• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

a) Indique, a partir do gráfico, as principais informações que podem ser observadas, em pelo menos duas das seguintes categorias: Região, Sexo, Faixa Etária, Grau de Instrução e

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - CCONT - ESTATÍSTICA - 51_2025

 

De acordo com uma pesquisa conduzida pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic), o Brasil registrou aumento expressivo no uso de internet durante a pandemia de Covid-19, especialmente entre as camadas mais pobres da população.

 

Como era de se esperar, o crescimento foi puxado principalmente pela adesão às ferramentas de compras online, seguido pelos serviços de streaming de vídeo e áudio.

 

O levantamento considerou os hábitos online de 100 milhões de usuários maiores de 16 anos entre junho e julho de 2020. O acesso aos serviços virtuais foi avaliado com base em recortes de gênero, região e renda, esta última dividida em cinco categorias:

 

A: parcela mais rica da população

B: classe média-alta

C: classe média-baixa

D: trabalhadores de baixa renda

E: desempregados e pessoas em situação de extrema pobreza

 

Gráfico para análise:

Fonte: Disponível em: https://olhardigital.com.br/2020/08/21/noticias/pandemia-impulsiona-aumento-de-compras-online-no-pais/

 

Com base no gráfico, responda as seguintes questões:

 

  1. a) Indique, a partir do gráfico, as principais informações que podem ser observadas, em pelo menos duas das seguintes categorias: Região, Sexo, Faixa Etária, Grau de Instrução e Classe.

 

  1. b) Considere a situação que você é responsável pela venda de smartphones de maneira online, e precisa focar seu marketing em algum grupo consumidor. Utilize as informações disponibilizadas no gráfico para auxiliar em sua tomada de decisão relativa à escolha desse grupo consumidor.

 

Atenção!

 

* Assista o vídeo explicativo da atividade que estará disponível na Sala do Café

*A atividade será aceita somente pelo Studeo.

* Antes de finalizar sua atividade, certifique-se se sua resposta está completa, pois não haverá outra oportunidade de editar e/ou reenviar após a finalização.

*Atividades fora do prazo não serão aceitas.

*Diante de dúvidas, entre em contato com seu mediador pela ferramenta Fale com Mediador.

 

Bons estudos!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Agora, explique o que é o ZMOT e sua relevância para as estratégias de marketing digital. Além disso, cite duas ações que uma empresa pode adotar para influenciar positivamente

ATIVIDADE 1 - MARKETING DIGITAL E NOVAS MÍDIAS - 51_2025 O ZMOT, conceito introduzido pelo Google, transformou a jornada do consumidor, destacando a importância da presença digital das empresas. Para aumentar as chances de conversão e fidelização, é essencial investir em conteúdos relevantes, SEO, avaliações e interação nas redes sociais, tornando-se um diferencial competitivo no […]

O Diário alimentar é um instrumento para avaliação do consumo alimentar, onde são reportados os alimentos e quais quantidades foram ingeridas durante o dia. A quantidade de alimento ingerida pode ser feita de duas formas: 1) Pela estimativa do tamanho da porção usual (unidades e porções) e 2) Pela pesagem dos alimentos e bebidas em balança apropriada.

ATIVIDADE 1- DIÁRIO ALIMENTAR   O Diário alimentar é um instrumento para avaliação do consumo alimentar, onde são reportados os alimentos e quais quantidades foram ingeridas durante o dia. A quantidade de alimento ingerida pode ser feita de duas formas: 1) Pela estimativa do tamanho da porção usual (unidades e porções) e 2) Pela pesagem […]

CCONT - CONTABILIDADE DE CUSTOS - ATIVIDADE 1 - 54/2023

ATIVIDADE 1 - CCONT - CONTABILIDADE DE CUSTOS - 54/2023 Olá, estudante de Ciências Contábeis! Esta atividade corresponde à Atividade de Estudos 1. Vamos lá?! A empresa G. Viana Ltda. fabrica os produtos Alfa e Beta, e utiliza a departamentalização para rateio dos custos indiretos de fabricação. Durante o mês de setembro de 2023, sua […]

Instruções iniciais para responder à Atividade de Estudo 1   1- Utilize o modelo de resposta padrão para realizar esta AE1. Ele se encontra em "Material da Disciplina". Siga todas as instruções constantes neste modelo.

ATIVIDADE 1 - BIO - HEMATOLOGIA CLÍNICA - 51/2024 Instruções iniciais para responder à Atividade de Estudo 1   1- Utilize o modelo de resposta padrão para realizar esta AE1. Ele se encontra em "Material da Disciplina". Siga todas as instruções constantes neste modelo.   “[...] O sangue é um tipo de tecido conjuntivo, fluído, […]

PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO - ATIVIDADE 3 - 54/2023

ATIVIDADE 3 - PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO - 54/2023   Atividade de Estudos 3   O Planejamento e Controle da Produção (PCP) visa determinar o que, quando e quanto será produzido de bens físicos e serviços. A produção envolve o uso de materiais, assim, fazer o planejamento e controle destes materiais é intrínseco às […]

GAST - ATIVIDADE 1 - COZINHA NATURAL E PRODUÇÃO DE INGREDIENTES - 54/2023

Durante os trabalhos de educação nutricional e alimentar realizados no NASF da Zona Oeste do Rio, percebeu-se o elevado consumo de alimentos de alta densidade energética com baixo valor nutricional. Entre os alimentos mais consumidos estão os salgadinhos à base de milho, refrigerantes, maionese, biscoitos recheados, frituras e pão branco. De acordo com o novo […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp