2025   ATIVIDADE 1 (Estudo e Reflexão sobre a Vulnerabilidade em Saúde) Olá, estudante! A atividade 1 da disciplina de Saúde Coletiva tem como objetivo promover a compreensão sobre a importância da reflexão e da prática em relação ao conceito de vulnerabilidade em saúde. A vulnerabilidade em saúde refere-se […]

- Por que é possível afirmar que funções psíquicas, tais como consciência social, linguagem e comunicação, imaginação, autorregulação e internalização de valores, normas e regras

ATIVIDADE DE ESTUDO 1 - TAUT - PROCESSOS DE APRENDIZAGEM APLICADOS AO TEA - 51_2025   O brincar é uma atividade fundamental para o desenvolvimento humano infantil, pois é uma atividade que guia o desenvolvimento das funções tipicamente humanas da criança, como o autocontrole, a atenção voluntária, a memória, a linguagem e o pensamento abstrato, […]

A cirurgia plástica é uma forma de trauma que gera um desequilíbrio no organismo e, como qualquer outra agressão tecidual, promove alterações

A cirurgia plástica é uma forma de trauma que gera um desequilíbrio no organismo e, como qualquer outra agressão tecidual, promove alterações neuroendócrinas e inflamatórias. Todas as reações produzidas tem por objetivo manter e restaurar a homeostasia do organismo, a fim de garantir a sobrevivência, a cicatrização e a recuperação do paciente. STRUTHERS, R. S. […]

1 2 3 … 547 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp